Dia da mulher: a força e a beleza dessa data

Hoje, 8 de março, o mundo celebra mais um Dia Internacional da Mulher. Mas você conhece como essa data surgiu e qual é o seu intuito? O mês da mulher é bem especial, não apenas por sua beleza e delicadeza, mas principalmente pela sua força.

Afinal, essa data tem como objetivo recordar e mostrar a importância da luta pela igualdade, que evoluiu nos últimos anos, mas que ainda precisa continuar progredindo.   

Nós vamos te contar como o terceiro mês do ano se transformou em uma bela e forte homenagem às lutas e vitórias femininas.

Como surgiu o Dia da Mulher?

A importância de se criar uma data específica para destacar as lutas das mulheres surgiu no final do século XIX, nos Estados Unidos e na Europa. Na época, milhares de mulheres de todas as idades tomaram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho, salários mais justos, paz e melhoria na qualidade de vida.

Por que 8 de março?

Já parou para pensar nisso? Descubra agora.

  • No ano de 1909, ficou decidido que cada nação escolheria uma data específica entres os meses de fevereiro e março, para então salientar a importância da presença das pautas femininas nos âmbitos sociais e políticos.
  • Já em 1910, na Conferência Internacional das Mulheres, na cidade de Copenhague, foi decidido que o dia 19 de março marcaria intencionalmente o Dia da Mulher.
  • Porém, no dia 8 de março de 1917, cerca de 100 mil russas manifestaram-se contra Czar Nicolau II, ato que ficou conhecido como a maior manifestação feminina até então. As mulheres buscavam melhorias sociais, econômicas e políticas, além do fim da participação do país na 2ª Guerra e direito ao voto.

A força e a beleza feminina   

Desde então, as mulheres continuam conquistando seu devido lugar — que é onde elas quiserem estar. E, atualmente, o mundo possui grandes líderes femininas, que vão desde governantes até empresárias e cientistas.

A Depyl Action, por exemplo, teve início na década de 1980, quando uma mulher visionária e com espírito empreendedor passou a fabricar a própria cera para depilação dentro de casa. Com o crescimento da procura, a fábrica se expandiu e contou com o reforço da sua filha e, atualmente, faturam R$ 115 milhões. Conheça a história completa aqui.

Que tal conhecer um pouco mais sobre outras líderes inspiradoras?

  • Sara Blakely é uma das grandes empreendedoras do mundo. Ela foi responsável pela criação da grife Spanx, que oferece às mulheres lingerie de alta compressão e sem costuras;
  • Michelle Bachelet, presidente eleita e reeleita no Chile, foi também líder da ONU Mulheres e promoveu a igualdade de gênero no país;
  • Ex-pesquisadora científica, Angela Merkel foi a primeira mulher chanceler da Alemanha, e em 2014, foi eleita a mulher mais poderosa do mundo, pela revista Forbes;
  • Valentina Tereshkova foi uma importante cosmonauta soviética, e a primeira mulher a ter ido ao espaço, em junho de 1963.  

O crescimento econômico de diversos setores está atrelado à força feminina, que desempenha papel fundamental para o desenvolvimento e ampliação da igualdade e, consequentemente, do bem-estar social.

E quando o assunto é beleza, é fato que cada mulher tem a sua. Afinal, tão peculiar quanto a força para novas conquistas, é a essência de cada uma para se cuidar da forma como achar melhor.

Por isso, esse mês é todo dedicado à força e a beleza da mulher. Cada uma do seu jeito, de forma única e sempre especial. 

Em homenagem ao Dia da Mulher, a Depyl Action está com uma promoção especial: realizando serviços de depilação a partir de R$ 100,00 em uma das lojas, você ganha uma maquiagem social ou um Kit maquiagem. Demais, não é mesmo? Encontre uma loja mais próxima de você e aproveite! 🙂

Uma mulher se sentindo livre e feliz