Pele: 7 procedimentos que devem ser evitados no verão

blog-depyl-action-procedimentoestetico

Durante o verão, alguns cuidados com a pele devem ser redobrados e muitos procedimentos devem ser evitados para fugir de manchas e lesões na cútis. 

Veja sete tratamentos e métodos que podem ter resultados inesperados no verão:

Tatuagem: a cicatrização pode ficar comprometida devido ao Sol. Por isso, a dica é deixar para fazer a tatuagem quando o clima estiver menos quente.

Retirada de pintas: se for uma questão de saúde, faça-o. Caso contrário, procure agendar o procedimento para depois do verão, já que a cicatriz no local pode virar uma mancha escura se exposta ao Sol.

Peeling químico: se a área tratada for exposta ao Sol após o procedimento, poderá haver irritação, vermelhidão e manchas.

Lifting: pode ser feito, desde que não haja exposição ao Sol. A recomendação de dermatologistas é deixar esse procedimento para o inverno.

Tratamento contra varizes: fazê-lo no verão pode até piorar o quadro. Por isso, vale a pena esperar um pouco para eliminar os incômodos vasos sanguíneos.

Laser CO2: deve ser evitado ao máximo no verão, uma vez a que a exposição ao Sol após o procedimento pode resultar em cicatrizes.

Ao contrário dos tratamentos acima, a depilação com cera morna da Depyl Action está liberada durante o verão. É preciso, apenas, evitar o Sol nas 24 horas posteriores à retirada dos pelos.

Fonte: Minha Vida.