22

jun

2020

Depilação no inverno: porque investir?

Tempo frio: manter ou não manter os pelos? Tem gente que não perde tempo na hora de investir na depilação no inverno. Para quem não sabe, a diminuição de raios solares sob a pele pode evitar uma série de problemas indesejados para quem se depila.

Mas, afinal, quais são as vantagens, cuidados e métodos recomendados para quem escolhe investir em uma pele lisa em tempos de temperatura baixa? Leia o artigo e descubra!

Vantagens da depilação no inverno

A depilação no inverno ainda é vista com maus olhos por muita gente. Isso porque acredita-se que a dor e/ou o incômodo seja maior, devido às baixas temperaturas. Felizmente, tal pensamento pode ser questionado: tudo vai depender do método escolhido e da sensibilidade da pessoa que vai se depilar.

De acordo com a SBD (Associação Brasileira de Dermatologia) o frio pode ser benéfico para a pele na hora da depilação por duas razões: as ocorrências de irritações e manchas são bem menores nesse período. O motivo? as pessoas se expõe menos aos raios solares.

Caso você não saiba, a combinação sol + depilação não é das melhores: o ideal é que haja um período de descanso de 72 horas para a pele, sem se expor diretamente aos raios solares: 24 horas antes da depilação e 48 horas após a retirada dos pelos. Sendo assim, siga em frente: invista na depilação certa pra você, aproveitando a vantagem do período frio, mas sem se descuidar de outros detalhes.

Cuidados ao se depilar no inverno

Como em qualquer estação, a depilação no inverno também requer cuidados. Por isso, fique atento: aprenda mais sobre o seu tipo de pele (fototipo), investigue sobre métodos depilatórios disponíveis no mercado e respeite as recomendações de especialistas.

Além de aprender mais sobre você, vale a pena seguir a receita básica: hidratação, hidratação e hidratação. Não tem erro: evite banhos muito quentes e beba bastante água, mesmo que não tenha muita vontade, até treinar o seu organismo. Além disso, não se esqueça de usar creme hidratante na pele todos os dias.

Outra dica é garantir a esfoliação da sua pele. Sempre antes e após a depilação, para evitar o aparecimento de pelos encravados. Você deve esfoliar 48 horas antes da depilação e, repetir o processo após, na semana seguinte da retirada dos pelos.

Qual método utilizar?

Cera Morna – a queridinha do inverno: nesse período a temperatura da cera ajuda a abrir os poros, propiciando mais conforto na retirada dos pelo pela raiz.

Luz Pulsada – sem dor, sendo o inverno a melhor época do ano para quem escolhe esse método. Isso porque esse tipo de depilação douradora demanda um cuidado específico: evitar a exposição aos raios solares ( 15 dias antes e 15 dias após as sessões).

Depilação a Laser – sem pelos definitivamente. O método é, atualmente, o mais procurado pelas pessoas em todas as estações do ano. No entanto, as baixas temperaturas ajudam, e muito, no processo: deve-se interromper a exposição ao sol (15 dias antes e até 30 dias depois do procedimento).

Outros métodos – não há uma regra. Cada pessoa pode e deve escolher o serviço ideal para tratar pelos e pele durante o ano inteiro.

Faça chuva ou sol, calor ou frio: a Depyl Action está sempre pronta para te oferecer a melhor solução. Gostou? Então não perca o próximo conteúdo. Assine a nossa newsletter para continuar descobrindo o que faz bem pra você!

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action