Veja como depilar o buço sem irritar a pele

Veja_como_depilar_o_buço_sem_irritar_a_pele.jpg.jpegPoucas coisas em termos de estética incomodam mais uma mulher do que a presença de pelos no buço. Mas para a felicidade de praticamente todas nós, já existem variados métodos que permitem depilar o buço alcançando excelentes resultados, além de práticas para evitar a irritação e escurecimento da pele no local.

Vamos conhecer agora alguns desses métodos:

Preparativos

Para que a depilação do buço seja bem-sucedida, recomenda-se que alguns cuidados sejam tomados. Primeiramente, a área a ser depilada deve ser muito bem lavada antes de iniciar a remoção dos pelos. Prefira o simples, utilizando água e sabão para a limpeza, e evite produtos à base de álcool.

É indicado também a aplicação de um creme esfoliante no buço. Com movimentos circulares, você removerá camadas de pele morta, bem como dilatará os poros, o que tornará mais fácil a remoção dos pelos.

Depilação com pinça

Vamos começar nossa apresentação pela boa e velha depilação com pinça. O método que consiste, basicamente, em retirar fio a fio cada um dos pelos, permite sua remoção completa pela raiz. Exige tempo e paciência, mas costuma produzir bons resultados. Ideal para aquele pelinho incômodo que você notou na última hora, principalmente por ser prático e demandar somente uma pinça.

Entretanto, se for fazer todo o buço, tal método pode ser demasiadamente demorado. Além disso, é comum que a pinça deixe escapar aqueles muito fininhos, não garantindo uma depilação 100% perfeita.

Outro método antigo é depilar o buço com lâmina de barbear, prática nada recomendada para mulheres pois, além de não ser duradoura, costuma engrossar os pelos que logo voltam a crescer.

Depilação com cera

Se a depilação com pinça é a mais prática, a depilação com cera é dos métodos mais difundidos para remoção de pelos. Pode ser feita utilizando a cera em folhas, que já vêm prontas para aplicação específica nessa região, onde a pele é mais delicada, ou por meio do uso da cera morna.

Enquanto a cera em folhas garante um método mais prático, a cera morna oferece melhores resultados. O método é bem simples, com a cera morna sendo aplicada sobre a área a ser depilada. Após um tempo determinado, a cera é puxada em sentido oposto ao do crescimento dos pelos, levando consigo todos os fios.

Em alguns casos, sobretudo em quem tem a pele mais sensível, a aplicação da cera pode causar vermelhidão. Em contrapartida, oferece uma depilação duradoura, garantindo de 15 a 20 dias até que outra depilação seja necessária. Além disso, o processo todo é bem rápido.

Depilação egípcia

O nome “depilação egípcia” pode confundir algumas mulheres, mas trata-se tão somente da famosa depilação com linha. É, sem dúvida, o método de depilação mais criativo disponível. Com uma linha 100% algodão e uma técnica específica, que deve ser executada exclusivamente por profissionais capacitados, os fios vão sendo retirados rapidamente, de maneira profunda — como com a pinça sem, no entanto, provocar a mesma dor. O método permite ainda a retirada daqueles fios mais finos que a pinça não retira.

Por não fazer uso de cera, pode ser o método indicado para mulheres que sofrem com alergia ao produto.

Como é um método menos agressivo, causa menos danos à pele sensível e evita a flacidez na região do buço. Seus resultados duram cerca de 20 dias a 1 mês.

Depilação a laser

Um dos métodos mais em voga na atualidade, a depilação a laser costuma produzir ótimos resultados, sobretudo em mulheres de pele clara e com pelos escuros. Mulheres de pelos loiros ou ruivos e com pele morena ou negra não atingirão os mesmos resultados, sendo que em alguns casos o método chega a ser até desaconselhado.

Encarado como um tratamento, o processo de depilação a laser envolve algumas sessões. Em geral, a remoção completa dos pelos demanda de quatro a oito sessões mensais. Seu custo é mais elevado do que o de outras modalidades de depilação, mas seus resultados costumam ser mais duradouros. Quando os pelos retornam, costumam reaparecer em menor quantidade, o que facilitará uma próxima depilação.

Depilação com creme depilatório

Depilação feita com a aplicação de um creme cujos efeitos químicos atuarão para a queda dos pelos. Por envolver componentes que podem ser agressivos para a pele do buço, que é naturalmente mais sensível, é fundamental a opção por produtos específicos para uso no rosto.

Em linhas gerais, o creme é aplicado sobre o buço, com o aplicador protegido com luvas. Caso não disponha de luvas, certifique-se de lavar bem as mãos após a aplicação.

Após um tempo determinado, o produto deve ser totalmente retirado. Um papel toalha ou algodão devem ser passados sobre a área para retirar os pelos que caíram. Após a remoção, toda a área deve ser muito bem lavada para evitar que resíduos do produto irritem a pele.

Sem dúvida é um método prático e indolor, mas por envolver produtos químicos pode causar reações e irritações. Sua durabilidade não é tão grande quanto a dos demais métodos.

Fotodepilação

O mais duradouro dentre todos os métodos, a fotodepilação, também chamada de depilação por luz intensa pulsada, baseia-se na emissão de flashes de alta energia. Em vez de apenas remover os pelos existentes, a luz intensa pulsada elimina as chamadas células germinativas do pelo, o que faz com que o processo de renascimento dos fios seja demorado. Algumas dessas células podem nunca se regenerar, fazendo com que aquele fio específico jamais retorne.

É importante salientar que não existe método de depilação definitiva. Em alguma medida, os pelos sempre retornarão. O que existe são métodos, como o da fotodepilação, que retardam esse processo.

Assim como na depilação a laser, a remoção é tida como um tratamento, sendo dividida em sessões. Para um tratamento completo, estima-se no mínimo 10 sessões, a depender de cada caso, com um intervalo iniciais de 30 dias entre elas. Entretanto, diferentemente do que ocorre com a depilação a laser, a fotodepilação é eficiente em pessoas de pelos claros e aquelas de pele morena. A única restrição é feita a pessoas de pele bronzeada. Para que o processo seja realizado, é preciso que a pessoa esteja com sua pele em seu tom natural.

Seja qual for a técnica escolhida, convém não tomar sol nas 24 horas seguintes à depilação, para o laser e a fotodepilação você deve se afastar do sol 15 dias antes. Além disso, recomenda-se que a depilação seja feita em clínicas especializadas, com profissionais qualificados para aplicar diferentes métodos, conseguindo os melhores resultados com bastante segurança.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre como depilar o buço, veja como escolher uma clínica de depilação!