Da adolescência ao pós-parto: como as mudanças influenciam na depilação íntima


Em cada período da vida, as mulheres estão sempre passando por transformações hormonais e emocionais. Desde a entrada na puberdade, surgem dúvidas relacionadas ao crescimento e a processos como a primeira depilação. No decorrer dos anos, é preciso aprender a respeitar as transformações do corpo e esclarecer todas as dúvidas relacionadas a sua rotina de beleza. Por isso, entenda como as fases – da entrada da adolescência até o pós-parto – podem influenciar na depilação íntima.

Na adolescência, a menina está na fase de descobertas e isso inclui os primeiros pelos ou o aumento daqueles que já existiam. É preciso que elas recebam orientações tanto de uma familiar próxima, como a mãe ou uma tia, como também de especialistas, que irão recomendar a técnica que mais atenda as suas necessidades. Antes da sessão, é comum que o nervosismo gere certo incômodo, mas a tendência é se acostumar nas próximas visitas.

Já a gravidez, outro acontecimento de grande importância para as mulheres, pode acabar ocasionando algumas inseguranças. Contudo, nada de se descuidar, a gestação é um período de muito amor e carinho e não há motivos para a futura mamãe não ficar lisinha e linda! O recomendado é continuar utilizando os métodos com os quais você está acostumada, apenas respeitando os cuidados à medida que o parto se aproxima. No pós-parto, os especialistas orientam esperar um prazo de 30 dias no caso de cesariana.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através dos comentários do blog e da nossa fan page. Aproveite e também visite uma unidade da Depyl Action, nossas especialistas terão prazer em conversar com você.

Fonte: Yahoo! Mulher
Foto: Photl