03

out

2019
Argila para pele

Mitos e verdades sobre o uso de argila para pele

O uso de argila para pele se tornou uma verdadeira sensação entre as pessoas que procuram novas formas de se manter mais jovem.

Com inúmeros benefícios, sua aplicação estimula a renovação celular, fornece nutrientes para o rosto, corpo e até ajuda a clarear pequenas manchas.

Mas será que tudo que dizem sobre a argila é verdade? Leia agora e descubra.

Os benefícios da argila para pele

A argila é um produto de origem mineral que caiu no gosto popular, em especial para utilização em tratamentos estéticos e terapias.

Composta por óxido de alumínio, óxido de silício e água, ela é retirada diretamente do solo e promete inúmeros benefícios tanto para o rosto quanto para o corpo. Por isso, a argila para pele vem sendo cada vez mais utilizada.

Entre seus benefícios está a promoção de uma limpeza mais profunda da camada superior da pele, devido a sua ação direta nos poros, permitindo a remoção dos resíduos de produtos e sujidades que ficaram acumulados ao longo do tempo.

Além disso, a utilização da argila para pele também:

  • é antibacteriano;
  • deixa a pele mais suave e macia;
  • ajuda a clarear pequenas manchas;
  • possui efeito calmante para a pele;
  • elimina a oleosidade;
  • desintoxica o rosto e o corpo;
  • ajuda a reconstituir tecidos;
  • promove esfoliação.

Tipos de argila

Para conseguir esses resultados é preciso escolher o tipo certo de argila, pois cada cor tem uma função diferente, por exemplo: 

  • argila verde: indicada para peles oleosas e com acne, ela realiza um peeling natural, nutre o tecido e ajuda a retardar o envelhecimento;
  • argila branca: tem ação cicatrizante e suavizante, por isso é indicada para peles desidratadas e sensíveis. Esse tipo de argila para pele ajuda a absorver a oleosidade sem ressecar e ainda clareia;
  • argila vermelha: ideal para quem tem pele rosada e sensível, ela renova a estrutura celular e absorve a oleosidade;
  • argila rosa: ela desinfeta, suaviza e cicatriza a pele. Pode ser usada tanto para tratamentos faciais quanto corporais e capilares;
  • argila cinza: atuando como um antioxidante natural, essa argila para pele retarda o envelhecimento e é indicada para peles com manchas e oleosas;
  • argila preta: também conhecida como lama vulcânica, essa variação tem função absorvente, antiestresse e anti-inflamatória. Por isso, é muito utilizada para desintoxicar, especialmente peles oleosas.

O que é verdade e o que é mito sobre o uso da argila para pele

Apesar de tantos benefícios, muitas informações equivocadas sobre o uso da argila para pele acabam sendo divulgadas.

Por isso, antes de fazer uso desse produto, é importante descobrir o que é mito e o que é verdade. Assim, você terá certeza de estar usando a argila da maneira certa e realmente deixando sua pele ainda mais bonita. Veja o que é real e o que não é sobre ela.

Mitos 

1. Só quem tem pele oleosa pode usar argila

Todos os tipos de pele podem se beneficiar das propriedades da argila. O que acontece é que, devido à sua ação absorvente, ela gerando efeitos mais notáveis em quem tem pele oleosa. No entanto, as variações de argila permitem que peles normais, mistas, secas ou maduras possam usufruir das vantagens de sua aplicação.

2. Usar argila deixa a pele ressecada

Ainda por conta da sua ação absorvente, esse é outro mito que ronda o uso de argila para pele. A verdade é que essa sensação de ressecamento acontece em algumas pessoas justamente pelo fato de eliminar a oleosidade. No entanto, como ela é combinada com outros produtos, o resultado é sempre uma pele macia e mais bonita.

3. Argila vermelha ou rosa são excelentes para secar barriga

As argilas, por si só, não diminuem a barriga. A verdade é que elas podem ser usadas para fazer um detox, ou procedimentos estéticos na região abdominal, como a lipoescultura gessada. Com o auxílio de equipamentos para ativação de suas propriedades, elas ajudam a dissipar a gordura localizada na barriga.

3. Usar argila para pele é um processo muito trabalhoso

Não pense que precisa retirar a argila da natureza e passar no seu rosto para ter uma pele mais bonita. Hoje, esse produto é facilmente encontrado em variadas versões, o que facilita sua aplicação mesmo em casa. 

Assim, a rotina de cuidados com a pele usando a argila, bem como com qualquer outro produto, está mais relacionada à disponibilidade para realizá-la do que com a aplicação em si.

Verdades

1. Argila preta ajuda a rejuvenescer

Sim, graças à sua combinação com elementos magnéticos, como o carvão ativado, a argila preta é um importante aliado no rejuvenescimento da pele.

Sua composição é ideal para remoção de toxinas e outras substâncias que colaboram para a pele envelhecer mais rápido. Ela também age como antioxidante, anti-inflamatório, antiestresse e iluminadora, além de diminuir sinais, linhas de expressão e olheiras escuras.

2. Usar argila para pele seca espinhas

Outra verdade sobre o uso da argila está no seu poder de acalmar inflamações e ativar a circulação sanguínea, o que é ideal para acelerar o processo de cicatrização das espinhas.

Especialmente a verde, que tem poder adstringente, elimina a oleosidade da pele e diminui a vermelhidão ao redor das acnes.

3. A argila verde pode ser usada também no cabelo 

Ainda sobre a argila verde, sim, ela pode ser usada também para tratamento de cabelos oleosos, isso porque ela minimiza o óleo produzido pelo couro cabeludo. No entanto, sua indicação de uso é em pó e pura, e não a mesma versão utilizada para a pele.

Assim como muitos produtos disponíveis no mercado, a argila para pele é alvo de difusão de informações reais e, outras, nem tanto. Por isso, se informar antes de utilizar o produto é fundamental para fazer escolhas certas e obter somente bons resultados.

Outra maneira de ficar por dentro de boas informações é baixando nosso e-book “Rotina de cuidados com a pele”. Nele, tem dicas incríveis de como deixar a sua pele mais jovem e saudável! Baixe agora e descubra!

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action