11

jul

2019

Como começar uma carreira de depilador?

Atualizado em 09/09/2019 às 15:28

Assim como em toda profissão, existe um caminho a ser percorrido para iniciar a carreira de depilador. Atuar no mercado da beleza requer dedicação, profissionalização, organização e, claro, a prestação de um serviço de excelência. Hoje em dia, a área atende a mulheres e homens que buscam cuidados para promoção da autoestima e do bem-estar. 

Portanto, é preciso dedicação e preparação para seguir na carreira. Mas por onde começar? Quais são as características de um bom profissional? Quais são as vantagens de seguir na profissão? Tudo o que você precisa saber antes de escolher a carreira de depilador você encontra agora neste post. Segue a leitura!

Como começar a carreira de depilador?

O primeiro passo é a decisão de tomar as rédeas da vida profissional e escolher seguir a carreira de depilador. Inclusive, o mercado da beleza segue na contramão da crise econômica, apontando resultados financeiros positivos. Somente em 2017 foram mais de 72 bilhões de dólares movimentados pelo mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

A verdade é que o cuidado com os pelos é uma área que vem ganhando destaque entre mulheres e homens. E, para quem deseja ingressar nesse mercado, é preciso seguir algumas boas práticas. Vamos saber quais são elas?

1. Busque capacitação

Sim, ao passo em que mercado da beleza está em constante crescimento, a busca por serviços cada vez mais especializados também é característica forte da área. Ou seja, a concorrência existe e precisa ser driblada por meio da oferta do serviço de profissional e, claro, de qualidade.

Então, a primeira ação que você deve empreender é buscar capacitação para ingressar na carreira de depiladora. Conheça os tipos de pelo, as técnicas indicadas para a extração de cada um deles, quais são os cuidados necessários para manter a higiene no trabalho e tudo aquilo que for essencial no dia a dia da profissão.

Lembre-se: ao buscar a depilação, por exemplo, o cliente não quer somente a extração dos pelos, mas anseia por uma experiência de promoção da autoestima e do bem-estar. Prestar um serviço de excelência é atender a essa expectativa. Seguimos para o próximo passo!

2. Prepare um currículo atraente

Se você deseja trabalhar para uma empresa, seja de grande ou pequeno porte, é preciso fazer-se visto no mercado, não é mesmo? Por isso, é essencial investir na montagem de um currículo atraente para seu futuro empregador. Mas como se faz um currículo atraente? Veja alguns itens:

Destaque suas especializações na área

Dê prioridade àquelas que são mais recentes e relevantes para a vaga a qual deseja se candidatar. Comece pelos cursos de especialização em técnicas de depilação e termine com as práticas mais generalistas, como capacitações para atendimento ao cliente.

Seja breve e conciso

Ao contrário do que muita gente pensa, quanto mais simples e objetivo for um currículo mais chances ele tem de se destacar na multidão de papéis. Então, elabore seu documento imaginando-se no papel de recrutador. Quais itens são importantes para a vaga? Destaque-os no seu currículo.

Se possível, reúna todas as informações apenas em uma página: dados pessoais, meios de contato, habilidades e capacitação. Outra dica é enviar o arquivo no formato PDF, que não pode ser editável, ao invés de Word.

Faça um currículo online

Já ouviu falar em Linkedin? Bom, essa é uma rede social voltada para o mundo do negócios que favorece o relacionamento entre pessoas profissionalmente. Assim como no Facebook, você preenche seu perfil com todas suas informações pessoais: insere foto, escreve sobre você, onde estudou, onde trabalhou e trabalha. A diferença é que o Linkedin funciona como uma vitrine somente para o mercado de trabalho.

Ou seja, é um ótimo canal para fazer novas conexões baseadas no seu objetivo profissional: seguir a carreira de depilador. Então, atualize seu perfil com as mesmas informações inseridas no seu currículo e invista nas conexões promissores, que são os profissionais da área de beleza. A intenção ao criar um perfil no Linkedin também é ser visto. Só que de uma maneira mais atualizada, não é mesmo?

Pronto! Agora que você já sabe os dois passos fundamentais para seguir na carreira de depilador — investir em capacitação e em um bom currículo — vamos adentrar no universo da profissão.

Boas práticas da carreira de depilador

Como dissemos anteriormente, seguir a profissão de depilador requer profissionalismo, dedicação e a prestação de um serviço de qualidade. Mas engana-se quem pensa que esse serviço engloba somente a extração do pelo. Para ser um depilador de sucesso é preciso estar atento às boas práticas da profissão que vão além das técnicas específicas. Veja só:

  • organização e higiene: manter o local de trabalho sempre limpo e organizado é fundamental para prestar um serviço com segurança, sem riscos de contaminação para os clientes;
  • pontualidade e discrição: cumprir os horários marcados e atender ao cliente com discrição são pontos fortes para a carreira;
  • comunicação transparente: explicar os procedimentos e mostrar os utensílios que serão utilizados na sessão, perguntando ao cliente se ficou alguma dúvida.

Vantagens da carreira de depilador

Por se tratar da área de beleza, que segue em crescimento mesmo com a crise econômica, o leque de oportunidades de trabalho é maior. O profissional que deseja seguir a carreira de depilador pode trabalhar de forma autônoma, atendendo aos clientes a domicílio ou na própria casa; ou para terceiros, atuando em salões de beleza e empresas especializadas no serviço.

Pode até parecer que trabalhando sozinho você terá mais ganhos, mas a verdade é que trabalhar para uma empresa de confiança garante que você terá o melhor material e ambiente para trabalhar, horários mais organizados e oportunidades de crescimento.  

E sabe qual a melhor notícia? É possível iniciar sua carreira de depilador em uma das maiores franquias de cuidado com o pelo, sabia? Então, se faz sentido para você, descubra agora como trabalhar com a Depyl Action!

Você também pode gostar de:
Mais que depilação, temos diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
"Nossa missão é transformar vidas promovendo o bem-estar e autoestima das pessoas, respeitando a individualidade e a liberdade de ser o que quiser.

Somos referência nacional em depilação e pioneiros no segmento. Com mais de 20 anos de mercado, uma técnica exclusiva e atendimento diferenciado, carregamos a mesma essência em todas as mais de 100 lojas no Brasil e Venezuela. Nossa única preocupação na Depyl Action é proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência em cuidados com o pelo.

Este é o nosso compromisso com você."


Danyelle Van Straten,
Diretora da Depyl Action