Vai viajar sozinha? Confira dicas para viver uma experiência inesquecível!

Uma das experiências mais transformadoras que existe, viajar é uma oportunidade única para conhecer novos lugares, pessoas e também a si mesma. Afinal, como o célebre escritor Mário Quintana disse certa vez: “viajar é mudar a roupa da alma”. Por isso, agora que está chegando o período de férias, aproveite e faça a sua programação. Está sem companhia? Não tem problema, ir sozinha também pode ser muito divertido! Confira algumas dicas para curtir a sua viagem.

Primeiramente, não se preocupe, só fica sozinha quem quer. A solução mais simples é pensar em roteiros que naturalmente vão incluir mais pessoas, como aprender um esporte, conhecer rotas específicas ou tours temáticos. Você sempre acaba encontrando quem também está sozinho, basta sorrir e dar olá! Agora, para ter uma experiência agradável, não se descuide e guarde bem os documentos e cartões nas partes mais escondidas da mala ou da bolsa. Melhor ainda, tenha uma cópia digital no seu e-mail.

Já algo fundamental, seja para viagens em grupo ou desacompanhada, é registrar os momentos importantes. Então, para não ter um álbum somente com aquelas fotinhos típicas de autorretratos, que tal investir em um tripé? Escolha um modelo leve e completamente desmontável. Depois é só programar o timer da câmera e dizer “xis”! Outra ferramenta que pode dar uma mãozinha é o GPS. Em alguns modelos de celular é possível consultar off-line os mapas, o que facilita na hora de visualizar a localização e as ruas ao redor. Por fim, a dica essencial é divertir-se muito!

Comece hoje mesmo a programar o seu roteiro de viagem e, é claro, não se esqueça de visitar a unidade Depyl Action da região. Confira aqui o endereço de franquias por todo o país.

Fonte: Nova
Foto: Photl