Como escolher uma clínica de depilação?

Depyl_-_Post_Cera.jpg.jpegSe esta é a primeira vez que você procura por uma clínica de depilação, você vai se deparar com uma ampla variedade de opções, e encontrar o caminho certo parece ser uma tarefa difícil. Como a oferta de clínicas que realizam o serviço é grande, é comum se sentir confuso, principalmente quando se é totalmente novo no mundo da depilação.

Para te ajudar na sua busca pela melhor clínica de depilação, destacamos aqui algumas dicas para que você encontre o melhor serviço da sua cidade ou região.

Faça uma busca refinada

Nada melhor do que iniciar a sua procura através do Google. Afinal, não é através dele que encontramos tudo hoje em dia? Procure refinar a sua busca dentro da sua região. Quando você procura por clínicas de depilação dentro do Google Maps, é possível ainda checar algumas opiniões, porém não leve-os em conta a princípio.

Além da busca na web, procure por anúncios locais em revistas com listas de serviço do bairro, ou qualquer outro material similar na sua cidade. Estas duas formas são o melhor jeito de reunir as informações iniciais para a sua procura.

Certifique-se de ter reunido o maior número possível de clínicas de depilação. Não precisa ter medo das inúmeras opções, porque logo mais você vai começar a eliminar algumas destas opções da sua lista de possíveis clínicas.

Pergunte à família e aos amigos

A melhor maneira de procurar por clínicas de depilação é através da recomendação de pessoas próximas a você, como amigos e familiares.

É claro que nem todo mundo vai ter conhecimento de uma boa clínica de depilação, mas vale a pena perguntar! Até porque, se determinada pessoa não tem uma boa referência pra te passar, provavelmente terá opiniões com relação a más experiências que tiveram no passado. Isso vai te ajudar a iniciar o processo de seleção da sua lista inicial.

Aproveite as redes sociais

As principais redes sociais facilitam, e muito, o compartilhamento de informações, por isso deve-se tirar proveito de fanpages ou grupos específicos do Facebook para ouvir o que os outros estão dizendo a respeito das clínicas de depilação.

Você vai se surpreender com a quantidade de informações que você vai conseguir, além de opiniões pessoais de quem já frequentou a clínica X ou Y. Independente da fonte que você consultar, sempre anote todos os detalhes que forem úteis na sua pesquisa. Além disso, não utilize apenas o preço como base.

É preciso garantir que a clínica de depilação pode atender a todas as suas necessidades, satisfazer as suas expectativas e cumprir o orçamento, tudo ao mesmo tempo.

Valorize especialização e tradição

Aqui vai um conselho prático para eliminar definitivamente algumas das opções que você obteve em sua busca inicial. Opte apenas por clínicas especializadas em depilação, ou seja, risque da sua lista os salões de beleza, as clínicas de estética, entre outras opções que não sejam exatamente aquilo que você procura. Por quê?

É simples: quando uma empresa é especializada em determinado serviço, quer dizer que a excelência e a qualidade do serviço prestado colocam em cheque a sua reputação como um todo. Por exemplo: todo mundo conhece um salão de beleza que é ótimo com as unhas, mas não é tão bom com tingimento. Desta forma, isso não ocorre em clínicas de depilação especializadas, que dependem única e exclusivamente deste serviço para ser reconhecida e procurada.

E se você é do tipo de pessoa que teme pela sua saúde ou pelo bem-estar até de forma excessiva, selecione apenas as clínicas com tradição comprovada no mercado. Geralmente as empresas com mais tempo de existência são mais confiáveis do que as novas.

Entre em contato com as clínicas selecionadas

Até aqui, você provavelmente está com uma lista reduzida de 3 a 5 opções para escolher. Agora é a hora de colocar em prova alguns detalhes para fazer a sua decisão final da melhor forma possível. Para isso, procure pelas seguintes respostas, seja diretamente no local físico da clínica, pelo telefone ou pela internet.

  1. Procure saber qual é o profissional encarregado de realizar a depilação e pergunte a respeito de qualificações e certificações.

  2. Eles realizam uma consulta prévia antes de realizar a depilação? Isso é importante para avaliar o seu tipo de pele.

  3. Pergunte quais são os produtos utilizados na depilação e depois pesquise a respeito na internet. Os produtos devem ser todos registrados na Anvisa e ter um padrão de qualidade mínimo ― isso não se aplica somente à cera, mas também aos produtos pré e pós depilação.

  4. Após certificar-se da qualidade da clínica como demonstrado nos itens anteriores, é o momento de saber sobre os valores da sessão. Além disso, descubra se não existe nenhuma taxa surpresa após agendar a sua depilação!

Observe outros detalhes

Ambiente

O layout e o ambiente da clínica podem fazer uma grande diferença no seu nível de conforto durante a depilação, e a simpatia dos profissionais ajudam ainda mais o seu bem-estar geral. Todos nós sabemos que o nosso corpo não reage bem sob estresse, e é por isso que é importante escolher uma clínica que te deixe confortável, contente e satisfeito.

Informações e dicas

Em uma boa clínica de depilação, você vai receber todas as informações necessárias para continuar o cuidado com a sua pele em casa, com recomendações específicas para o seu tipo de pele, além de dicas sobre os melhores produtos do mercado.

Muitas vezes a sua pele não vai ficar lá essas coisas assim que você finalizar a depilação, por isso é sempre legal ter um especialista no assunto para guiar os seus cuidados posteriores à sessão.

Também é altamente recomendável que você escolha uma clínica que faça testes de toque antes de iniciar o procedimento total, para descobrir se existe alguma reação desagradável em sua pele.

Não pare de pesquisar

Ligue, mande e-mails, faça perguntas no Facebook e analise as respostas de cada clínica. Qual foi o tom? Rude? Não fez questão de responder suas dúvidas? Risque da lista, simples assim. Essa falta de cuidados com o cliente antes mesmo de iniciar o atendimento só demonstra que a empresa não está muito aí pra você.

Por fim, não se esqueça de fazer valer a pena todo o seu esforço para encontrar a melhor clínica de depilação. Agende suas sessões com regularidade e siga as instruções de cuidados do seu profissional. Assim que o ciclo estiver completo, a sensação de realização com os resultados será impressionante.

Que tal acertar de primeira na sua escolha? Conheça a Depyl Action, agende uma conversa conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!