Franquia: uma alternativa de negócio próprio

Depyl - Posts Redes Sociais - 2015 - Semana 38 - B 085

Abrir uma empresa envolve paixão, razão e empatia. Para quem quer começar um negócio próprio, mas ainda não sabe por onde começar, investir em uma franquia pode ser uma boa opção.

Franquia ou franchising é um sistema de negócio onde franqueador e franqueado se relacionam de forma interdependente. De um lado há o conhecimento, a experiência e a busca por aprimoramento. De outro, a oportunidade de ser dono de seu próprio negócio, embasado por uma marca sólida.

No site da Depyl Action, dedicamos um cantinho especial para explicar como funciona o nosso processo de franquia. Mas vale lembrar que cada empresa possui seu próprio padrão.

Para descobrir qual é o seu, visite a página da Associação Brasileira de Franchising. A ABF possui um portal completo com as principais redes do país, dos mais variados segmentos.

O primeiro passo para quem deseja abrir uma franquia, de acordo com uma cartilha elaborada pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio Exterior é analisar cada oportunidade. Deve envolver:

Conhecimento do sistema de franquias
Auto-avaliação
Avaliação do negócio
Avaliação do investimento inicial
Conhecimento da empresa franqueadora

Pesquisar, analisar e aprofundar conhecimentos. Assim começa a gestão do seu próprio negócio e a realização dos seus sonhos.