O que é Novembro Azul e por que o bigode é símbolo
POSTADO EM Novembro Azul

Já parou para pensar no que há de mais valioso na sua vida? Seja qual for sua resposta, com toda certeza a sua saúde está em primeiro lugar. “Tendo saúde, o resto a gente conquista”, e é mesmo!

E o que o Novembro Azul tem a ver com saúde? Tudo! Essa é uma campanha mundial de prevenção do câncer de próstata, conhecida como Movember (Moustache + November em inglês, ou seja, “bigode” e “Novembro”). Você sabe por que o símbolo é um bigode e por que acontece neste mês?

Em 1999, um grupo de amigos reunidos em um pub na Austrália teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês como apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doação a instituições de caridade.

O mês de novembro foi o escolhido justamente por comemorar no dia 17 o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. A campanha foi um sucesso e, em 2004, foi criada o Movember Foundation Charity. A partir disso, as ações foram difundidas por todo o mundo.

Por que a campanha é importante

De acordo com dados do governo federal, “cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo”. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença foi responsável por quase 14 mil mortes no país.

A doença atinge todos os anos no Brasil cerca de 60 mil homens. Mas você acredita que, mesmo assim, uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostra que mais da metade dos homens brasileiros nunca foi ao urologista? A Depyl Action se preocupa com você há 21 anos, e acredita que a luta pela vida é marcada pela prevenção.

Por isso essa campanha é tão importante. Infelizmente, ainda existem tabus e preconceitos que cercam o tema, e muitos homens deixam de se cuidar por conta disso. Uma simples atitude, que é a ida ao médico, pode mudar para sempre a vida do homem.

Câncer de próstata: como prevenir

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal e o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês).

Segundo especialistas, o toque retal é considerado indispensável e não pode ser substituído pelo exame de sangue ou por qualquer outro exame, como o ultrassom, por exemplo. Como é um tipo de doença que demora a se manifestar, é importante que o cuidado seja preventivo e constante.

Não permita que desculpas como “falta de tempo” comprometam a sua saúde. Vá ao médico e realize todos os exames necessários. Espalhe essa informação para seus familiares e amigos!

Novembro Azul: se cuidar é estar despido de preconceitos! 😉

 

O que é franquia
POSTADO EM Franquias

Você realmente sabe o que é franquia? Pode parecer um conceito óbvio, mas não é. A maioria das pessoas possui uma ideia sobre esse modelo de negócio, porém costuma não entender a fundo do que se trata.

Por exemplo: você sabe o que caracteriza um negócio como uma franquia? De onde surgiu esse sistema de venda? Por onde começar caso o interesse seja entrar no segmento de franchising? Para responder essas e outras perguntas, fizemos este post. Acompanhe com a gente!

O que é franquia e como surgiu esse modelo de negócio

Franquia, franchising ou franchise é um sistema de venda de licença no qual o franqueador (o detentor da marca) cede ao franqueado (o autorizado a utilizar a marca) o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.

O franqueado paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties (importância cobrada pelo proprietário de uma patente para permitir seu uso ou comercialização). Logo, o franqueador cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos por ele.

Sobre a história das franquias

E de onde surgiu o modelo de franquias? Diferentemente do que muitos pensam, o precursor não foi o McDonald’s. Foi bem antes, em 1862, nos EUA, por meio da Singer Sewing Company, fabricante de máquinas de costura, que iniciou o seu processo de expansão autorizando comerciantes independentes a revenderem seus produtos com sua marca.

Em 1898, a General Motors lançou o conceito de “concessionária”, que revolucionou as vendas de veículos, pois antes as montadoras vendiam o veículo direto ao cliente. Sem perceber, a montadora também entrou no ramo de franquias.

Em 1899, a Coca-Cola lançou sua primeira “Franquia de Fabricação”, licenciando empresas interessadas em produzir e comercializar seus refrigerantes, distribuídos geograficamente, e foi apenas em 1955 que surgiu o modelo de franquias do McDonald’s, responsável por impulsionar demais franquias no ramo de “fast-food”.

Quais são os tipos de franquia

O conceito evoluiu tanto que passaram a surgir outras modalidades. Conheça as principais:

  • Franquia individual: não existe a possibilidade de divisão de espaço para outras franquias, portanto, o franqueado deve ser exclusivo de apenas uma marca;
  • Franquia unitária: em um local preestabelecido, o franqueado tem exclusividade de atuação;
  • Franquia shop in shop: quando o empresário já possui ponto comercial e deseja colocar uma franquia de ramo diferente no mesmo local para  alavancar o negócio existente e conquistar uma segunda fonte de renda;
  • Franquia master: o franqueado pode terceirizar ou implementar outras unidades de franquia em determinada região, e recebe pela operação da franquia e as comissões das franquias comercializadas;
  • Franquia mista: comercializa produtos e serviços simultaneamente. O franqueado é um fornecedor e o franqueador é responsável pela distribuição dos produtos e serviços;
  • Franquia de distribuição: não são cobrados royalties e taxa inicial de franquia, pois o franqueado remunera a franqueadora pela venda dos produtos/serviços.

Agora você já sabe o que é franquia e de onde surgiu esse modelo de negócio, certo? Caso queira saber como escolher uma franquia para abrir, confira aqui!

Cera, creme, lâmina e fotodepilação: qual é mais viável?
POSTADO EM Depilação

A fotodepilação, o creme depilatório, a cera morna e a lâmina são os métodos mais utilizados na hora de realizar a depilação em diversas partes do corpo. Bem populares, esses processos são muito distintos, e cada um deles age de determinada forma quando entra em contato com a pele.

Suas vantagens e desvantagens, porém, ainda não são bem esclarecidas, por isso, nós vamos te contar tudo sobre eles agora!

Lâmina

A depilação feita com a lâmina é a mais popular de todas elas, e geralmente é realizada em casa, mas seu efeito não é duradouro e os pelos voltam a crescer em poucos dias, o que gera uma repetição contínua do processo.

E tem um probleminha, a lâmina ainda pode gerar pelos encravados e pequenos ferimentos na pele, já que ela é altamente cortante e agressiva. Além disso, o aspecto da pele após a depilação com a lâmina não é confortável nem satisfatório. Entenda aqui os principais inconvenientes desse método de depilação.

Se seu problema principal é a falta de tempo, te contamos mais à frente a alternativa ideal para você.

Creme Depilatório

Outro método de depilação utilizado é o creme depilatório que, apesar de oferecer um resultado instantâneo, nem sempre é satisfatório (alguns pelos ainda insistem em ficar e nem todos os cremes aderem a todos os tipos de pele).

Os pelos crescem novamente em até 3 dias após a realização do processo. E ainda pode gerar pequenas manchas no local aplicado, mas isso ocorre geralmente em pessoas que já possuem uma pele mais sensível, que causa uma reação contra a química do produto.

Se você quer economizar tempo e obter resultados mais duradouros, continue acompanhando com a gente este artigo!

Cera morna

Deseja um método depilatório prático, que deixa a pele macia e hidratada e que ainda dure por mais tempo? A depilação com cera morna é a grande aliada de muitas mulheres. Além desses benefícios, ela traz:

Esfoliação;
Pelo mais fino;
Precisão;
Sensação agradável ao toque.

Está sem tempo? Saiba que existem lugares em que você basta comparecer, sem precisar marcar hora! Na Depyl Action, por exemplo, os clientes de depilação aparecem no intervalo do almoço ou entre um compromisso e outro.

A cera morna da Depyl Action ainda é um produto exclusivo, que possui elementos selecionados para deixar o processo ainda mais satisfatório. A cera é à base de produtos naturais e 100% descartável, e as propriedades anestésicas e cicatrizantes do própolis silvestre asseguram suavidade e leveza. Além disso, os efeitos hidratantes do mel garantem que, ao final da sessão, a sua pele esteja super macia e ainda mais bonita.

Fotodepilação

A fotodepilação vem crescendo muito no Brasil, e já é o método preferido de várias pessoas, conquistando tanto o público feminino quanto o masculino. A técnica é muito segura e consiste na exposição do folículo à luz pulsada. Além de agir no pelo, age na pele, causando o clareamento, tratando a foliculite e deixando a pele com melhor aspecto, já que estimula a produção de colágeno.

A fotodepilação é procurada principalmente por pessoas que sofrem com o crescimento acelerado dos pelos, inclusive os temidos pelos encravados.

Apesar de demandar um tempo maior – por causa das sessões –, esse método é, sem dúvida, o mais prático, já que, quando finalizado, não é necessário realizar a depilação com frequência.

Viu só? Agora não tem mais desculpa de falta de tempo para cuidar devidamente da sua pele! Você ainda pode ficar livre dos pelos por mais tempo e melhorar o aspecto da área depilada.

Agora que você conhece os detalhes dos processos depilatórios mais populares, já sabe qual é o mais adequado para você? Ficou com vontade de conhecer mais sobre a fotodepilação? Então procure a unidade Depyl Action mais próxima, agende a sua avaliação gratuita e elimine os pelos de uma vez por todas!

Tudo que você precisa saber para abrir sua própria franquia
POSTADO EM Franquias

Você sempre sonhou em ter seu próprio negócio? Então já deve saber que as franquias estão com tudo! Elas são uma ótima opção de investimento, principalmente em um cenário econômico desfavorável, como o que o país está passando atualmente. Graças à sua versatilidade, que gera mais independência dos outros setores, criando mais segurança econômica.

Por isso, selecionamos para você tudo sobre o investimento inicial necessário para abrir sua franquia. Atente-se para essas valiosas informações que lhe ajudarão no passo a passo para o sucesso

Taxa de franquia

Guarde este nome. Seu novo negócio vai começar com essa taxa, que geralmente  é acertada já no momento da assinatura do pré-contrato. Esse pagamento, que é feito pelo franqueado à franqueadora, é essencial para que você possa receber todo o know how da empresa e ter o direito de utilizar a marca em serviços, produtos e campanhas, além de poder fazer parte do grupo que administra as unidades franqueadas.

Essa taxa é bem relativa e pode variar de acordo com o padrão da franquia de cada marca. Geralmente alguns dos aspectos já acertados nesta fase inicial são:

  • Formas de utilização da marca em campanhas publicitárias;
  • Campanhas específicas de divulgação da franquia;
  • Uniformes e padronização da equipe;
  • Padronização da loja.

Obras, equipamentos e acessórios

Há negociações em que essas obras ficam por conta do franqueado e acontecem após a concretização do contrato, o que dá mais liberdade ao novo empreendedor para seguir as reformas de acordo com sua própria logística, com a utilização de materiais de construção e mão de obra de sua preferência.

Já os equipamentos e acessórios necessários para operação dos serviços já estão previstos no investimento inicial. O franqueador disponibiliza todo o material padrão, que fica acertado no primeiro ato do acordo. O mesmo acontece também com o estoque inicial de matéria-prima.

Abertura da empresa

Para concretizar definitivamente a abertura da sua franquia, restam alguns aspectos iniciais, que são resolvidos com certa facilidade.

  • Marketing de inauguração: é imprescindível no seu investimento inicial, e geralmente é orientado pelo próprio franqueador;

  • Software de gestão: é importante para que o novo franqueado utilize as ferramentas homologadas da rede, para seguir as rotinas administrativas que serão passadas durante o treinamento;

  • Capital de giro: qualquer empresa, independentemente de ser franquia, necessita de uma capital inicial para manutenção dos primeiros meses até que o negócio alcance o ponto de equilíbrio.  

Independentemente de qual seja o modelo de negócio do franqueador, certamente ele oferecerá o apoio necessário para a implantação da infraestrutura da sua unidade. Além disso, nesse quesito, entra também o treinamento para você desenvolver com mais assertividade o seu investimento.

Todas as táticas e conhecimentos serão repassadas pelo franqueador ao franqueado, que à frente da nova unidade replicará todos os processos, além dos padrões de qualidade dos serviços e produtos oferecidos.


Todos esses aspectos são fundamentais para dar início ao seu investimento, resta escolher o negócio que mais combina com você e, para isso, já existem dicas de como escolher uma franquia para abrir aqui no blog. Agora que você já sabe o que vai precisar para abrir o seu próprio empreendimento, tire suas outras dúvidas com um especialista (call-to-action landing page).

A Depyl Action é uma das redes de franquias mais consolidadas do Brasil, e certamente pode te ajudar a garantir o seu espaço nesse mercado que não para de crescer. 😉

Outubro Rosa: faz bem pra você
POSTADO EM Beleza

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa já faz parte do calendário dos brasileiros. A ação que começou no final do século passado passou a ganhar destaque no nosso país no início dos anos 2000 e atualmente já envolve empresas, entidades e grande parcela da população.

Certamente você já conhece esse movimento, mas sabe como ele começou? A gente te conta!

Como tudo começou

Tudo começou em 1990, quando o laço na cor rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da Primeira Corrida pela Cura, que aconteceu na cidade de Nova York, no mês de outubro daquele ano.

Desde então, a maratona é realizada todos os anos, sempre no mesmo mês,e em pouco tempo, a ação se espalhou por outros países. Atualmente, a corrida já ocorre nos quatros cantos do mundo, inclusive no Brasil.

Mas só sete anos depois, em 1997, foi que o movimento ganhou o formato e a proporção conhecidos até hoje. Entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos começaram a comemorar e fomentar efetivamente ações destinadas à conscientização da prevenção do câncer de mama, atos que foram denominados  “Outubro Rosa”.

Logo em seguida, governos de diversos países passaram a dedicar o mês de outubro ao combate, conscientização e prevenção dessa disfunção que atinge milhares de mulheres.

Para sensibilizar e divulgar o movimento, as cidades eram decoradas com o simbólico do laço rosa, depois os prédios e pontos turísticos foram iluminados dessa mesma cor, ação que ainda ocorre nos principais centros do mundo.

Outubro Rosa no Brasil

No Brasil o movimento foi ganhando seu espaço aos poucos. Em 2002 foi registrada em São Paulo a primeira iniciativa ligada ao Outubro Rosa. Nos anos seguintes as ações foram ganhando destaque gradualmente, até que, em 2009, teve seu ápice, e o país inteiro foi iluminado e conscientizado pela cor que simboliza a luta das mulheres e de toda população.

  • A primeira iniciativa vista no Brasil aconteceu em São Paulo, em 2002, quando o Mausoléu do Soldado Constitucionalista – Obelisco do Ibirapuera –  foi iluminado de rosa, no dia 02 de outubro. A ação foi promovida por um grupo de mulheres simpatizantes da causa internacional; 
  • Seis anos depois, em 2008, o Brasil já contava com diversas entidades relacionadas ao combate e prevenção do câncer de mama. No mês de outubro desse ano, o principal símbolo do país foi iluminado de rosa: o Cristo Redentor aliou-se ao movimento e deu o passo fundamental para o Outubro Rosa fixar de vez no nosso calendário; 
  • Também em 2008, a ONG Susan G. Komen, responsável pelo início do Outubro Rosa, visitou o Brasil e realizou o Course for the Cure, no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo; 
  • Em 2009 o Brasil já estava todo mobilizado para as ações do Outubro Rosa, e as principais cidades se coloriram de rosa, além das realizações de milhares campanhas de conscientização com o objetivo de alertar a população sobre a importância da realização do autoexame.

Se cuidar faz bem pro corpo e pra alma

Agora você já conhece direitinho a importância e o significado real desse movimento, que auxilia na preservação da saúde de mulheres do mundo todo! Então não falta mais nada para que, além de se conscientizar, você conscientize todas ao seu redor.

Dessa maneira, podemos combater e vencer juntos o câncer de mama, que é o tipo de câncer mais fatal do mundo, com cerca de 522 mil mortes por ano. O Brasil registra, anualmente, aproximados 58 mil novos casos de tumores de mama.

Nesse mês de outubro, a Depyl Action completa 21 anos e integra sua comemoração à campanha do Outubro Rosa, afinal, isso faz bem pra você! Faça o autoexame, esse cuidado é a melhor forma de prevenção! E para saber mais detalhes sobre o Outubro Rosa, acesse www.outubrorosa.org.br! Para continuar cuidando bem de você, acesse www.depylaction.com.br. E não se esqueça, se cuidar faz bem pro corpo e pra alma! 😉

 

Fotodepilação: cuidados antes e depois das sessões
POSTADO EM Fotodepilação

A fotodepilação é um dos procedimentos mais procurados para se ver livre dos pelos durante mais tempo e, como qualquer outro método, requer cuidados antes e depois das sessões.

Para te deixar por dentro de tudo isso, selecionamos várias dicas para você ter os melhores resultados com a fotodepilação.

Cuidados de prevenção

A fotodepilação é um procedimento seguro e necessita alguns cuidados que antecedem a realização da sessão, assim, é possível adquirir os melhores resultados com a eliminação dos fios, além de evitar problemas como manchas ou qualquer outra disfunção na pele.

Já vai salvando a página nos favoritos para não perder nenhuma das valiosas dicas que separamos para você 😉.

  • Atente-se à roupa que vai usar no dia da aplicação: escolha as peças mais leves e confortáveis para evitar qualquer tipo de pressão ou aquecimento excessivo sobre a pele;

  • Nada de sol! Evite ficar exposta ao sol na praia ou piscinas até 15 dias antes da realização do procedimento;

  • Na véspera e no dia da aplicação, evite óleos, cremes e outros produtos na região da pele que passará pelo processo depilatório. Assim, evitará qualquer tipo de irritação;

  • Um dia antes, apare os pelos da região que receberá a luz pulsada: isso vai facilitar a execução da fotodepilação;

Cuidados posteriores  

O processo de eliminação dos fios continua mesmo após as sessões. Com pequenos cuidados, você vai manter a pele livre dos fios e totalmente saudável.

  • Evite banhos quentes no dia da sessão. A água em temperatura elevada pode gerar desconforto;

  • Não utilize roupas justas e desconfortáveis no mesmo dia. Isso vai evitar o aquecimento da pele;

  • Evite atividades físicas que exijam muito esforço no dia da sessão. Não é aconselhável forçar excessivamente a área que acabou de passar pelo procedimento;

  • Os cosméticos que possuem álcool na composição não devem ser utilizados no dia da sessão, pois essa substância pode influenciar diretamente no resultado final;

  • Evite pegar sol em praias e piscinas por 7 dias após a realização da fotodepilação. Alinhe esse quesito com a especialista que acompanha seu tratamento;

  • Outro fator que precisa estar bem ajustado com sua especialista é relacionado ao protetor solar, que deve ser utilizado duas vezes por dia durante o período do tratamento.

A fotodepilação é indolor para a maioria das pessoas, mas tudo vai depender da sensibilidade de cada um. Pode ser que surjam pequenos desconfortos e pode ser que não ocorra qualquer sensação diferente.

Gostou das dicas? Agora você já está preparada para conquistar os melhores resultados com sua fotodepilação.

Se você deseja saber ainda mais sobre os cuidados com a pele, acesse este artigo!

 

 

Você está cuidando bem da sua pele? Descubra!
POSTADO EM Beleza

Cuidar da sua pele é um assunto sério e tem tudo a ver com sua saúde, mas quem disse que a gente não pode se divertir testando seus conhecimentos sobre esses cuidados? A Depyl Action se jogou nos gifs maravilhosos da internet pra fazer esse quiz que tem tudo a ver com a beleza e o bem-estar da sua pele. Cada pergunta tem apenas uma resposta correta, então busque por seus melhores conhecimentos e se surpreenda ao final com seu resultado.

Você está preparada?! Vem com a gente descobrir se você está fazendo tudo certinho, afinal cuidar da sua pele faz bem pra você!

Como escolher uma franquia para abrir
POSTADO EM Franquias

Você sempre sonhou em ser dono do próprio negócio e só estava esperando o melhor momento para investir em uma franquia?

Esse mercado é realmente promissor e traz vantagens atrativas para os empresários, como não ter que começar o negócio do zero, receber suporte do franqueador e empreender com uma marca mais consolidada.

Não é por acaso que o mercado de franquias fechou o ano de 2016 com alta de 8% no faturamento. Dados mostram que o setor faturou cerca de R$ 150 bilhões.

Cada vez mais pessoas estão buscando nessa oportunidade uma maneira de gerir uma empresa com maior probabilidade de sucesso. E não só isso! A maior liberdade profissional, ser seu próprio chefe e não contar com um salário limitado no fim do mês são fortes motivos para abrir uma franquia.

Mas ser dono do próprio negócio não é a solução de todos os problemas. Você precisa escolher bem a área de atuação, pensar com calma e se planejar. Para isso, é necessário entender o seu perfil empreendedor e suas expectativas em relação ao investimento.

Por isso, preparamos este guia imperdível de como escolher uma franquia para abrir. Quer mudar sua vida profissional? Vem com a gente!

#1 Defina o que você gosta de fazer

Passamos mais tempo trabalhando do que em casa, não é mesmo? E uma das maiores frustrações pessoais é a insatisfação com o trabalho, já que ele faz parte do maior tempo das nossas vidas. Então, nunca defina sua franquia pelo que está “na moda” ou o que você acredita que “dá mais dinheiro”.

A afinidade com o negócio é essencial para o bom desempenho do franqueado. Reflita sobre suas habilidades marcantes, seus hábitos e os setores que você mais gosta. Você precisa “vestir a camisa” do negócio e realmente acreditar no produto ou serviço para transparecer o prazer de consumir a marca à sua equipe e seus clientes.

Pense nos produtos ou serviços que você aprecia e nas marcas que você consome, mas lembre-se: nem sempre a marca que você ama possui o modelo de negócio da sua preferência. Por exemplo: uma pessoa pode amar pizza, mas isso não quer dizer que ela se identifique com a operação e o sistema da franquia.

#2 Avalie o valor disponível para investimento

Agora que você já elencou algumas possibilidades de franquia pelo critério de  identificação, o próximo passo é considerar o dinheiro disponível para investimento inicial, capital de giro e uma reserva para cobrir imprevistos.

Portanto, se você tem R$ 250 mil reais disponíveis, não deve abrir uma franquia cujo investimento inicial é esse. A primeira fase do negócio requer demasiado esforço financeiro, portanto, também administre suas contas pessoais para que esse novo desafio não impacte sua vida além do previsto.

#3 Pesquise o máximo que puder

É chegado o momento definitivo! Agora você vai precisar de tempo, paciência e muita dedicação. Nada de agir por impulso, pois uma escolha mal feita pode ter sérias consequências. Vamos lá. É hora de pesquisar!

Selecione três empresas de sua preferência conforme orientações do item #1, e se organize. Coloque em prática essas dicas de ouro para cada franquia selecionada:

  • Fale direto com o franqueador ou tenha muita cautela quando conversar com o vendedor. Entenda todos os direitos, deveres e observe se as promessas ditas realmente serão previstas no contrato;
  • Visite uma unidade da franquia para conhecer de perto o modelo de negócio;
  • Converse com atuais e ex franqueados da marca;
  • Pesquise na internet informações sobre a empresa;
  • Solicite a COF (Circular de Oferta de Franquia), documento com todos os detalhes essenciais do modelo de negócio;
  • Procure ajuda caso não se dê muito bem com os números.

Finalmente, faça uma planilha comparando as marcas. Nesse momento, você já vai ter dentro de você a resposta sobre a melhor escolha. Agora que você já sabe como escolher uma franquia para abrir, saiba o que você precisa para garantir o sucesso!

 

O que é visagismo?
POSTADO EM Visagismo

Você já deve ter ouvido falar sobre esse assunto. Se ainda não ouviu, fique tranquila: você não é a única!

Apesar de ter sido criada na década de 30 pelo maquiador e cabeleireiro francês Fernand Aubry, essa técnica começou a se expandir somente em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro “Visagismo: Harmonia e Estética”.

Na era da internet, as informações se disseminam rapidamente, e o visagismo é o assunto da vez. Entenda melhor!

Afinal, o que é visagismo?

O visagismo é a arte da criação de uma imagem pessoal personalizada. A palavra é a tradução de visagisme, derivada de visage, cujo significado em francês é “rosto”. Basicamente, se trata da harmonização das suas características pessoais para realçar ainda mais a sua beleza interior e exterior.

O visagismo nos tempos atuais

Hoje, o conceito é bastante difundido pelo autor Claude Juillard, sendo ele o primeiro a criar uma metodologia baseada na análise do comportamento e nas características físicas de uma pessoa.

Porém, de acordo com o artista plástico anglo-brasileiro Philip Hallawell, principal nome do visagismo no Brasil, essa percepção sobre o que é visagismo se limita ao estado de uma pessoa, e não abrange o que ela é.

O visagismo não se restringe a uma análise estética. Ele também analisa o que é funcional para uma personalidade e tipo físico.

Como o visagismo atua?

Muito além da estética, o visagismo analisa sua personalidade conjugada às suas características mais marcantes, principalmente no que condiz ao rosto, seu “cartão de visita!”.

Personalidade do indivíduo

Autor do livro “Visagismo: harmonia e estética”, Philip Hallawell se baseou nos arquétipos de personalidade definidos pelo psicanalista Carl Jung para definir temperamentos de beleza. São quatro tipos: a sanguínea, a colérica, a fleumática e a melancólica:

  • Sanguínea: se caracteriza pela energia e por ser extrovertida. Essas pessoas gostam de estar no centro das atenções e são inquietas, curiosas e amam novidades;
  • Colérica: marcada pela atitude. Poderosas e passionais, as pessoas com esse tipo de beleza se saem bem como líderes, especialmente por serem tão independentes e expressarem tanta força;
  • Fleumática: se caracteriza pela serenidade e espiritualidade. Acolhedoras e diplomáticas, essas pessoas tendem a não incomodar os demais. Ficam satisfeitos com pouco;
  • Melancólica: é elegante, sofisticada e sensível. Quietas e introvertidas, são prestativas e meigas, tendendo ao perfeccionismo.

Formatos de rosto

Além de considerar a personalidade, o visagismo também faz um exame rigoroso sobre o tipo de rosto do indivíduo — por vezes, em um visagismo mais superficial, somente essa característica é levada em conta. São eles:

  • Oval
  • Redondo;
  • Quadrado;
  • Retangular;
  • Hexagonal de lateral reta;
  • Hexagonal de base reta;
  • Triangular;
  • Triangular invertido e
  • Losangular.

Cuidados personalizados para cada tipo de beleza

Assim como a identidade visual de uma organização, precisamos encontrar expressões estéticas que harmonizem com a nossa personalidade.

É fundamental saber o seu tipo de beleza para a escolha de um corte, cor ou estilo de cabelo. Um bom profissional visagista identificará a sua beleza e adaptará a cor e o corte do cabelo, a maquiagem e até o formato da sobrancelha para equilibrar o conjunto das suas características.

Essa análise também é fundamental na hora de fazer o design das sobrancelhas. O profissional que utiliza essa técnica consegue valorizar os pontos fortes da personalidade e também do estilo da pessoa.

Por isso, busque por um designer de sobrancelhas e sempre converse com o seu cabeleireiro ou maquiador no momento de fazer aquela mudança de visual.

Agora que você já sabe o que é visagismo, deseja descobrir o seu tipo de rosto, o formato ideal da sua sobrancelha e outros detalhes da técnica? Baixe agora mesmo nosso e-book gratuito!

Visagismo e sobrancelhas: por que os dois têm relação?
POSTADO EM Sobrancelha

Você sabia que visagismo e sobrancelhas têm tudo a ver? Pense bem, as sobrancelhas possuem o poder de levantar ou derrubar expressões, dar uma noção da personalidade da pessoa e enaltecer ou amenizar qualidades.

Sobrancelhas grossas, por exemplo, chamam a atenção imediatamente para a parte superior do rosto.

Isso influencia, principalmente, a primeira impressão que você causa nos outros – mas o contrário também é válido. Algumas pessoas aparentam calmaria, outras têm um quê de determinação.

Visagismo e sobrancelhas na prática

Escolher a impressão que se quer causar, imprimir sua personalidade às sobrancelhas e as harmonizar com o formato do seu rosto são algumas das funções do visagismo.

A moldura do rosto

As sobrancelhas têm um papel fundamental na expressão do rosto: elas mudam de formato conforme sorrimos, nos preocupamos ou nos surpreendemos, por exemplo. Por isso, são essenciais para um visual equilibrado.

Nos últimos anos, o designer de sobrancelhas ganhou um papel de destaque nos salões e clínicas de estética do mundo todo. Muito além de embelezar, as sobrancelhas são consideradas as molduras do rosto. Melhor entregá-las nas mãos de quem tem alguma noção de visagismo, certo?

Técnica do visagismo para as sobrancelhas

E como isso se aplica às sobrancelhas? O visagismo possui uma série de técnicas de medições e procedimentos para identificar o tipo de rosto e o formato ideal para cada pessoa.

A técnica não sofre influência de moda ou tendências, já que busca estabelecer as melhores proporções, equilíbrio e luminosidade ao rosto, tornando-o emoldurado e expressivo.

No caso das sobrancelhas, o objetivo é fazer com que o olhar torne-se profundo, ressaltando a beleza dos olhos e tornando a expressão da pessoa marcante — condizente com as reais características de cada indivíduo.

O formato ideal de sobrancelha

Para saber o melhor formato de sobrancelhas para seu rosto, é preciso levar em conta o desenho: se ele é quadrado, triangular, redondo etc. Esse processo também implica selecionar um formato de sobrancelha que levante o olhar, corrija falhas e torne o rosto mais destacado.

É preciso fazer medições com o paquímetro para calcular o formato ideal. O paquímetro é um instrumento usado quando se precisa medir com precisão a dimensão de pequenos objetos. É possível usar uma régua ou um lápis, caso não haja um paquímetro disponível e o profissional tenha prática na medição.

Passo a passo da medição da sobrancelha feita por um designer:

  • O profissional mede o espaço entre as sobrancelhas, seu tamanho e a dimensão do rosto na vertical e na horizontal.
  • Alinha o instrumento com a borda mais externa da sua íris para definir o ângulo e o ponto mais alto da sua sobrancelha;
  • Para saber onde ela deve terminar, alinha-se o instrumento com a extremidade do seu olho.

Em geral, o profissional trabalha com a noção de que as sobrancelhas devem medir entre 4,5 cm e 5,5 cm e devem ser compostas por três pontos principais:

  • o início;
  • o ponto alto;
  • e o final.

Os primeiros dois terços correspondem ao corpo da sobrancelha. O final é a asa da sobrancelha, que normalmente é mais fino e inclinado.

Na Depyl Action, você encontra designers de sobrancelhas e visagistas altamente capacitados para cuidar desse aspecto tão importante do seu rosto. Eles te esperam no Camarim Look, um espaço dentro das lojas Depyl Action totalmente preparado para cuidados com o rosto. Veja aqui o Camarim Look mais próximo de você!

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