Conheça os diferentes formatos de sobrancelhas e valorize o seu olhar!

Não é à toa que as sobrancelhas são conhecidas como a moldura do rosto. Os formatos de sobrancelhas são responsáveis por equilibrar as linhas e expressões do rosto. Veja aqui qual o seu tipo de sobrancelha e aprenda como harmonizar com os diversos tipos de rostos. Vamos te ajudar a garantir um olhar marcante!

Sabia que a moda das sobrancelhas evoluiu com o tempo?

Assim como a moda, a beleza e os formatos de sobrancelhas seguiram diferentes tendências ao longo dos anos. Em 1930, o desenho super fino era o auge, e muitas mulheres chegavam a raspar todos os pelos para desenhar um traço bem fino com o lápis. 

Já em 1950, elas ficaram mais escuras e marcadas, e o desejo era que elas fossem cada vez mais arqueadas, porque o sonhado era se parecer com uma diva de Hollywood.

A década de 1970, marcada pelo movimento hippie, trouxe a naturalidade de volta e o desejo eram as sobrancelhas cheias e sem tingimento.

Os anos 80 vieram e o exagero também ditou a moda das sobrancelhas, que ficaram bem naturais, abundantes e longe das pinças. A década de 90 chegou e a naturalidade continuou a predominar, mas era habitual fazer uma limpeza dos pelinhos que saíam do desenho natural.

Então vieram os anos 2010, e com eles a revolução na área da beleza. Pregar a liberdade de ser o que desejar ser é o novo ideal. E o design de sobrancelha seguiu essa tendência, valorizando o formato natural de cada uma, corrigindo possíveis falhas e ressaltando os seus pontos fortes.

Você sabe qual é o seu formato de sobrancelha?

Sobrancelhas arqueadas são aquelas com traços fortes e marcantes. Elas possuem curvaturas bem definidas que ajudam a valorizar o olhar.

As sobrancelhas angulares seguem o formato das arqueadas, trazendo linhas menos demarcadas que dão um aspecto mais natural ao rosto.

Sem nenhuma curvatura, as sobrancelhas retas geralmente são mais curtas e grossas do que os outros modelos.

Já as sobrancelhas arredondadas apresentam o formato oposto do modelo reto com uma curvatura arredondada que vai do início ao fim das sobrancelhas.

Como harmonizar as sobrancelhas de acordo com os formatos de rosto?

O rosto quadrado pede sobrancelhas levemente arqueadas e arredondadas, mas se você tem um rosto redondo, invista em uma sobrancelha que seja mais grossa e arqueada, dando a impressão de rosto mais alongado.

Por apresentar simetria em todos os lado, o rosto oval é ideal para qualquer tipo de sobrancelha. Então, aqui vale escolher a que mais combina com seus traços e sua personalidade.

O rosto comprido ou retangular pede um estilo de desenho mais reto, porque dessa forma equilibra as expressões e o olhar.

No rosto triangular invertido, indica-se sobrancelhas mais curvadas, porque dessa forma chega-se a uma harmonia nas linhas da face

Sabia que a maquiagem também é uma grande aliada na hora de deixar as sobrancelhas em dia? Além dos lápis e sombras para preencher e escurecer os fios, lance mão do Duo Iluminador. Ele é perfeito para dar aquele toque final à make, iluminando abaixo das sobrancelhas e destacando o olhar, mas não se esqueça que a palavra de ordem é naturalidade.

Quer descobrir os formatos de sobrancelhas ideais para o seu rosto?

Agora que você sabe o seu formato de sobrancelha ideal, que tal se render aos cuidados dos designers de sobrancelhas da Depyl Action? Eles usam o visagismo para harmonizar o desenho natural da sua sobrancelha, mas sempre de acordo com o seu formato de rosto, gosto e estilo pessoal, valorizando ainda mais o seu olhar.

Veja aqui a unidade Depyl Action mais próxima de você a agende seu horário, porque sempre é hora de deixar o seu olhar falar por você!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe esse post e conheça mais sobre os serviços artísticos Depyl Action