Visagismo e sobrancelhas: qual a relação?

Mulher que fez design de sobrancelha

Você sabia que visagismo e sobrancelhas têm tudo a ver? Pense bem, as sobrancelhas possuem o poder de levantar ou derrubar expressões, dar pistas sobre a personalidade da pessoa, e enaltecer ou amenizar qualidades.

Sobrancelhas grossas, por exemplo, chamam a atenção imediatamente para a parte superior do rosto.

Isso influencia, principalmente, a primeira impressão que você causa nos outros – mas o contrário também é válido. Algumas pessoas aparentam calmaria, outras têm um quê de determinação.

Visagismo e sobrancelhas na prática

Escolher a impressão que se quer causar, imprimir personalidade às sobrancelhas e as harmonizar com o formato do seu rosto são algumas das funções do visagismo.

A moldura do rosto

As sobrancelhas têm um papel fundamental na expressão do rosto: elas mudam de formato conforme sorrimos, nos preocupamos ou nos surpreendemos, por exemplo. Por isso, são essenciais para um visual equilibrado.

Nos últimos anos, o designer de sobrancelhas ganhou um papel de destaque nos salões e clínicas de estética do mundo todo. Além de embelezar, as sobrancelhas são consideradas as molduras do rosto. Melhor entregá-las nas mãos de quem tem alguma noção de visagismo, certo?

Técnica do visagismo para as sobrancelhas

E como isso se aplica às sobrancelhas? O visagismo possui uma série de técnicas de medições e procedimentos para identificar o tipo de rosto e o formato ideal para cada pessoa.

Em outras palavras, a técnica não sofre influência de moda ou tendências, já que busca estabelecer as melhores proporções, equilíbrio e luminosidade ao rosto, tornando-o emoldurado e expressivo.

No caso das sobrancelhas, o objetivo é fazer com que o olhar torne-se profundo, ressaltando a beleza dos olhos e tornando a expressão da pessoa marcante — condizente com as reais características de cada indivíduo.

O formato ideal de sobrancelha

Para saber o melhor formato de sobrancelhas para seu rosto, é preciso levar em conta o desenho: se ele é quadrado, triangular, redondo etc. Esse processo também implica selecionar um formato de sobrancelha que levante o olhar, corrija falhas e torne o rosto mais destacado.

É preciso fazer medições com o paquímetro para calcular o formato ideal. O paquímetro é um instrumento usado quando se precisa medir com precisão a dimensão de pequenos objetos. É possível usar uma régua ou um lápis, caso não haja um paquímetro disponível e o profissional tenha prática na medição.

Passo a passo da medição da sobrancelha feita por um designer:

  • O profissional mede o espaço entre as sobrancelhas, seu tamanho e a dimensão do rosto na vertical e na horizontal.
  • Alinha o instrumento com a borda mais externa da sua íris para definir o ângulo e o ponto mais alto da sua sobrancelha;
  • Para saber onde ela deve terminar, alinha-se o instrumento com a extremidade do seu olho.

Em geral, o profissional trabalha com a noção de que as sobrancelhas devem medir entre 4,5 cm e 5,5 cm e devem ser compostas por três pontos principais:

  • o início;
  • o ponto alto;
  • e o final.

Os primeiros dois terços correspondem ao corpo da sobrancelha. O final é a asa da sobrancelha, que normalmente é mais fino e inclinado.

Na Depyl Action, você encontra designers de sobrancelhas e visagistas altamente capacitados para cuidar desse aspecto tão importante do seu rosto. Eles te esperam no Camarim Look, um espaço dentro das lojas Depyl Action totalmente preparado para cuidados com o rosto. Veja aqui o Camarim Look mais próximo de você!