Dúvidas Frequentes

Encontre uma resposta rápida para as perguntas mais frequentes que nossas clientes já realizaram.

Não existe uma idade definida para iniciar o tratamento com laser, mas o ideal é que a pessoa tenha entrado na puberdade, no caso das meninas, é indicado após a primeira menstruação.

Pessoas que tenham bronzeado ativo, dermatoses desencadeadas por luz como melasmas, gestantes, pessoas em uso de medicamentos fotossensibilizantes, pessoas que tenham patologias cutâneas, herpes ativa, uso de marca passo, uso de ácidos na região de tratamento e histórico de câncer.

Verificar se os profissionais responsáveis são habilitados para o manuseio do aparelho, checar se o local utiliza aparelho aprovado pela ANVISA, observar se as informações do tratamento são todas passadas claramente e se é feita uma boa anamnese.

É de extrema importância evitar exposição ao sol 15 dias antes da sessão. É importante também, passar a lâmina nas áreas que serão realizadas o tratamento normalmente 1 dia antes da sessão.


Ter a pele hidratada ajuda na atuação do laser, sendo assim, fazer uso de hidratante nos dias anteriores a sessão além de beber muita água é uma boa conduta. Não realizar epilação que remova os pelos pela raiz como cera e cremes depilatórios durante o tratamento é outro mandatório.

Muito importante evitar exposição ao sol 7 dias após a aplicação. É indicado também, não realizar exercícios físicos e não passar desodorante logo após a sessão quando a aplicação for nas axilas.

Como qualquer tratamento, o procedimento com laser também possui seus riscos, sendo a escolha de uma potência incorreta pode causar manchas e queimaduras graves. Para evitar essas intercorrências é necessário realizar uma boa anamnese, analise de fototipo e escolha correta de programa para o tipo da pele.

O número de sessões pode variar de acordo com a cor da pele, cor e espessura do pelo. No geral são necessárias 10 sessões para uma redução de até 95% da penugem.

Ao ser aplicado na pele, o calor emitido pela luz do laser é absorvido pela melanina do pelo, conduzindo o calor até as células germinativas com o objetivo de destruí-las. Desta forma, ao longo do tratamento, esses pelos vão enfraquecendo até o ponto de pararem de nascer definitivamente.

Sim, o calor do laser ao atingir as células germinativas do pelo, irá cauteriza-las impedindo que se inicie uma nova fase de crescimento. Mas é importante lembrar que nosso organismo pode produzir novos pelos com o tempo, desta forma é necessário a realização de manutenções anuais.

É normal sentir um pequeno desconforto principalmente quando os pelos forem muito grossos, mas as tecnologias mais avançadas presentes em nossas lojas, possuem um sistema de resfriamento, característica que torna o procedimento muito confortável e seguro.

Para clientes que desejam eliminar o pelo, mas também querem uma pele livre de manchas ou mais jovem, a associação do Laser com a Luz Pulsada é uma excelente opção de tratamento.

Para ter um ótimo resultado com as duas tecnologias, recomendamos primeiro realizar todas as sessões de laser para eliminar os pelos, e depois de um intervalo de 30 dias, dar início as sessões de Luz pulsada para clareamento ou rejuvenescimento.

Fique por dentro das novidades

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.