19

set

2019

Rotina de beleza: dicas de cuidados com a pele para quem não tem tempo

Estabelecer uma rotina de beleza vai além de, apenas, manter uma pele saudável. Ao tirar um tempinho para cuidar de si, a autoestima se eleva e a autoconfiança ganha ainda mais força.

Mesmo sabendo dessas vantagens, muitas vezes, a correria do dia a dia impede de termos um momento para esses cuidados. Porém, isso não é desculpa para você deixá-los de lado.

Vamos ensinar 7 dicas de cuidados fáceis e rápidos para ter com a sua pele que não tomarão muito seu tempo e, mesmo assim, trarão resultados excelentes. Continue a leitura e descubra agora quais são!

Porque você deve ter uma rotina de beleza

Ter uma rotina de beleza, especialmente quando se fala de cuidados com a pele, não é algo exclusivo de pessoas que têm tempo sobrando para tratamentos demorados em clínicas e dermatologistas.

Lógico que o acompanhamento desses profissionais é importante. No entanto, para manter sua pele bonita e saudável, há inúmeras coisas que você pode fazer diariamente, em casa mesmo, e obter resultados realmente muito bons.

Além de manter a aparência mais saudável, uma pele bem cuidada ajuda a retardar o envelhecimento, amenizar ou até eliminar rugas, manchas e linhas de expressão.

Vale lembrar também que ter uma rotina de cuidados não deve ser exclusivo do público feminino. Cada vez mais os homens entendem a importância de se cuidar e aderem a essas práticas.

Quais rotinas de cuidados você pode incluir no seu dia?

O primeiro passo para incluir uma rotina de beleza no seu dia é conhecer a sua pele — que pode ser normal, seca, mista, oleosa ou acneica. Identificar isso é fundamental antes de adquirir os produtos, visto que cada um deles é formulado para atender uma necessidade diferente. Utilizar um produto que não esteja de acordo com o seu tipo de pele, certamente, não trará resultados satisfatórios. 

Por exemplo, uma pele oleosa precisa de elementos que auxiliem no controle dessa condição. Ao usar produtos que não contenham componentes destinados a isso, a oleosidade tende a aumentar, podendo até levar ao surgimento de espinhas, piorando o problema.

Para evitar isso, utilizar produtos adequados para sua pele é o início de uma rotina de cuidados de sucesso. Veja agora o que mais você pode fazer.

1. Organize seus produtos

Tem tudo que precisa? Perfeito! Uma maneira de deixar sua rotina de cuidados com a pele mais fácil de ser feita é organizando todos os produtos que você usa.

Uma boa forma de fazer isso é arrumá-los na ordem de utilização. Por exemplo: primeiro, o sabonete; depois o tônico; em seguida, o hidratante facial e, por último, o protetor solar.

Além de deixar tudo mais organizado na sua bancada ou necessaire, ter os produtos à mão otimiza o processo e permite que você não perca tempo nem desanime de cuidar da pele.

2. Aposte nos multifuncionais 

Ainda falando em produtos dermatológicos, optar por aqueles que são multifuncionais ajudam não só a deixar a pele mais bem cuidada, como também reduzem o tempo dedicado à rotina de cuidados.

Sabonetes que também são esfoliantes, demaquilantes que agem como agentes de limpeza, protetor solar que serve de base, são alguns dos que podem lhe ajudar nesse processo.

3. Aproveite a hora do banho

Manter a pele hidratada é muito importante para evitar ressecamento e aquela sensação desagradável de repuxamento. 

Mas se você é do tipo que sempre se esquece de hidratar a pele, temos uma alternativa! Os óleos corporais são perfeitos para dar à pele a hidratação necessária sem tomar muito seu tempo. No próprio banho você já espalha o produto no corpo, otimizando o tempo dedicado à rotina de cuidados.

4. Beba água

Sim, os cuidados com a pele não devem ser apenas de fora para dentro. Aumentar a ingestão de água melhora sua saúde de maneira geral, e também mantém a sua pele mais jovem e saudável.

5. Use protetor solar

O uso do protetor solar não deve se limitar às férias de verão. Saiba que as luzes brancas e até de computadores, com o tempo, podem colaborar para o envelhecimento. 

Por isso, mesmo que você trabalhe o tempo todo dentro de um escritório, não deixe de aplicar protetor solar diariamente. Alguns, além de proteger, funcionam como base, otimizando ainda mais seu tempo de cuidados.

6. Tire a maquiagem antes de dormir

Por mais que o cansaço seja grande, tirar a maquiagem antes de dormir é fundamental para a saúde da pele. 

Para evitar que os poros fiquem obstruídos, use um demaquilante para remoção total dos resíduos. 

Hoje, é possível encontrar até lenços que fazem com maestria essa função. Assim, você limpa o rosto de maneira adequada e rápida.

7. Higienize a pele corretamente

Por falar em limpeza do rosto, lavá-lo corretamente é uma tarefa simples a ser incluída na sua rotina de beleza. Isso faz uma diferença enorme para a sua pele.

Ao lavar o rosto pela manhã, utilize um sabonete adequado para o seu tipo de pele para remover a oleosidade e os resíduos de cremes que, porventura, tenha aplicado antes de dormir.

Após essa primeira etapa, é interessante aplicar um bom tônico. Ele fará uma limpeza profunda e removerá todas as impurezas presas nos poros que porventura o sabonete não tenha conseguido retirar.

Com essas duas etapas concluídas, sua pele está pronta para receber cremes de tratamento e hidratantes de maneira mais eficiente, além de proporcionar uma deliciosa sensação de limpeza e frescor.

A rotina de cuidados não precisa ser algo que tome muito o seu tempo. Com um pouco de organização e disciplina, é possível cuidar da saúde da pele de maneira bem rápida e prática. Então, apesar de toda a correria e pressa do cotidiano, não abra mão de incluir no seu dia a dia o hábito de se cuidar.

E se quiser receber mais dicas sobre isso, baixe agora nosso e-book “Rotina de cuidados com a pele” e descubra outras maneiras de manter-se saudável.

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action