25

maio

2020

Investir em negócios lucrativos: descubra como!

O futuro incerto te trava para empreender? É sempre assim: em momentos instáveis, de crise e de mudanças, as pessoas ficam mais inseguras e recuadas para pensar em investimento. No entanto, empresas espalhadas pelo mundo mostram, todos os dias, como inovar e lucrar, mantendo-se de pé, independente das dificuldades. Mas, como avaliar se um negócio é seguro e rentável para investir? Leia o artigo para saber a resposta!

Aproveite para descobrir como avaliar oportunidades para empreender do jeito certo, com consciência e equilíbrio.

Novo normal: apostar na empatia para aumentar vendas 

Pode parecer óbvio dizer, mas o novo normal imposto pela pandemia do covid-19 mudou o modo de vender, lucrar e fazer apostas para o futuro. Essa é a realidade de empreendedores em todo o mundo. Independente disso, muitas empresas seguem dando exemplo sobre como sobreviver e inovar na crise. 

Mas, afinal, qual o perfil dessas empresas? São empresas que escolheram ter empatia, ou seja, resolveram se adaptar às necessidades dos clientes, ficando perto, independente da distância. Muitas aderiram ao sistema digital de compras online, para facilitar a vida do cliente e, ao mesmo tempo, fizeram a roda girar, criando fluxo de caixa para o negócio. 

Essas são as novas tendências de inovação que, sem dúvida alguma, vieram para ficar. No segmento de saúde e beleza, por exemplo, empresas que atuam no setor de serviços têm mostrado que muita coisa positiva pode acontecer durante a pandemia. Por isso, se você quer empreender mas acha que não vale a pena partir para a ação, reavalie sua percepção e permita-se conhecer novos modelos de negócio.

Antes de tudo, entenda que tal atitude pode ajudar a ter a inspiração e a confiança necessárias para investir no negócio certo.

Investir na confiança para fidelizar

Se você quer investir no negócio certo, precisa ter o know-how e a confiança que os consumidores buscam no segmento escolhido: pode ser alimentação, turismo, casa e construção, saúde e beleza, etc. Inicialmente, muitas opções parecer atrativas, se você não tem nenhuma experiência. Se esse é o seu caso, uma opção pode ser investir em um negócio que venha pronto e testado, como uma franquia.

De antemão, vale pensar em investir em um negócio que possa passar plena confiança ao cliente. Pode apostar: tem muita gente que não abre mão do que é bom e tem história, esse é o chamado padrão de qualidade. 

Investir com consciência: avaliando os resultados

Não dar nenhum passo em falso! Para empreender com o mínimo de segurança é preciso ter consciência: sobre o cenário econômico, político, social e, também, sobre os seus limites em sua vida financeira. 

Além disso, avaliar os resultados do modelo de negócio que deseja é a orientação mais importante para quem quer empreender em momentos instáveis. Para saber se vai funcionar, você deve avaliar números, padrões de atividades e de atendimento, dentro da realidade do seu segmento. 

Por fim, outra dica é verificar se o negócio é escalável, avaliando a estrutura do Breakeven. Em outras palavras, você deve verificar se o modelo de negócio que te interessa tem um ponto de equilíbrio. São indicativos positivos e/ou negativos que podem dizem muito sobre a saúde financeira de uma empresa.

Em síntese, vale escolher investir em algo inovador, que tenha relevância no mercado e que possa atender seus clientes com muito conteúdo e habilidade. Dessa maneira, não tem problema bater na mesma tecla: avalie a qualidade no padrão de atendimento, a existência de treinamento customizado, baseado nos padrões de relacionamento social, que estão sempre em transição. 

E aí? Gostou do conteúdo? Então assine a nossa newsletter e tenha acesso aos conteúdos exclusivos produzidos pela Depyl Action!

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action