Qual é a diferença entre luz pulsada e depilação a laser?

A depilação já faz parte da rotina das pessoas. Por isso, os métodos de depilação duradoura vem chamando cada vez mais atenção. Mas você sabe diferença entre luz pulsada e depilação a laser?

São vários métodos de depilação existentes, mas eles se dividem basicamente em dois: depilação duradoura e temporária. Hoje vamos conhecer a diferença entre a luz pulsada (fotodepilação) e depilação a laser, dois métodos bem conhecidos para quem deseja se manter por mais tempo em dia com a depilação.

Confira o nosso post e saiba as principais diferenças de cada um desses métodos!

Diferença entre luz pulsada e depilação a laser

Ficar com a pele lisinha depende das mais variadas formas para a sua depilação. Agora imagina só se você puder ficar por mais tempo com a depilação em dia? Tudo de bom, não é mesmo? Pensando nisso, foram criados métodos de depilação duradoura para enfraquecer a raiz do pelo, fazendo com que ele nasça cada vez mais fino, até sumir completamente.

Os métodos de depilação duradoura como a luz pulsada e a depilação a laser chamam atenção de muita gente, que busca ter menos incômodo com a depilação tradicional. Portanto, é comum que surjam dúvidas a respeito das principais formas de depilação duradoura que conhecemos. Lembrando apenas que nenhum destes métodos garante a remoção completa dos pelos, seja em qualquer pessoa.

Tudo isso vai depender do tipo de pelo, da tonalidade da pele, da quantidade de sessões e outros fatores que determinam a eficácia do tratamento. Desta maneira, é importante saber um pouco mais sobre a diferença entre luz pulsada (fotodepilação) e depilação a laser, que são as duas formas mais conhecidas de depilação duradoura.

Luz pulsada (fotodepilação)

A luz pulsada ou fotodepilação é um serviço de epilação (remove os pelos pela raiz), também conhecido por seus benefícios estéticos. Além disso, é um método seguro e praticamente indolor. Até 80% dos pelos tratados são eliminados.

Pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, tanto para homens como mulheres de qualquer idade. Além disso, o depilador pode ser usado em quase todo o corpo e rosto, com exceção da região dos olhos. O tratamento não é indicado para peles negras. No entanto, as pessoas de pele clara podem apresentar resultados mais rápidos, tendo em vista que a luz é atraída pelo pigmento escuro, e a luz pulsada funciona melhor em áreas com maior contraste na pigmentação.

São recomendadas cerca de 10 sessões, com 1 mês de intervalo entre elas

Depilação a laser

Assim como a luz pulsada (fotodepilação), o laser também é um método de epilação. Ele atinge o folículo piloso, impedindo o crescimento de um novo pelo. Nosso equipamento tem a tecnologia do diodo, elimina os pelos gradativamente, podendo chegar até 95% de remoção. Trata todos os tons de pele, combate a foliculite e reduz pelos encravados. Para isso, são indicadas até 10 sessões.

As diferenças entre fotodepilação e depilação a laser

Eficiência

A depilação a laser é o método mais eficaz para quem tem a pele morena e negra. Os resultados também são excelentes para quem tem a pele clara, pois o contraste entre o pelo e a pele ajudam bastante no resultado.

A luz pulsada (fotodepilação) já não é indicada para a pele negra. A luz pulsada (fotodepilação) elimina os pelos gradativamente, combate a foliculite, e estimula a produção de colágeno, o que ajuda a combater as rugas, a flacidez e manchas aparentes na pele. O resultado? Uma pele lisa e renovada, e a sensação de reencontro com a juventude.

É importante ressaltar a importância da avaliação com um profissional antes de se submeter a qualquer um desses métodos de depilação.

Indicação

É preciso uma avaliação minuciosa do seu tipo de pele, espessura e cor do pelo. Mas o tratamento de depilação duradoura, seja com laser ou luz pulsada, é indicado para pessoas que desejam eliminar de vez os pelos que incomodam.

Ele é inclusive, recomendado para casos de foliculite grave e também, para outras patologias, que causam o crescimento de pelos em lugares muito incômodos ou indesejados. Um exemplo disso é o excesso de pelos no rosto para as mulheres, ou nos seios. Tudo isso pode ser resolvido, mediante análise dermatológica, com muita eficácia em qualquer um dos dois tratamentos.

Custo-benefício

A luz pulsada tem um custo menor que a depilação a laser. Mas em contrapartida, não é indicado para todas as tonalidades de pele. Portanto, vale a pena saber mais sobre essa relação custo-benefício para escolher o método de depilação duradoura mais adequado para você.

Áreas de depilação

Tanto para o laser quanto para a luz pulsada, as áreas que podem ser depiladas são as mais diversas. No entanto, as mais procuradas são aquelas que mais trazem incômodo, que são os pelos do rosto, seios, axilas e região íntima — especialmente pubiana— para as mulheres, e barba e costas para os homens.

Riscos

Os dois métodos de depilação duradoura envolvem riscos. Especialmente queimaduras na pele ou outras situações indesejadas. Por isso, é recomendado procurar um estabelecimento especializado e de renome no mercado, como a Depyl Action, para que você possa aproveitar os benefícios da depilação duradoura sem riscos para a sua pele.

Local de depilação

Ao escolher um estabelecimento, procure referências, peça indicações e veja se o local é limpo e higienizado. Veja se as pessoas passaram as informações necessárias para que você consiga o resultado desejado na eliminação dos pelos que te incomodam.

Lembre-se que durante qualquer um desses procedimentos não é adequado pegar sol diretamente nas áreas afetadas, pois você corre o risco de ter queimaduras graves e manchas na pele. Portanto, pense no melhor para proteger a sua pele e deixá-la sempre com um bom aspecto e beleza.

Viu só a diferença entre a luz pulsada (fotodepilação) e depilação a laser? Seja qual for o ideal para você, a Depyl Action está preparada para te atender e te auxiliar a livrar-se dos seus pelos de vez. Para isso, veja aqui a unidade mais próxima de você e agende a sua avaliação gratuita. Dessa maneira, você conseguirá atingir os seus objetivos de ter uma pele lisinha e pronta para curtir todas as estações do ano.