05

out

2020

Outubro Rosa Depyl Action: sua pele em boas mãos

Atualizado em 23/10/2020 às 15:42

Outubro Rosa! A campanha mundial de conscientização e prevenção do câncer de mama é um dos temas mais importantes do mês.

O motivo? A doença ocupa o primeiro lugar no ranking das enfermidades que mais mata mulheres no Brasil. Por isso, os cuidados devem ser redobrados, e não apenas no mês de outubro, mas durante todo o ano.

Por isso, é bom ficar alerta: caso você não saiba, além do autoexame, existem sinais na pele que podem e devem ser levados a sério. Quer saber quais são? Leia o artigo e tire suas dúvidas!

Como surgiu o Outubro Rosa?

Tudo começou com a “Corrida pela Cura”, ainda nos anos 90, em Nova Iorque. O objetivo era arrecadar fundos para a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation, responsável por atuar no combate e tratamento do câncer de mama.

De lá pra cá muita coisa aconteceu: outros países aderiram ao projeto, transformando vidas de milhares de mulheres.

Por isso, toda atenção é pouco: “um nódulo ou outro sintoma suspeito nas mamas deve ser investigado para confirmar se é ou não câncer de mama. Para a investigação, além do exame clínico das mamas, exames de imagem podem ser recomendados, como mamografia, ultrassonografia ou ressonância magnética”, revela o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Câncer de mama e a sua pele: sinais que não podem ser ignorados

A rara doença de Paget, é um caso clássico de uma forma de câncer que pode ser diagnosticada por dermatologistas: “começa com uma lesão na região do mamilo e da aréola da mama”, revela Marina Thompson, dermatologista da Depyl Action.

Outro sinal a ser avaliado é o aumento repentino no tamanho dos gânglios axilares. “Eles geralmente surgem a partir de inflamações ou infecções (mastite, por exemplo)”.

Além disso, é possível observar outros sinais na pele, tais como:

  • Eritema (vermelhidão) na pele;
  • Edema (inchaço) da pele;
  • Espessamento ou retração da pele ou do mamilo.

Algum desses sintomas é perceptível em você? Vale fazer uma visita ao médico. Afinal, não dá pra ficar na dúvida, principalmente quando o assunto é a sua saúde e bem-estar.

Mais que depilação: a prevenção está em suas mãos

Nesse mês de outubro, a Depyl Action completa 24 anos e celebra sua história apoiando, também, a campanha do Outubro Rosa.

Caso você não saiba, os cuidados necessários para realizar a depilação podem contribuir, e muito, para a descoberta de sinais que indiquem que há algo de errado na sua pele. Se isso acontecer, procure atendimento médico.

No entanto, você não deve esperar ser avisada: faça o autoexame, essa atitude pode salvar sua vida!

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action