Página Inicial > Blog > Depilação a Laser > Depyl Action

Guia: Tudo sobre Depilação a Laser

A Depilação a Laser é um método cada vez mais popular entre as pessoas que buscam uma solução definitiva para os pelos indesejados. A técnica oferece resultados definitivos e eficazes, além de proporcionar maior comodidade e praticidade no dia a dia. Com o avanço da tecnologia, esse método se tornou ainda mais acessível e seguro, permitindo que homens e mulheres possam desfrutar de todos os benefícios sem tantos receios.

Na publicação de hoje, iremos explorar tudo o que você precisa saber, tirar as dúvidas mais comuns, além de te falar como esse procedimento pode ser a solução para os seus problemas.

Como funciona a Depilação a Laser?

Antes de tudo, é preciso explicar como esse método depilatório funciona. Utilizando uma luz de alta intensidade, essa depilação tem como objetivo atingir a melanina do bulbo e danificá-la o suficiente para que os folículos parem de produzir pelos.

Quantas sessões são necessárias até começar a ver o resultado?

A quantidade de sessões necessárias varia de acordo com a espessura dos pelos e a área tratada. Mas o resultado acontece, em média, com 10 sessões, podendo  haver necessidade de um número menor ou maior de atendimentos de acordo com cada pessoa. 

A Depilação a Laser pode causar câncer?

Não. A depilação a laser não causa nenhuma doença, muito menos câncer. Quem confirma a segurança é a Sociedade Brasileira de Dermatologia, pois, segundo a entidade, não há indícios de prejuízos à saúde.

Qual o intervalo entre uma sessão e outra?

O intervalo entre as sessões varia de acordo com a região do corpo e o tipo de pelo a ser tratado. Algumas regiões pedem 21 dias, outras 30, 40 e até 60 dias. Sendo fundamental seguir corretamente os intervalos para um melhor resultado.

Existem casos em que a Depilação a Laser não é recomendada?

Sim, existem casos em que pode não ser recomendada ou pode exigir cuidados adicionais. Conheça algumas situações em que o Laser pode não ser indicado:

●       Gestantes e lactantes;

●       Presença de queloides;

●       Pessoas com bronzeamento ativo;

●       Pessoas com histórico de câncer;

●       Uso de medicamentos fotossensibilizantes;

●       Pessoas em uso de Roacutan, corticóides, antibióticos e anticoagulantes;

●       Pessoas que usam ácidos nas áreas que desejam realizar a depilação;

●       Dermatoses desencadeadas ou agravadas pela luz.

Além disso, é importante lembrar que a depilação a laser pode ter diferentes resultados em diferentes tipos de pele e pelos. Por isso, é importante conversar com um profissional qualificado antes de iniciar o tratamento.

depilação; laser; mulher; pelo; remoção; pele lisa

Depilação a Laser dói?

É normal sentir um pequeno desconforto, principalmente quando os pelos são muito grossos, mas as tecnologias mais avançadas presentes em nossas lojas possuem um sistema de resfriamento, característica que torna o procedimento muito confortável e seguro.

Quais são os cuidados necessários antes da Depilação a Laser?

É de extrema importância evitar a exposição ao sol 15 dias antes da sessão, além de passar a lâmina nas áreas em que serão realizadas o tratamento com um dia de antecedência. Cada cliente também deve preencher, com atenção e cuidado, a ficha de avaliação com todas as informações sobre a saúde, cuidados e rotina anteriores com a sua pele.

Quais são os cuidados depois do procedimento?

Muito importante evitar a exposição ao sol 7 dias após as sessões, não passar nenhum produto na área até 24 horas depois, usar protetor solar em áreas que ficam expostas, e hidratar diariamente a região.

Quais as principais vantagens da Depilação a Laser?

Além de se ver livre dos pelos indesejados de forma definitiva, esse método também trata a foliculite e os pelos encravados, resolvendo três incômodos de uma vez.

A Depilação a Laser faz efeito na pele negra?

Sim, faz efeito, mas é importante escolher o tipo certo de laser e um profissional qualificado para realizar o procedimento. As peles negras têm mais melanina, e o laser pode ser absorvido também pela pele, aumentando o risco de danos ou queimaduras.

Devido a isso, o profissional deve ter experiência em tratar peles negras e utilizar ajustes personalizados de acordo com o tipo de pele e pelos do cliente. Sendo importante lembrar que podem ser necessárias mais sessões para alcançar os resultados desejados.

depilação; laser; pelo; remoção; homem; negro; depilação em pele negra

Esperamos que agora você saiba um pouco mais sobre esse método tão cheio de vantagens e queira vir fazer sua Depilação a Laser com a gente!

Experimente um cuidado que conta com profissionais habilitados, horários garantidos para todas as suas sessões, ponteira super resfriada para um momento confortável, cabines individuais e climatizadas, e com o mesmo padrão de excelência e qualidade em todas as nossas mais de 90 lojas espalhadas pelo Brasil.

Venha para a Depyl Action!

banner depilação a laser, agendar avaliação gratuita