Se jogue no baile de máscaras de skincare

A experiência do carnaval na pandemia é nova para todos, mas nem por isso é preciso deixar a alegria de lado. Que tal trocar as máscaras de carnaval cheias de glitter pelas máscaras de skincare?

Os momentos de folia darão espaço para momentos de descanso, relaxamento e cuidados com a nossa saúde de todos à nossa volta. E para curtir o seu #modorelaxtime, uma boa dica é cuidar da saúde e aparência da pele. E a gente te dá a receita!

Cuidados com a pele antes do uso das máscaras de skincare

Primeiramente, é preciso ter um cuidado com a pele antes de usar as máscaras de skincare. Para isso, comece limpando o rosto com um sabonete específico. Essa etapa é importante, pois facilita a penetração dos produtos.

O segundo passo é a esfoliação. Ela elimina as células mortas e promove uma renovação na pele. Em seguida, finalize com um tônico ou água termal, pois eles são fundamentais para restaurar o equilíbrio da sua pele.

Feito tudo isso, agora sim é a hora de escolher a máscara de skincare ideal para a necessidade da sua pele.

Super frescor!

Ter uma pele fresca e hidratada é mais simples do que você imagina! Para isso, você vai precisar de:

  • 1 pepino descascado
  • Água fria

Triture o pepino até formar uma pasta homogênea. Se precisar, adicione algumas gotas de água fria. Depois, basta aplicar no rosto em movimentos circulares, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, retire com água fria. 

Pele calma e nutrida

Precisa de um pouco mais de nutrição no rosto? Então anote a receita!

  • ½ banana
  • ½ abacate
  • 1 colher de chá de mel
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego
  • 1 colher de sopa de azeite

Amasse a banana e o abacate e misture todos os ingredientes. Em seguida aplique a pasta na pele. Deixe agir por 15 minutos e retire com água morna. 

Detox facial

Quer uma pele limpa e desintoxicada? Então anote essa receita:

  • 1 colher de sopa de mamão
  • Gotas de limão

Amasse o mamão e misture com as gotas de limão. Depois aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxágue bem com água morna. Mas atenção! O limão em contato com o sol mancha a pele, por isso, tenha muita atenção ao enxaguar o rosto e dê preferência ao uso dessa máscara à noite. 

Esfoliação que renova

É gostosa a sensação da pele macia pós esfoliação não é mesmo? Para isso você vai precisar apenas de:

  • 1 colher de mel
  • 1 colher de pó de café

Basta misturar os dois ingredientes até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto massageando suavemente em movimentos circulares. Deixe descansar por 3 minutos. Em seguida retire com água gelada que ajuda a fechar os poros. Mas atenção! Se sua pele for seca e sensível, massageie com cuidado.

Chega de oleosidade!

Quer dar um chega pra lá na oleosidade da pele? A solução é simples. Basta dois ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de amido de milho.
  • Água filtrada

Misture uniformemente o amido e a água até formar uma pasta levemente úmida. Em seguida, aplique em todo o rosto, evitando ao redor dos olhos e lábios. Depois deixe agir por 20 minutos e remova suavemente com água fria.

Poros menos aparentes

Quer reduzir a aparência dos poros e não sabe como? A gente te conta! Para isso você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de iogurte desnatado
  • 1/2 pepino sem casca
  • 1 ramo de alecrim

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer até formar uma pasta. Depois é só aplicar na zona T do rosto e deixar agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água fria. 

Máscara efeito Cinderela

Quer dar um up na aparência cansada em poucos minutos? Basta apostar na máscara tensora. 

Para isso, você vai precisar de apenas 1 clara de ovo. Mas atente-se para fazer a separação com o ovo gelado.

Comece aplicando a clara diretamente sobre o rosto limpo e seco, fazendo movimentos circulares. Depois é só deixe agir por 20 minutos. Em seguida, retire com água gelada.

Cuide-se o ano todo

É importante entender que as máscaras faciais não substituem o uso de hidratante facial diariamente, bem como o uso de protetor solar. Para isso, fique atenta ao seu tipo de pele ao escolher o creme e o protetor ideal para você. No entanto, a rotina de skincare não substitui a consulta regular ao dermatologista

As máscaras são aliadas poderosas para a saúde da pele, mas apesar disso, lembre-se que os cuidados devem ser o ano todo. Ou seja, é importante alimentá-la de nutrientes, hidratantes, ter uma boa alimentação, hidratação, proteção e sono regulado.

Seja qual for a sua escolha, não se esqueça que o indicado é fazer uso das máscaras de skincare de uma a duas vezes por semana. Algumas peles são mais sensíveis, por isso, se sentir algum desconforto, suspenda o uso imediatamente.

O autocuidado pode fazer parte da sua rotina. Para isso, conte sempre com a Depyl Action, que é especializada em cuidados com a pele e o pelo. Confira aqui a loja mais perto de você e faça parte do time dos #depyllovers. Aqui a folia é o ano todo!