11

fev

2019
coloracao-de-sobrancelhas

Coloração de sobrancelhas: conheça essa técnica

As sobrancelhas têm se destacado nos últimos anos como um dos principais cuidados de beleza. Elas conseguem valorizar consideravelmente o rosto, ajudando a harmonizá-lo. Uma das técnicas que vêm sendo utilizada é a coloração de sobrancelhas.

Não, não estamos falando da henna e não podemos confundir uma coisa com a outra! A coloração ajuda a realçar o olhar e também pode ser aplicada nos cílios.

Quer saber mais sobre essa nova tendência de beleza, as vantagens e diferenças entre a coloração e a henna? Veja abaixo um pouco mais sobre o assunto a seguir!

O que é a coloração de sobrancelhas?

Quem não quer uma sobrancelha perfeita? O problema é que muitas pessoas não tiveram a sorte de nascer com uma sobrancelha bem delineada e volumosa. Muitas possuem falhas e pelos ralos, tendo que recorrer a métodos para pigmentar essa região. Um desses métodos é a coloração.

Ao colorir a sobrancelha, o designer usa produtos específicos para os fios dessa região e pode, inclusive, colorir os cílios também. Não há riscos para os olhos, já que a formulação da tinta é testada para este fim, com textura de um gel consistente, que não escorre. Ainda assim, é essencial ter um profissional especialista fazendo o procedimento!

Qual a diferença entre a coloração e a henna?

Por muito tempo as mulheres utilizaram a henna para cobrir as falhas da sobrancelha e deixá-las mais uniformes e volumosas.

Porém, tinha um problema: a henna pigmenta não só os fios, como também a pele que está por baixo deles. Esse é um ponto negativo, pois pode deixar o efeito bastante artificial, com o desenho muito marcado. Além disso, encontrar o tom ideal da henna pode ser um desafio, e muitas pessoas ficam insatisfeitas com o resultado final depois da aplicação.

Já a coloração é mais específica. Ela modifica a cor apenas do fio e pigmenta a pele que está próxima. A coloração de sobrancelhas é excelente, pois consegue pigmentar aqueles fiozinhos mais claros que são imperceptíveis até mesmo para quem olha de perto.

Isso não significa que a coloração seja melhor do que a henna, mas sim que essas duas substâncias devem ser utilizadas em situações diferentes. Por exemplo, a henna é mais indicada para quem quer adicionar volume à sobrancelha; já a coloração, para quem tem fios brancos ou de outra tonalidade que não gosta, e também pode ser usada para deixar a região com um aspecto mais volumoso.

Quais as vantagens da coloração de sobrancelhas?

Além de não pigmentar a pele, a coloração dura muito mais tempo que a henna. Enquanto esta costuma desaparecer em cerca de 15 dias, a coloração de sobrancelhas costuma durar, em média, entre 1 e 2 meses. Além disso, o procedimento de coloração dura, em média, apenas 30 minutos.

Outro ponto positivo é que, ao contrário da henna, você já pode fazer a sobrancelha, aplicar a coloração e logo em seguida ir para uma festa, por exemplo. Isso porque ela não deixa um efeito muito marcado, mas mais natural, que pode até passar despercebido!

Além disso, se você já considerou outras técnicas de coloração mais permanentes, como a micropigmentação, a coloração de sobrancelhas é uma ótima alternativa, pois funciona como um tipo de teste. Fica mais fácil você avaliar se realmente quer mudar sua sobrancelha em definitivo, e ir se acostumando com esse novo visual.

Quer aprender um pouco mais sobre como cuidar melhor da sua aparência e se sentir mais bonita? Então baixe o nosso e-book Cuidados com a Pele! Por lá, damos dicas de como cuidar de cada tipo de pele, seca, mista ou oleosa, com todos os segredos que você precisa saber para ter uma pele linda todos os dias!

Conheça a rede especializada em depilação que irá mudar sua experiência com a remoção de pelos.
"Desde o cuidado com a higiene e segurança, até o nosso método exclusivo (desenvolvido especialmente para ser mais suave e delicado), nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de depilação do mercado.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action

Deixe uma resposta