18

maio

2020

Depilação na quarentena: mitos e verdades pra você desvendar

Com pelos ou sem pelos? O que importa é você se sentir bem de verdade. Se você é daquelas pessoas que não querem abrir mão da depilação na quarentena, o ideal é se organizar de maneira correta e inteligente para não se frustrar.

Portanto, é sempre bom fazer a pergunta: é possível confiar nas dicas disseminadas na internet nesse período? Vamos te mostrar neste artigo o que funciona de verdade. E, também, como se planejar para criar uma experiência positiva quando for se depilar. Confira!

Receitas caseiras de depilação na quarentena

Muitas pessoas recorrem a receitas caseiras disponíveis em sites, blogs e grupos nas redes sociais para cuidar da saúde dos pelos e da pele. Algumas dicas disponíveis são relevantes e podem ser colocadas em prática. Por outro lado, outras devem ser descartadas pois em nada vão somar.

Antes de mais nada, é preciso refletir: vale tudo para aliviar o desconforto provocado pela falta de depilação na quarentena? Em outras palavras, no que posso confiar?

Depilação com Pó Royal: creme produzido com água e fermento para pães. Promete o clareamento de manchas, maciez e enfraquecimento progressivo dos pelos para uma depilação definitiva. De acordo com especialistas, a dica é falha e não funciona. Isso porque o fermento tem acidez em sua composição e pode fazer mal para a pele, principalmente em pessoas que fazem depilação com lâmina. Em suma: o único método considerado definitivo é a depilação a laser.

Depilação com Açafrão: também conhecido como cúrcuma, essa planta possui propriedades medicinais e é tradicionalmente utilizada como um tempero na cozinha. Quem indica diz que o pó amarelo misturado com outros ingredientes naturais pode afinar os pelos e evitar a foliculite. Independente dos benefícios, tenha cuidado: especialistas apontam que o uso indiscriminado pode causar manchas, alergias e dormências na pele.

Cera caseira com limão e açúcar: essa receita é uma mistura de açúcar, limão e água preparada na panela em fogo quente. Para muitos é milagrosa, pois a fórmula é simples e pode ser usada em todas as partes do corpo. No entanto, é preciso ficar atento, pois se não usada na temperatura certa, a cera pode te queimar. Além disso, o limão é um fruto fotossensível e, se você não tomar os devidos cuidados, pode acabar criando manchas indesejadas na sua pele.

Depilação com lâmina: céu ou inferno?

Se você não quer pagar pra ver uma receita caseira funcionar, e ainda não sabe quando poderá voltar à sua rotina de depilação profissional, a sua opção para depilação na quarentena é a lâmina.

Logo, como depilar a virilha com lamina e não irritar? A dica de ouro é sempre usar uma lâmina nova (trocar semanalmente) e preservá-la em local limpo, longe da umidade, após o uso.

Em contrapartida, não se depile a seco. Sempre utilize água morna no local para abrir os poros e passe uma camada fina de creme de barbear, creme hidratante ou água e sabão na pele.

Por último, após depilar a área desejada, use óleos essenciais para a hidratação. Atualmente, é possível encontrar no mercado uma infinidade de óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera, grandes aliados para acalmar a pele.

Pelos encravados: é possível controlar?

Se você não se depila com um profissional faz algum tempo e teve que lançar mão da lâmina ou de um método caseiro para se sentir confortável, provavelmente você sofreu com os clássicos pelos encravados.

Ás vezes, eles aparecem na pele de quem não faz esfoliação ou sofre com o excesso de oleosidade. Por isso, faça esfoliação regularmente com produtos de qualidade para evitar alergias, feridas e manchas.

Dessa forma, é importante ressaltar que um estilo de vida saudável e equilibrado, como a realização de atividades físicas, dieta balanceada, sem exposição ao fumo e ao álcool podem fazer uma diferença e tanto para a saúde da sua pele.

Em síntese, cuide-se sempre! Gostou de saber mais sobre depilação na quarentena? Então se inscreva na nossa newsletter para acompanhar outras dicas valiosas. Com certeza elas vão te ajudar a manter os cuidados com a saúde do seu pelo e da sua pele.

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action