Construir positivamente uma marca na cabeça do consumidor! Quem faz branding para redes de franquias, ou para outros modelos de negócio, aposta nessa afirmativa para fazer a diferença no mercado. Uma ideia simples, não?
Muita gente não sabe, mas uma marca bem administrada pode render mais que reconhecimento: além do ganho financeiro, quem investe de verdade na gestão da imagem de um negócio pode colecionar fãs. Quer saber como isso é possível? Leia o artigo e descubra estratégias utilizadas por quem é referência no assunto.
Gestão, gestão e gestão!
O principio básico do brand management é a gestão. Portanto, se você quer saber por onde começar, ponha em mente que todas as ações precisam ser planejadas, estruturadas, geridas e promovidas.
Ou seja, basta fazer a sua parte. E não é um bicho de sete cabeças: é preciso alinhar as ações estratégicas ao posicionamento, propósito e valores da marca, para que haja coerência. Dito isso, não se esqueça: tudo precisa fazer sentido para quem mais importa: o seu consumidor.
Uma dica é responder a seguinte pergunta: Se a marca fosse uma pessoa, como ela seria?
O branding para redes de franquias
Um fator que pode explicar o sucesso de algumas redes de franquias que crescem de forma acelerada no mundo é o branding. Para se ter uma ideia, cerca de 69% dos brasileiros já realizam suas compras influenciados pelo posicionamento da empresa, conforme aponta o estudo global Edelman Earned Brand.
Acredite: uma gestão bem feita pode resultar em muito sucesso. No modelo franchising, o franqueado já começa com a vantagem de tocar o negócio sem se preocupar com a gestão da marca. Caso você não saiba, o branding é realizado e administrado pela franqueadora, que cuida da reputação de toda a rede.
Quando o assunto são os colaboradores, a vantagem é ainda maior. Ou seja, a rede que possui uma marca alinhada à essência do negócio garante, sem sombra de dúvidas, muito mais engajamento, confiança e bem-estar para todos.
A mais completa franquia de depilação do Brasil: um modelo de sucesso!
A Depyl Action investe em branding desde o seu nascimento, há 24 anos. De lá pra cá, muitas transformações aconteceram com a marca. Ao longo dos anos evoluímos para atingir todos os públicos, de forma inclusiva e com respeito à diversidade, sem perder a essência.
Em outras palavras, seguimos o que acreditamos:
Única: referência nacional em depilação, pioneira no segmento, técnica exclusiva e atendimento diferenciado. Todas as lojas da rede carregam a mesma essência há mais de 20 anos. Diversa: mais que depilação, diversas soluções para o cuidado do pelo. Serviços diferenciados, em um mesmo lugar, para atender todas as necessidades dos nossos clientes. Plural: 113 lojas de norte a sul do país, oferecendo um mix de serviços que vai muito além da depilação. Para todos: atendimento a todos os públicos: unificamos os preços dos nossos serviços, oferecendo tabelas unissex. Cada vez mais inclusiva, a Depyl Action é para todos, mas principalmente para você.
Gostou? Se você deseja começar um negócio com o suporte de uma marca já conhecida no mercado, que conta com know-how e estrutura de ponta, tire um tempo para falar com a gente! Seja um franqueado Depyl Action!