Depilação masculina: como fazer?

Já foi comprovado que os benefícios da depilação masculina são tantos que não tem porque você – seu irmão, namorado, marido ou amigo – não se depilar.

Até os tabus sobre esse assunto já foram quebrados – quem é homem também tem direito de se cuidar e garantir mais conforto, higiene e bem-estar. E assim, a depilação masculina ganha cada vez mais adeptos.

Quer saber mais sobre o assunto para se decidir sobre a depilação para homens? Confira as vantagens nesse artigo!

POR QUE DEPILAÇÃO MASCULINA FAZ BEM?

Em especial no verão, quando o excesso de barba e pelos pode trazer algum desconforto em dias de calor. Isso porque a depilação ajuda a controlar a transpiração e garante uma sensação de frescor e limpeza, além de contribuir no desempenho esportivo.

É claro que na primeira sessão você pode sentir algum desconforto, afinal é uma sensação nova. Mas depois que você se acostuma, não dói praticamente nada e o resultado se torna cada vez melhor. Isso porque o pelo vai ficando cada vez mais fino e mais fácil de ser arrancado.

MAS SERÁ QUE O HOMEM PODE DEPILAR… ATÉ LÁ EMBAIXO???

A resposta é sim! Na opinião das mulheres, a depilação masculina é um cuidado muito bem visto: uma pesquisa da revista Cosmopolitan Magazine revelou que mulheres entre 25 e 49 anos:

·         6% acreditam que o homem deve remover totalmente os pelos pubianos.

·         50% acreditam que o homem deve ao menos aparar os pelos pubianos.

Existem diferentes técnicas de depilação na Depyl Action, adequadas para cada parte do corpo. Vale dizer que todas são realizadas com conforto, respeito, privacidade e segurança.

Você ainda não se sente confortável para encarar a depilação? Temos também a opção de aparo de pelos, que é prática e rápida, para quem ainda não quer se aventurar na remoção. Nossa equipe é formada por profissionais capacitados para oferecer a melhor solução para cada caso!

QUE TIPO DE DEPILAÇÃO MASCULINA EXISTE NO MERCADO?

Vamos falar de algumas técnicas e você escolhe aquela que for melhor pra você 😉

CERA MORNA

Todas as lojas Depyl Action utilizam uma cera morna própria, desenvolvida a partir de ingredientes naturais e emolientes que deixam o produto mais maleável e confortável. Uma receita pioneira no mercado, inovadora e sustentável.

Nossa cera une os efeitos hidratantes do mel às propriedades anestésicas e cicatrizantes da própolis silvestre, gerando muito mais conforto na hora da depilação. Em síntese, a temperatura morna, além de ser agradável à pele, dilata os poros e facilita a retirada do pelo pela raiz com mais suavidade.

Partes do corpo em que é indicada: peito, barriga, ombros, costas, nuca, braços e pernas, e no rosto (sobrancelha, nariz e orelhas).

Recomendações: faça uma esfoliação 3 dias antes para preparar melhor sua pele e outra 10 dias depois, para garantir um resultado ainda melhor.

LASER

Um método inovador, que já está disponível em diversas lojas Depyl Action. A depilação a Laser atinge o folículo piloso, destruindo a raiz e impedindo o crescimento de um novo pelo.

Além disso, nosso equipamento tem a tecnologia do diodo, que elimina os pelos gradativamente, podendo chegar a 95% de remoção. Indicado para todos os tons de pele, o Laser combate a foliculite e reduz pelos encravados.

É um dos métodos depilatórios mais indolores e, em tecnologias que possuem ponteiras com sistema de refrigeração, o bem-estar é ainda maior. Além do conforto, você também não precisa se preocupar com o tempo: as sessões são rápidas, podendo durar apenas 10 minutos dependendo da região.

Partes do corpo em que é indicada: quase todas, incluindo a região da virilha.

Recomendações: não se exponha ao sol durante o tratamento para evitar queimaduras na pele. Não é recomendada para áreas do corpo com tatuagem, nem para a borda inferior das sobrancelhas, narinas, orelhas e região íntima.

LUZ PULSADA

Por ser uma técnica duradoura e reduzir drasticamente a frequência e a preocupação com a depilação, a Luz Pulsada é um dos métodos mais procurados pelo público masculino.

Totalmente indolor, age por meio de flashes luminosos emitidos sobre a pele, atingindo os folículos e eliminando os pelos de forma gradativa, sem agredir.

Ou seja, além de reduzir pelos encravados e combater a foliculite, a luz pulsada estimula a produção de colágeno e auxilia no clareamento de manchas. Dessa forma, são indicadas cerca de 10 sessões para um resultado positivo.

Partes do corpo em que é indicada: praticamente todas as áreas do corpo, exceto os olhos, mucosas, sobrancelhas e nariz.

Recomendações: não é recomendada para pessoas com infecções ativas na pele, portadores de vitiligo, lúpus, pessoas que fazem uso de medicamento fotossensibilizantes ou que já tiveram algum tipo de câncer. Também não é indicada para casos em que a cor do pelo não contrasta com a cor da pele.

DEPILAÇÃO MASCULINA É NA DEPYL ACTION!

Saiba mais sobre nossas técnicas, encontre uma loja Depyl Action e agende seu horário agora mesmo para ter uma experiência única!