Página Inicial > Blog > Cera Morna > Depyl Action

Saiba tudo sobre depilação com cera

A depilação com cera é o método número um na hora de se livrar dos pelos indesejados. Quem busca uma pele lisinha, macia e livre de pelos tem hoje à disposição uma grande variedade de técnicas para epilar e depilar o corpo. Contudo, é preciso saber sobre cada método para escolher o melhor para você! Hoje vamos te contar tudo sobre a depilação com cera.

Este é um método de epilação, ou seja, arranca os pelos pela raiz. No entanto, é comumente chamado de depilação com cera. 

Surgimento da depilação com cera

A depilação não é uma tradição contemporânea, como muitas pessoas acreditam. A remoção de pelos existe desde a antiguidade e, assim como tudo, foi evoluindo com o tempo e também seguindo tendências. 

Os primeiros indícios vêm do Egito Antigo. Historiadores relatam que nessa época, as mulheres usavam argila, sândalo e mel, dando origem à técnica de depilação com cera egípcia. Entretanto, Cleópatra, a rainha do Egito, banhava tiras de tecido ou de pele de animal em cera quente de abelha, para se depilar.

Benefícios da depilação com cera

Além da remoção dos pelos, a depilação com cera tem diversos benefícios, entre eles:

Afina os pelos

Se feita com frequência, ela é capaz de enfraquecer, afinar e tornar os fios mais ralos.  

Esfolia a pele 

Além de confortável para a sua pele, a cera morna tem um poder esfoliante incrível! Em suma, ela elimina as células mortas junto com os pelos.

Hidrata a pele

À base de mel e própolis, a cera morna da Depyl Action deixa a pele macia e hidratada, com uma sensação incrível de suavidade.

Método rápido e confortável

A combinação da temperatura da cera morna, os ingredientes naturais e nossa técnica exclusiva, tornam o processo de depilação mais rápido, suave e confortável. Ou seja, perfeito para você!

Cuidados antes e depois da sessão

Você já sabe dos benefícios da epilação com cera, mas alguns cuidados antes e depois do procedimento são fundamentais para um bom resultado. 

Três dias antes, faça uma esfoliação para facilitar na retirada dos fios que estão nascendo.

No dia do procedimento, evite o uso de hidratantes e produtos oleosos

Nas 24 horas após, hidrate bem a pele, use protetor solar, não se exponha ao sol, evite roupas justas, produtos com álcool e banhos muito quentes. 

Indicações da depilação com cera

A depilação com cera é indicada para todos os tipos de pele e para quem deseja ter os pelos retirados pela raiz. Além disso, é para quem procura por praticidade, já que proporciona maior durabilidade na depilação. 

Se você é sensível à dor, ela é indicada para você. Pois a temperatura morna dilata os poros e deixa o processo mais confortável. E o melhor, ela também é indicada para quem quer reduzir e afinar os pelos. 

Contraindicações da depilação com cera

Se você precisa se expor ao sol logo após ao procedimento, a depilação com cera não é indicada, pois pode causar manchas na sua pele. Além disso, também não é indicada para peles que estiverem com qualquer tipo de lesão, irritação, vermelhidão, ferida ou queimadura. 

No entanto, ela também não é indicada caso você esteja fazendo tratamento com qualquer tipo de ácido ou que estejam extremamente queimadas de sol. 

Venha para a Depyl Action

Na hora de fazer sua depilação, procure quem entende do assunto, ou seja, a Depyl Action. Somos especialistas em depilação desde 1983. Com mais de 100 lojas no Brasil,  estamos prontos para te atender e tornar a sua depilação um momento de carinho e cuidado com a sua pele.