Fotodepilação para homens: conheça os 7 maiores benefícios!

Os procedimentos estéticos disponíveis nos dias de hoje contam com uma vasta gama de recursos tecnológicos e funções inovadoras. Entre os que estão ganhando destaque atualmente, podemos citar a fotodepilação, substituindo a remoção de pelos feita por lâminas, ceras depiladoras ou cremes especiais. E por incrível que pareça, não são só as mulheres que buscam esse método: temos visto uma grande procura da fotodepilação para homens também.

Ganhando cada vez mais espaço como um dos principais consumidores desse método, os homens estão procurando depilar várias regiões do corpo ao perceberem que, de fato, o tratamento funciona e proporciona uma série de benefícios.

Mas você sabe como o tratamento funciona e quais as suas vantagens? Continue acompanhando para saber tudo sobre a fotodepilação para homens e conhecer seus 7 maiores benefícios!

Conhecendo melhor o procedimento

A fotodepilação consiste em um tratamento que funciona a partir da fototecnologia. Em outras palavras, trata-se de um método de emissão de luz em frequências e comprimentos de onda específicos, caracterizando aquilo que chamamos de Luz Intensa Pulsada (IPL, em inglês).

A Luz Intensa Pulsada é efetuada a partir de um aparelho próprio para este fim, manuseado por um profissional preparado para o serviço. Os pulsos são homogêneos e uniformes, atingindo o pelo e o bulbo.

Vale salientar que fotodepilação não é a mesma coisa que depilação a laser, como muitas pessoas confundem. A depilação a laser possui outras formas de atuação, diferentes da fotodepilação por Luz Intensa Pulsada, sendo que esta garante uma série de benefícios nunca vistos antes. Confira a seguir!

Os 7 maiores benefícios da fotodepilação para homens

1. É um procedimento praticamente indolor

Por ser aplicada de forma homogênea e uniforme, a fotodepilação raramente causa dor ou possíveis queimaduras, diferente do que ocorre em outros métodos estéticos, como a depilação a laser que costuma deixar a pele muito sensível depois do tratamento.

É claro que isso também depende da boa aplicação do profissional, que deve apresentar bom conhecimento sobre as técnicas exigidas para que o resultado seja o melhor possível.

2. Combate a previne a foliculite

A foliculite é uma infecção localizada na região onde os pelos nascem, podendo ser causada por bactérias e fungos. A fotodepilação provou ser bastante eficaz no tratamento desse mal que, além de dolorido, é muito desagradável esteticamente dependendo do local do corpo em que se manifesta.

A fotodepilação combate o foco da inflamação, impedindo que novos pelos se desenvolvam, interrompendo a proliferação de bactérias e fungos oportunistas, servindo também para prevenir a foliculite.

3. Abrange diversas regiões do corpo

Muitos homens procuram pela fotodepilação por ser um tratamento que abrange muitas regiões do corpo. Costas, pernas, braços e até mesmo a barba são algumas das regiões que costumam ser bastante procuradas pelos homens.

É importante lembrar, no entanto, que os resultados aparecem de forma diferente para cada região do corpo. Regiões com muitos pelos demoram mais para serem tratadas do que aquelas com pelos menos presentes. Tudo deve ser feito com paciência e máxima atenção.

4. É eficaz em quase todos os tons de pele

A fotodepilação apresenta resultados em vários tons de pele, já que o método é baseado na quantidade de melanina que a pessoa possui. Lembrando que a melanina é uma proteína e, quanto maior sua quantidade, mais escuros serão os pelos e a pele.

Peles mais claras com pelos bem escuros são fáceis de serem tratadas. Porém, infelizmente, pessoas que possuem a pele escura não apresentam resultados satisfatórios e o procedimento pode causar queimaduras.

5. Aumenta a produção de colágeno e de elastina

Colágeno e elastina são duas proteínas almejadas por grande parte dos homens que desejam manter uma aparência jovial e a pele livre de rugas e marcações faciais. Isso porque essas substâncias combatem o envelhecimento e garantem o rejuvenescimento das células da pele, mantendo a elasticidade e a maciez.

A fotodepilação aumenta a produção de colágeno e de elastina, visto que, a partir de uma certa idade, o corpo para de produzi-las naturalmente. Os resultados só aparecem com o decorrer das sessões, porém são muito satisfatórios.

6. É mais acessível financeiramente

Alguns métodos exigem muitas sessões para que os resultados possam aparecer e ainda costumam pesar no bolso a longo prazo. A fotodepilação se destaca entre os outros por ser excelente quando o assunto é a relação custo/benefício.

Além de seu preço ser mais acessível, ainda mais quando levamos em conta os processos tecnológicos que envolvem o procedimento, com o passar do tempo, especialmente no estágio final, o tratamento fica ainda mais barato, pois são necessárias apenas algumas sessões de manutenção para que o pelo não volte a crescer.

7. Proporciona, de fato, resultados satisfatórios

Muitos homens, ao iniciarem algum tipo de tratamento, acabam ficando com receio de estarem investindo em algo sem retorno. Isso também envolve os procedimentos em clínicas estéticas, mas eles acabam se surpreendendo com os resultados da fotodepilação.

A depilação masculina é algo cada vez mais recorrente nos tempos de hoje. Esse tabu de que homens não se depilam foi combatido ao longo do tempo e hoje, felizmente, é visto como algo muito mais natural. Afinal, os homens também podem se cuidar!

E é para ajudar nisso que a fotodepilação para eles entra em ação. Com seu método de atuação preciso e seguro, todos os homens que buscam o procedimento saem felizes da clínica de estética, ainda mais com tantos benefícios percebidos a curto e longo prazo.

No entanto, vale lembrar que, para que tudo ocorra bem, um profissional capacitado e bem preparado deve ser prioridade no assunto. Dessa forma, o procedimento será efetuado com máxima eficácia!

Gostou de saber sobre a fotodepilação para homens e seus maiores benefícios? Para mais artigos sobre o assunto, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades e informações!