Cuidados com a pele no outono e inverno

O frio chegou, e com ele, a preocupação com os cuidados  com a pele no outono e inverno. Será que é bom depilar nessa época? Quais os tratamentos mais indicados? Como evitar o ressecamento da pele? 

Durante as estações mais frias, a baixa temperatura e umidade do ar são as responsáveis por deixar a pele mais ressecada. Mas como podemos amenizar esse efeito?

Como cuidar da pele no outono e inverno?

Boa parte da hidratação da pele vem de dentro pra fora. Por isso, é fundamental beber pelo menos dois litros de água diariamente , mesmo nos dias mais frios.

Sabemos que no frio, a vontade de tomar um banho bem quente é grande. Mas é importante não abusar. A água muito quente retira a proteção natural da pele, ou seja, mais um fator que facilita o ressecamento.

Evite também o uso excessivo de sabonetes. Eles também contribuem para a retirada da proteção da pele e consequentemente o seu ressecamento. 

Outra dica importante para o momento do banho é: use o hidratante corporal assim que sair do box. Aquele vaporzinho pós banho ajuda na penetração do creme, deixando a hidratação ainda mais potente. 

Os lábios também sofrem muito nas estações mais frias, ocorrendo até mesmo rachaduras que causam dor e incômodo. O seu ressecamento pode ser amenizado com o uso de hidratantes específicos para a área. 

Mesmo com os dias nublados e sem sol forte, o uso de protetor solar continua sendo indispensável. Além de proteger dos raios solares, ele também protege das luzes dos dispositivos móveis como celular e computador. A exposição diária e excessiva a essas luzes pode trazer malefícios como contribuir para o envelhecimento da pele e o aparecimento de manchas por causa da radiação emitida. Portanto, não abra mão do protetor solar, faça chuva ou faça sol.

A depilação combina com outono e inverno?

Os cuidados com a pele e os pelos não precisam ficar de lado quando a temperatura esfria. 

A depilação com cera morna é uma excelente opção para se livrar dos pelos indesejados, pois a temperatura promove a dilatação dos poros, tornando o procedimento super confortável. Além disso, ela promove uma leve esfoliação da pele, acelerando o processo de renovação celular. , mesmo na estação mais fria.

E para manter o resultado por mais tempo, esfolie a pele dias antes da depilação e abuse da hidratação para evitar os temidos pelos encravados. 

Deseja uma depilação mais duradoura? Então aposte na depilação a laser e na Luz Pulsada (fotodepilação). As estações mais frias são ideais para o tratamento, já esses métodos requerem a distância da exposição solar.

Posso fazer tratamentos estéticos no outono e inverno?

As estações mais frias são ideais para os tratamentos estéticos como clareamento, rejuvenescimento e peelings. Já que todos eles necessitam que você fuja da exposição solar. 

Os cuidados com a pele não devem ser levados a sério apenas no outono inverno, mas sim em todas as estações. Assim, você garante uma pele linda e saudável o ano todo!

É importante lembrar que para a depilação, seja com cera, laser ou luz pulsada, assim como para os tratamentos estéticos, é fundamental procurar espaços e profissionais habilitados e especializados. Assim você garante um resultado satisfatório e mantém a saúde da sua pele. 

Aqui na Depyl Action você encontra um mix de serviços que vão além da depilação  e profissionais altamente qualificados, treinados e certificados para cuidar da sua pele como você merece.

Encontre aqui a loja mais próxima e agende seu horário.