Cera morna: descubra motivos para escolher o método clássico

Quem disse que depilação com cera morna ficou obsoleta e não é a escolha certa para você? Fique atento, não bata o martelo sem antes conhecer: além de retirar os pelos pela raiz, o método clássico de depilação continua sendo o queridinho da maioria dos brasileiros.

Com tantas opções no mercado, e toda a tecnologia disponível, fica a pergunta: a cera morna ainda tem as vantagens que você procura para ficar bem consigo mesmo? Não hesite: descubra neste artigo motivos fortes para escolher a cera morna e não se arrepender!

A depilação com cera morna é rápida e menos dolorosa

Conforto: é o que todo mundo busca na hora de se depilar. Afinal, quem não quer um atendimento rápido e indolor para ter uma pele lisa e macia ao toque? Tudo vai depender do método escolhido. E a redução da dor, é um dos principais fatores levados em consideração para quem escolhe a depilação com cera morna.

Por ser aquecida, a cera dilata os poros e facilita a retirada dos pelos inteiros pela raiz, evitando a sensação dolorida no momento da remoção. De acordo com dermatologista da Depyl Action, Marina Thompson, um dos benefícios mais desconhecidos do método, é que o produto morno é um ótimo esfoliante. Ou seja, quando aplicada na pele, a cera seca em poucos segundos e, ao removê-la, as células mortas são retiradas junto com os pelos.

Além disso, ao escolher retirar os pelos com cera morna, observa-se, ao longo do tempo, uma diminuição de pelos. Isto ocorre por conta do calor da cera que atua como enfraquecedor do responsável pela produção de fios no corpo, conhecido como bulbo piloso.

É uma depilação ecológica e natural, indicada para todos os tipos de pele

A cera morna a base de mel é indicada para todas as peles e regiões do corpo. O denominado “ouro natural”, produzido pelas abelhas, auxilia na hidratação e clareamento da pele, sendo considerado um ótimo cicatrizante e antisséptico, aponta Marina Thompson, dermatologista da Depyl Action.

Além disso, o mel ajuda a diminuir a sensibilidade para a retirada dos pelos, uma excelente escolha para quem quer ter uma pele macia. Diferente das lâminas, a retirada dos pelos com a cera morna é feita pela raiz. Tal processo permite que os resultados sejam ainda mais duradouros: em média de 3 a 5 semanas para que os pelos fiquem aparentes.

Cera morna Depyl Action: escolha o cuidado que faz história

A cera morna Depyl Action promove autoestima e bem-estar para as pessoas há mais de 30 anos. Desde a comercialização da fórmula, é um verdadeiro sucesso, que saiu do sul do Brasil e seguiu para o norte, rompendo fronteiras para conquistar clientes apaixonados, realidade consolidada em mais de 110 lojas do país.

E não é atoa: composta por 95% de elementos naturais, como breu, derivado do pinho, óleos e cera de abelha, a cera morna evita a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Outro fator importante é que os outros 5% da composição, são de elementos não tóxicos ao corpo humano e a natureza.

De acordo com Paulo Adam, químico da Depyl Action, “a cera é ecológica por sua base ser quase toda oriunda de recursos naturais. Além disso, durante a extração dos ingredientes da natureza, prezamos pela conservação das árvores e cuidado com o tratamento dado às abelhas durante o processo de apicultura”.

Mais que a depilação clássica, realizada com cera natural, a Depyl Action possui um vasto portfólio de serviços clássicos, tecnológicos e artísticos para atender, de maneira personalizada, a necessidade de cada cliente.

Quer saber mais? Assine a nossa newsletter para acompanhar outros conteúdos produzidos especialmente para fazer bem pra você.