25

fev

2019
cuidar-do-rosto

Como cuidar do rosto: dicas de cuidados com a pele

A pele do rosto é uma das mais sensíveis, por isso, ela precisa de cuidados especiais e muito específicos. Esses cuidados ajudam a retardar o envelhecimento mantendo a pele mais jovem, saudável e bonita por mais tempo. Por isso, vamos mostrar neste post como cuidar do rosto.

Você não encontrar aqui técnicas mirabolantes, apenas cuidados simples para ter no dia a dia e que são bem fáceis de seguir. Veja agora!

Crie uma rotina de cuidados com a pele

O primeiro passo é estabelecer uma rotina de cuidados com a pele. É importante que a aplicação de produtos para hidratação, limpeza e proteção sejam diários e constantes. Por exemplo, o uso do protetor solar é essencial em qualquer época do ano e, portanto, ele deve ser utilizado todos os dias já que a proteção é diária.

Identifique qual é o seu tipo de pele

Para comprar os produtos ideais para sua pele, primeiro, você precisa saber qual é o seu tipo de pele. Ela pode ser seca, oleosa ou mista e isso definirá não só o tipo de produto que você deve utilizar, mas também quais produtos são necessários para manter a sua pele mais jovem e bonita.

Utilize produtos específicos

Os produtos para aplicar no rosto devem ser específicos para essa região. Por exemplo, lavar o rosto com o sabonete que você usa para o corpo é uma prática que deve ser eliminada. Compre produtos específicos para a região do rosto e de acordo com o seu tipo de pele.

É interessante também providenciar produtos específicos para as áreas mais sensíveis do rosto. Por exemplo, a região próxima da boca e dos olhos costumam ter a pele mais fina, tanto é que são os primeiros lugares que se desenvolvem as linhas de expressão.

Nunca durma com maquiagem

Chegar de uma festa e limpar a maquiagem antes de dormir deve ser uma obrigação na sua vida. Infelizmente, dormir com a maquiagem pode trazer muitos problemas para a pele. Por exemplo, ela entope os poros causando cravos e espinhas e também acelera o processo de envelhecimento.

Esfolie

Uma das dicas mais importantes sobre como cuidar do rosto é a esfoliação facial. Uma vez por semana, é importante usar um produto que promove a esfoliação a da pele. Essa técnica consegue reduzir o acúmulo de poeira, fuligem e outras substâncias que acabam ficando na camada mais superficial da pele.

Existem produtos específicos e que podem ser utilizados em casa. Caso você queira um cuidado mais intenso, o melhor é ir ao dermatologista.

Use sabonete para limpar

O sabonete deve ser específico para o rosto e para o seu tipo de pele, especialmente quem tem pele oleosa. Se você possui algum outro tipo de problema ou está em tratamento, o ideal é pedir ao seu dermatologista a indicação de um sabonete específico.

Você pode até deixar a sabonete dentro do box para ser mais prática na hora de lavar o rosto no banho mesmo. Mas cuidado, quem tem pele oleosa e lava muitas vezes o rosto, terá o efeito inverso, ou seja, a pele ficará ainda mais oleosa.

Use um tônico

Algumas pessoas ainda acreditam que usar um tônico no rosto é pura frescura. Elas dizem isso porque ainda não entenderam os benefícios que esse tipo de produto consegue oferecer para a pele do rosto.

Um desses benefícios é ajustar o pH da pele que é modificada pela ação da fuligem dos carros, da poeira, da maquiagem, entre outros fatores. Além disso, ele consegue melhorar a ação de outros produtos que são utilizados na sequência, como os hidratantes, potencializando os seus efeitos.

Assim que terminar de limpar a sua pele, aplique o tônico para prepará-la para o uso do produto que vem a seguir.

Use filtro solar

Certamente você já sabe que isso é necessário, mas ainda não colocou em prática. Mesmo que você passe, praticamente, o dia todo dentro de um escritório ou qualquer outro local fechado, precisa proteger a sua pele. Se há luz do dia, há raios solares atingindo a sua pele.

O ideal são os filtros solares oil free, especialmente para peles oleosas e mistas. Se a sua é seca, esse fator não tem tanta relevância. E, se você passa o dia na rua, exposta ao sol fazendo trabalho externo, o bloqueador com FPS mínimo de 30 é a melhor escolha.

Aplique máscaras naturais

Normalmente, as mulheres deixam o domingo para cuidar da beleza. Que tal adicionar a ele o uso de máscaras para a pele? As máscaras de argila são excelentes, oferecem diversos benefícios e conseguem oferecer um ótimo custo-benefício.

Ficou mais fácil agora saber como cuidar da pele do rosto não é mesmo? Comece a colocar essas dicas em prática e a analisar os produtos que já tem. Pesquise aqueles que você vai precisar adquirir e mãos à obra.

Quer cuidar ainda melhor da sua pele? Então, baixe o nosso e-book de Cuidados com a Pele e tenha mais informações sobre o assunto!

Você também pode gostar de:
Conheça a rede especializada em depilação que irá mudar sua experiência com a remoção de pelos.
"Desde o cuidado com a higiene e segurança, até o nosso método exclusivo (desenvolvido especialmente para ser mais suave e delicado), nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de depilação do mercado.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action