Maquiagem social: tudo que você precisa saber

Você já conhece a maquiagem social? Certamente já ouviu falar sobre ela, mas sabe exatamente o que é? Essa tendência mundial vem conquistando todos os públicos, inclusive as famosas do cinema e da TV.

Inspirada na beleza natural das mulheres, a maquiagem social tem como principal objetivo destacar o que cada uma tem de mais belo. Por isso, ela é muito utilizada para a rotina dos dias comuns ou para grandes eventos, como festas importantes e casamentos. Descubra com a gente o que é maquiagem social e como fazê-la.

O que é maquiagem social e por que é diferente da maquiagem tradicional

Maquiagem social é todo tipo de maquiagem aplicada e projetada para ocasiões especiais ou eventos, como casamento, festa empresarial, jantar, aniversário e formatura.

A fundamentação dela se dá, principalmente, às pequenas e mínimas correções, que possam interferir na harmonização do rosto, para assim, valorizar o que a pessoa tem de mais expressivo. Ou seja, a harmonia específica de cada uma é a principal essência da maquiagem social.

Diferente da social, a maquiagem tradicional é feita com mais tonalidade, mas não o suficiente para transformá-la em artística. Geralmente é usada em grandes festas, ficando inviável para uso diário, em compromissos não tão especiais do dia a dia.

mulher limpando o rosto

Quem pode fazê-la?

Não existe restrições, e essa é uma das principais essências desse tipo de maquiagem. Qualquer tipo de pele pode passar por esse procedimento. Mas engana-se quem acredita que grandes camadas de maquiagem é a sustentação desse método.

Por que ela se tornou tendência

A resposta é simples: nos dias atuais a simplicidade vem ganhando destaque, e isso é válido para os novos estilos. E como na maquiagem social menos é mais, ela se encaixa perfeitamente com o que as pessoas procuram atualmente.

Por isso, ela se tornou uma das queridinhas, e seu crescimento está atrelado ao da profissão de maquiadora. Logo, as profissionais que se especializam nesse tipo de maquiagem vêm ganhando destaque no mercado.

Faça você mesma uma maquiagem social: passo a passo

Você vai ficar ainda mais linda com essa maquiagem que vamos ensinar agora:

  • Aplique base em todo o rosto e corretivo nas manchas, olheiras ou outras marcas;
  • Reforce as sobrancelhas com lápis delineador marrom e aplique corretivo ao redor delas para deixá-las mais delineadas;
  • Marque o Côncavo com sombra marrom e esfume nos cantos externos;
  • Marque levemente as maçãs do rosto com um blush;
  • Utilize máscara para cílios;
  • Nos lábios, use um batom da sua preferência.

Então já sabe, não é? Se seu estilo é único e bem simples, a maquiagem social combina perfeitamente com você. Afinal, na correria do mundo moderno, estamos sempre procurando praticidade, inclusive quando o assunto é a beleza estética. Agora conta pra gente, vai aderir à essa tendência?

mulher maquiada

Se sim, saiba que na Depyl Action estamos com uma promoção especial: realizando serviços de depilação a partir de R$ 100,00 em uma das lojas, você ganha uma maquiagem social ou um Kit maquiagem. Demais, não é mesmo? Encontre uma loja mais próxima de você e aproveite! 🙂