Mais que depilação: dicas preciosas para cuidar dos pelos e da pele

É claro que você vai querer saber: como cuidar da saúde dos pelos e da pele na quarentena? O que, neste momento, além das recomendações exaustivamente repassadas em telas espalhadas por todos os cantos, pode fazer bem pra mim e pra você? Resolvemos te passar 3 dicas preciosas para que você possa se cuidar, estando em casa ou não, com o mesmo carinho e segurança que a Depyl Action adora te oferecer. Confira!

Porque cuidar do pelo e da pele na pandemia

Em um primeiro momento, pode parecer bobagem se preocupar com isso, mesmo porque, o foco principal é preservar a vida, independente dos pequenos prejuízos que possam aparecer. Em outras palavras, temos de preservar a saúde da coletividade, seguindo as medidas recomendadas por especialistas, de higiene e assepsia, sem esquecer dos pelos e da pele, como maneira de nos proteger do covid-19.

Por isso, é preciso levar em consideração que, com o passar do tempo, sem o tratamento adequado dos pelos e da pele, também podemos prejudicar nossa autoestima, sem que a gente perceba ou dê a devida atenção.

Esfoliação e hidratação para o pelo e a pele!

Dica que te quero dica! A primeira delas, pode parecer óbvia, se você não seguir a leitura até o final! Antes de mais nada, faça a assepsia das mãos com água e sabão e/ou álcool 70% sempre que espirrar, tossir, sair e entrar de ambientes, ou tocar objetos fora de casa. E não se esqueça: trate de hidratar os pelos e a pele com toda a dedicação que merecem.

O aumento no número habitual de lavagem das mãos, ou o uso equivocado do álcool e de produtos de limpeza pode ressecar a sua pele, causando rachaduras e desconfortos que podem te tirar do eixo. Por isso, invista na hidratação.

A dica de ouro é intercalar o método com a esfoliação corporal, para eliminar células mortas e evitar o crescimento de pelos encravados. Você pode não saber, mas alguns produtos podem ser grandes aliados para você se cuidar, sem sair de casa.

Pelos sob o seu controle!

O controle é seu. Durante a quarentena, você pode manter ou retirar os pelos, faça o que desejar! Primeiramente, o que vai fazer toda a diferença é o método que você vai escolher, como vai executá-lo e o resultado que quer chegar. Por isso, atente-se para a segunda dica: se você não se sente seguro para o “faça você mesmo”, o melhor é esperar.

Portanto, para manter um conforto mínimo provisoriamente, lance mão do aparo de pelos, com tesoura ou máquina, respeitando sempre o seu limite. Se preferir, e não tiver alternativa, use a lâmina sem medo de ser feliz. Acredite, é possível cuidar do seu pelo e pele, de forma profissional e segura assim que possível, retomando a frequência dos serviços que você ama, na Depyl Action que você adora.

Avalie o clima e as condições

Acima de tudo, manter o hábito de tomar sol é algo positivo durante o isolamento social, principalmente para pessoas consideradas do “grupo de risco”, mais susceptíveis a infecção do novo covid-19.

A terceira dica é: invista no banho de sol por 20 minutinhos ao dia, com a segurança que o momento pede: nesse limite de tempo, se você não possui nenhum tipo de problema de pele ou contraindicação médica, é possível abdicar do protetor solar. A sua pele agradece! Isso porque os raios solares são fonte de vitamina D, importantíssimo reforço para o sistema imunológico das pessoas.

Encontre o seu lugar ao sol nos horários adequados: pode ser um ambiente em casa, ou um espaço sem aglomerações. E não se esqueça: a terceira idade deve redobrar a atenção! A pele madura é mais sensível, por isso necessita de cuidados especiais, tanto em casa quanto fora dela. Essa é uma máxima que deve ser colocada em evidência e em prática, mesmo porque, hoje em dia, precisamos unir o útil ao agradável: a saúde da pele e autoestima em alta.

Cultive a calma e a consciência!

Afinal, tem algo mais importante do que cuidar do que faz bem pra você? Temos certeza de que não. Tenha calma e consciência, pois os detalhes importam. Você é importante e o outro é importante. Concluindo: sua saúde é coletiva, e a sua pele está em suas mãos!

Quer ler mais artigos como este? Inscreva-se em nossa newsletter e não perca outras dicas sobre cuidados com a pele e com os pelos.