Benefícios das flores para a pele. Conheça!

Você conhece os benefícios das flores para a pele? Além de bonitas e cheirosas, suas propriedades terapêuticas são ótimas aliadas nos cuidados com a pele. Por isso, as flores são uma aposta quando o assunto é rotina de beleza.

Na primavera, saiba quais são as melhores plantas para a rotina de beleza e descubra como cada uma delas age quando aplicadas. Quer saber mais? Descubra tudo neste artigo.

Quais são os benefícios das flores para a pele?

Usar flores para os cuidados com a pele pode ser extremamente benéfico. Principalmente porque elas carregam todos os princípios ativos de uma planta e possuem funções terapêuticas no organismo. Ou seja, esses princípios ativos que estão presentes nas flores trazem benefícios como tonificação, nutrição, regeneração celular e revitalização da pele.  

Além disso, muitas flores podem fornecer benefícios para a pele, pois são ricas em polifenóis, substância que age contra os radicais livres. Ou seja, impedindo o envelhecimento precoce. Porém, existem algumas que são mais populares na formulação de cosméticos, como cremes e máscaras faciais. São elas:

Lavanda

Linda em arranjos, super cheirosa e versátil nos cuidados com a pele, a lavanda há séculos faz parte do grupo de plantas queridinhas da medicina alternativa. Por isso, é um ótima aliada nos cuidados com a beleza.

O seu óleo, puro ou como princípio ativo de produtos de beleza, é capaz de recuperar lesões na pele. Ou seja, ajuda a manter a sua saúde e beleza. Entretanto é preciso cautela, pois ele não é indicado para as peles muito sensíveis, já alguns de seus componentes são sensibilizantes e podem causar alergias.  

Orquídea

Além do seu poder antioxidante, a orquídea ajuda a regular a pigmentação da pele, combatendo o envelhecimento causado pelos radicais livres e recuperando sua coloração natural. Além disso, aumenta a regeneração celular e é indicada para todos os tipos de pele.

Rosa

A flor tem o poder de nutrir, tonificar e homogeneizar o tom da pele. Na aromaterapia é vista como um afrodisíaco e ajuda a equilibrar os ânimos. 

Gerânio

Tem problemas com a acne? Então o Gerânio pode te ajudar. Com ação antisséptica e tonificante, a flor combate a oleosidade, auxiliando no tratamento de cravos e espinhas. 

Camomila

Conhecida por seu poder calmante, a camomila também tem propriedades antinflamatórias e antissépticas. Além de ser ótima para clarear os cabelos. 

Flor-de-Lis

A flor é indicada para regenerar a pele e eliminar as células mortas, pois possui efeito peeling.

Margarida

As propriedades da margarida incluem sua ação adstringente, anti-inflamatória, expectorante, calmante e diurética. Além disso, é também um clareador natural de alta eficácia quando utilizada em cremes.

Flor de cacto

Usada como ingrediente numa gama de produtos de cuidados com a pele. Entre seus benefícios, ajuda na manutenção da umidade natural da pele. Ou seja, um excelente hidratante.

Cuidados com a beleza

Agora que você conhece os principais benefícios das flores para a pele, poderá contar com essas lindas e cheirosas aliadas na sua rotina de cuidados.

Conte também com a gente nos cuidados com a pele e o pelo. Certamente temos uma solução perfeita que se encaixa na sua rotina.

Todo dia é dia de se cuidar na Depyl Action. Por isso te esperamos por aqui!

Deixe um comentário