Cuidados com o buço antes e depois da depilação

Pinça; depilação com cera morna; depilação com linha; a laser; creme depilatório; fotodepilação… Os métodos para a depilação do buço são variados, mas, tanto a preparação como a pós-depilação do local necessitam de uma rotina de cuidados para a melhor conservação da pele nessa região sensível do rosto. Os detalhes de cada processo você pode conferir aqui. A seguir, você saberá mais sobre como proteger seu buço antes e depois da depilação. Siga as dicas Depyl:

Antes de depilar…

Qualquer um dos métodos de depilação do buço requer limpeza local antes de serem iniciados. Para essa higienização é recomendável não utilizar produtos à base de álcool, já que o componente pode irritar a pele.

Após a limpeza, a aplicação de creme esfoliante é indicada para dilatar os poros do buço e facilitar a remoção dos pelos. Recomenda-se aplica-lo com movimentos circulares.

A escolha do método deve sem bem pensada. De acordo com a dermatologista Renata Valente, em entrevista ao site Portal Vital, regiões próximas à boca são bem sensíveis e delicadas, o que explica o fato de muitas pessoas apresentarem algum tipo de reação, dependendo do procedimento usado. Procure se informar antes.

Depois de depilar…

É indicado não tomar sol nas 24 horas seguintes à depilação. No caso de fotodepilação, é recomendável evitar o sol com 15 dias de antecedência ao procedimento.

Ao final da depilação no buço, a médica Renata Valente indica a aplicação de uma pomada calmante ou cicatrizante, ou ainda, um pouco de água termal, para reduzir a possibilidade de vermelhidão no local. Hidratantes à base de camomila e aloe vera são bastante recomendados pelos especialistas.