Sucessão de Franquias de Beleza: entenda antes de investir

A sucessão de franquias de beleza deve ser pensada durante a fase de planejamento do empreendedor. Ou seja, antes de investir em um negócio, e determinar um futuro à frente dele, é preciso lançar luz e atenção a essa questão importante.

Pensando sempre à frente, você conseguirá avaliar todo um panorama sobre seu investimento para não perder tempo, nem dinheiro. Se você está buscando entender melhor sobre o universo do Franchising, e quer saber um pouco mais sobre o segmento de saúde, beleza e bem-estar, o seu lugar é aqui. Leia o post, e comece a traçar o caminho do sucesso com a segurança que você precisa para o futuro.

Escolha uma rede que acolha suas necessidades

Além de se identificar com o segmento do negócio no mercado, você precisa pensar no futuro. Em outras palavras, você deve buscar uma rede de franquias que esteja alinhada ao seu perfil, e que esteja preparada para oferecer o suporte necessário para a transição do negócio para herdeiros ou sucessores. Afinal de contas, a ideia é que o negócio tenha uma longa jornada de sucesso.

Quer uma dica? De acordo com Sebrae, manter um membro da família na franquia costuma ser mais barato e menos arriscado do que buscar novos franqueados, por exemplo. Portanto, pense nisso!

Informe-se sobre o suporte oferecido pela franquia de beleza eleita

A rede que você escolher deve ter, como pré-requisito, uma cultura de acolhimento e treinamento para a sucessão. Além disso, as metas, indicadores e perenidade do negócio devem ser avaliados.

Por isso, antes de assinar o contrato, verifique o histórico da franqueadora: ela possui uma cultura de expansão e sucessão que dá certo? Existe um plano de treinamentos focado na sucessão?

Para descobrir, questione outros franqueados e converse sobre suas perspectivas com a franqueadora eleita. Acredite: a comunicação é, sem dúvida, a melhor maneira de avaliar se o modelo de negócio é o ideal para você .

Depyl Action: modelo de sucessão de franquias de beleza que dá certo

Com 24 anos de história, 113 lojas no Brasil e 2 na Venezuela, a Depyl Action tem tradição de sucesso quando o assunto é sucessão das franquias.

Por ser uma empresa fundada por mãe e filha, muitos dos franqueados já se identificam com o modelo de negócio, pensando na inserção de filhos e sucessores da própria família. Por cultura, a mais completa franquia de depilação e cuidados com o pelo do país convida os candidatos à sucessão para participar de convenções e treinamentos.

O encantamento pelo negócio, acontece de maneira natural. Assim como aconteceu com a família Cavalcante. Os filhos Diego e Natália seguem tocando as 4 lojas dos pais Jorge e Graça, em São Luis, no Maranhão.

Funciona assim: a franqueadora faz uma análise do talento individual do sucessor e avalia suas aptidões. A partir daí, a capacitação é realizada, e o sucessor recebe o bastão da operação da franquia com todo o suporte e segurança necessárias para o equilíbrio do negócio.

Gostou do conteúdo? Quer uma franquia para chamar de sua? Seja um franqueado Depyl Action!