Coloração de sobrancelhas: conheça essa técnica

As sobrancelhas têm se destacado nos últimos anos como um dos principais cuidados de beleza. Elas conseguem valorizar consideravelmente o rosto, ajudando a harmonizá-lo. Uma das técnicas que vêm sendo utilizada é a coloração de sobrancelhas.

Nem todo mundo sabe, mas existem dois tipos de coloração: uma feita com  aplicação de hena outra com tinta. Essa última, também é possível ser aplicada nos cílios, para realçar o olhar.

Quer saber mais sobre essa nova tendência de beleza, as vantagens e diferenças entre a tinta e a hena? Veja abaixo um pouco sobre o assunto!

O que é a coloração de sobrancelhas?

Conhecida por modelar o rosto, a sobrancelha é, para muita gente, uma parte essencial do ritual de cuidados com os pelos. Como algumas pessoas possuem falhas ou pelos muito claros e finos, elas podem recorrer a métodos de pigmentação. Um desses métodos é a coloração.

Ao colorir a sobrancelha, o designer usa produtos específicos para os fios dessa região. Além disso, existe também o procedimento voltado para colorir os cílios, igualmente com produtos direcionados para este fim. Não há riscos para os olhos, desde que sejam utilizadas tintas que tenham formulação testada e aprovada pela Anvisa. Ainda assim, é essencial ter um profissional especialista para realizar a aplicação.

Qual a diferença entre a coloração por tinta e por hena?

Por muito tempo a hena era a única opção para cobrir as falhas da sobrancelha e deixá-las mais uniformes. A forma de ação dela é que ela colore a pele e não os fios, por isso é interessante para dar uma impressão de preenchimento.

Já a coloração feita com tinta, modifica a cor apenas do fio. Ela consegue tonalizar aqueles fiozinhos mais claros que são imperceptíveis até mesmo para quem olha de perto.

O efeito da tinta tem duração entre 15 a 30 dias e a hena costuma durar até 7 dias.

Isso não significa que a tinta seja melhor do que a hena, mas sim que essas duas substâncias podem ser utilizadas em situações diferentes. Por exemplo, a hena é mais indicada para quem quer cobrir falhas; já a coloração, para quem tem fios brancos claros e desejam escurecê-los, embora ela consiga também dar uma sutil impressão de volume.

Quais as vantagens em se fazer coloração de sobrancelhas?

Colorir as sobrancelhas possui muitas vantagens e cada tipo de método possui particularidades.

Um ponto positivo tanto da hena quanto da tinta é que você já pode fazer a aplicação logo após o realizar o design de sobrancelha. Outra vantagem é que o processo de aplicação é simples, rápido e pode ser ajustado de acordo com a preferência do cliente em relação a intensidade da tonalidade desejada, ou seja, é possível ter um efeito mais escuro, ou mais suave, dependendo do tempo em que a tinta ou hena permanece na sobrancelha antes de ser removida.

Quer aprender um pouco mais sobre a sua pele? Então baixe o nosso e-book Cuidados com a Pele! Por lá, damos dicas de como cuidar de cada tipo de pele: seca, mista ou oleosa, com todos os segredos que você precisa saber para ter uma pele linda todos os dias!