Com a água saborizada você mantém a hidratação e dá mais sabor ao seu dia a dia

Você já ouviu falar em água saborizada? Elas são ótimas e saborosas aliadas na hora de se hidratar. Pois já é sabido que manter a hidratação do corpo é uma das principais recomendações para deixar a nossa saúde em dia. Contudo, a hidratação e os cuidados com a pele não vem só de fora, o mais importante vem de dentro e a solução é bem simples: beber água.

Mas beber água regularmente não é uma tarefa tão fácil para todos. Por isso, as águas saborizadas vieram para nos fazer bem, inovando e facilitando nossa rotina. Além de deliciosas e de fácil preparo, elas são pouco calóricas e ideais para dar um gostinho especial e refrescância ao dia a dia.  

Além do sabor, as propriedades das frutas e ervas incluídas nas receitas fazem com que a bebida favoreça ainda mais a saúde. Portanto, a água saborizada é, portanto, uma bebida funcional, que tem duas vantagens para a saúde: a hidratação e os benefícios dos ingredientes que ela leva.

Está precisando de um incentivo para beber mais água? Então confira nossas sugestões fáceis, práticas e deliciosas e conheça os principais benefícios de cada uma delas. 

Quer auxiliar a digestão e dar uma força na imunidade? Então beba água de limão, erva-doce e hortelã

– 1 limão com a casca, cortado em rodelas

– 10 folhas de hortelã fresca

– 1 talo de erva-doce, cortado em tiras finas

– 1 litro de água filtrada

A vitamina C presente no limão auxilia na manutenção do sistema imunológico e a hortelã tem ação digestiva.

Água saborizada de limão, hortelã e erva doce (Reprodução Istock/Shaiith)

Para ação termogênica, diurética e reforçar o sistema imunológico: água de gengibre e hortelã

– 4 a 5 rodelas da raiz de gengibre ou 2 colheres de gengibre ralado

– 1 ramo de hortelã

– 1 litro de água filtrada

O gengibre é muito popular por sua ação termogênica e, além disso, auxilia na imunidade. Já a hortelã, além de ter um sabor fresco e agradável, tem ação digestiva.

Para refrescar e auxiliar na digestão, experimente a água saborizada de abacaxi

– 2 a 4 pedaços de abacaxi

– 2 raminhos de hortelã

– 1 litro de água filtrada

A hortelã é ótima para diminuir cólicas e alterações digestivas, bem como aliviar náuseas e vômitos. E assim como o abacaxi, facilita a digestão e diminui a azia, pois melhora a função do sistema digestivo.

Para estimular seu dia e melhorar a digestão: água saborizada de limão e alecrim

– 1/2 limão-siciliano com a casca, cortado em rodelas

– 1/2 limão-taiti com a casca, cortado em rodelas

– 1 galhinho de alecrim

– 1 litro de água filtrada

O alecrim possui vitaminas A e K, já o limão é rico em vitamina C. Ou seja, essa mistura ajuda o sistema imunológico e tem ação antioxidante. E o melhor, eles são igualmente conhecidos por suas propriedades digestivas.

Água saborizada de morango e limão (Reprodução Istock / JuliaMikhaylova)

Quer um efeito estimulante e antioxidante? Então aposte na água saborizada de morango, limão e manjericão

– 6 morangos cortados ao meio

– 4 rodelas de limão (taiti ou siciliano)

– Ramos de manjericão fresco

– 1 litro de água filtrada

Essa mistura é rica em vitamina C graças ao morango e ao limão, que também têm ação antioxidante. Já o manjericão tem propriedades digestivas, antibacterianas e também é rico em vitamina A. Ou seja, essa combinação é poderosa!

Que tal criar suas próprias receitas?

Além dessas receitas, existem inúmeras combinações que podem deixar o seu dia com mais sabor. Afinal, o que não falta são frutas gostosas, não é mesmo? Portanto, misture, experimente e traga mais saúde e sabor para a sua vida! E não se esqueça de contar pra gente qual as suas receitas preferidas na hora de criar as águas saborizadas.

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