Depilação para o carnaval e outros preparativos: esteja pronta para a folia (ou para o sossego)

Essa época é, sem dúvida, uma das mais esperadas pelos brasileiros. Seja na própria cidade, em um sítio ou na casa de amigos, muitas pessoas se planejam para curtir (ou não) a folia.

Os preparativos são muitos: definir a fantasia, a roupa de cada dia, a maquiagem e a programação são alguns deles. Mas para que tudo seja perfeito, sua depilação para o carnaval também deve estar do seu jeito.

E justamente por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a estar plena e saudável para aproveitar o feriado sem preocupações. Confira abaixo!

Depilação: qual é o melhor método?

Isso é bem relativo ao seu tipo de pele, por isso para cada pessoa tem um método que é mais eficaz e mais agradável.

Cera Morna

A depilação com cera morna é perfeita para você que busca praticidade e pode ser feito tanto por mulheres, quanto por homens.

Usando o produtor solar, você já pode expor sua pele ao sol no dia seguinte, já que a cera não possui ativos que possam causar reações como em outros métodos depilatórios. Mas, claro, é fundamental manter o uso constante dos protetores de raios UV.

Afinal, carnaval é pra todo mundo. Depilação também! Você também merece estar #prontxprocarnaval!  😉

Maquiagem e fantasia: o que usar?

Pense bem onde você vai curtir antes de definir sua fantasia! Roupas leves e confortáveis são preferíveis, principalmente para o carnaval de rua e para os dias de muito calor. As fantasias que estão em alta são:

  • Unicórnio: neste link tem umas opções divertidas, lindas e bem fresquinhas de fantasia;
  • Sereia: as fantasias de sereia são realmente a cara do carnaval. Aqui você encontra algumas ideias! Ah, repare antes no material da fantasia: perceba se é confortável ou se causa alguma reação à sua pele;
  • Flamingo: outro ícone que ganhou o coração das pessoas foi o flamingo. Basta colocar uma roupa rosa e umas penas dessa cor para você arrasar!;
  • Super-heróis: essa opção nunca cai em desuso e as pessoas amam! Isso porque você pode improvisar! Body, camiseta, roupas coloridas e máscaras podem identificar com sucesso o super-herói preferido!

Se você prefere não usar fantasia e até já reservou seu look mas pretende dar um “up” no visual, abuse da maquiagem! Esse é o momento ideal para usar aquela sombra colorida que nunca teve coragem e se jogar no glitter! Neste link você encontra diversas inspirações: batons metalizados, strass, adesivo e muito mais!

Menina com maquiagem de carnaval

Quero sossego! Quais são as melhores opções?

Se você quer mesmo curtir o feriado com tranquilidade, a sugestão é já procurar um lugar para se recolher no sossego. E não pense que as opções são poucas! Veja só:

  • Ficar em casa para curtir filme e maratonas de séries;
  • Conhecer um lugar novo e tranquilo: pesquise as cidades perto de onde você mora;
  • Alugue um sítio e reúna uma turma de amigos ou familiares que também desejam sossego.

Casal sentados abraçados no campo

Os preparativos do carnaval vão desde os cuidados com sua beleza até a programação para o feriado. Se você já está no clima do carnaval (seja para a folia ou para aproveitar o feriado em casa), preparamos playlists especiais para você. Escolha a que mais combina com seu estilo.

Ah, e se você quer estar livre dos pelos por mais tempo sem se preocupar com depilação para os próximos feriados (e já pensando no carnaval de 2019!), saiba que a fotodepilação é um método de depilação duradoura. Confira este artigo “A fotodepilação é dolorosa? Essa e outras 8 perguntas respondidase entenda por quê.