Franqueador e franqueado no mercado de beleza: existe fórmula para o sucesso?

Como se dá a relação entre franqueador e franqueado no mercado de beleza? Essa é uma dúvida recorrente entre empreendedores que desejam investir em um negócio seguro para chamar de seu.

Mas, quais são os deveres e direitos a serem preservados nessa relação? E as vantagens para quem investe nesse tipo de modelo de negócio? Existe uma fórmula para o sucesso?

Leia o post para entender tudo sobre o assunto!

Franqueador (a) e franqueado no universo franchising

O termo franchising é geralmente utilizado para indicar a estratégia de distribuição e comercialização de produtos/serviços de um determinado segmento. Mas nem todo mundo sabe disso, e o engano, é mais comum do que se imagina.

E sobre a relação entre franqueador e franqueado no mercado de beleza? Acontece assim: o franqueado ganha a experiência acumulada do franqueador e ainda conta com a força da rede, que compartilha boas práticas e experiências.

O franqueador, por sua vez, tem o papel de inovar constantemente, oferecendo à sua rede de franqueados o que há de mais atual em gestão, produto e serviço. No entanto, é bom ter atenção: as redes referência possuem, além de um histórico de sucesso, a abertura que você precisa para inovar.

Colaboração: a fórmula do sucesso

Nesse momento, redes de franquias de segmentos variados já adiantam processos para acompanhar a reabertura gradual da economia. Acredite: essa pode ser a hora certa para avaliar todas as especifidades do negócio que te chama atenção. Uma das coisas que se deve avaliar é a cultura organizacional da franqueadora.

Existe colaboração? Em outras palavras, há abertura para que os franqueados transmitam ideias para fortalecer a rede, rumo á inovação?

Antes de mais nada, é preciso entender que redes colaborativas são as que mais crescem no mundo. São as que se destacam e alcançam reconhecimento no mercado nacional e internacional.

Na Depyl Action é assim: atuamos no mercado de saúde, beleza e bem-estar há 24 anos e já somamos 115 lojas no Brasil e Venezuela. É certo que começar um negócio com o suporte de uma marca já conhecida no mercado, que conta com know-how e estrutura de ponta é um dos melhores caminhos para novos empreendedores. Que tal conhecer a nossa rede? Seja um franqueado Depyl Action!