Autoestima e fazer sobrancelha: qual a relação?

Já parou para pensar sobre os fatores que levam você a ter uma autoestima mais elevada? Pois saiba que a autoestima não tem a ver somente com o hábito de cuidar do corpo ou fazer a sobrancelha com frequência. Ela está mais ligada às questões internas e externas que povoam a mentalidade de homens e mulheres.

Como você vê a si mesma e quais significados você dá aos acontecimentos do mundo? As respostas te levam a profundos sentimentos sobre a sua identidade, que podem ser positivos ou negativos.  

Por isso mesmo, ter conhecimento sobre a sua autoimagem é algo tão importante para a conservação do sentimento de autovalorização.

Neste momento, voltamos a citar as sobrancelhas. Sim! Elas têm um incrível potencial para valorizar a expressão do seu verdadeiro “eu” e, consequentemente, fazer com que você se sinta mais poderosa. Duvida? Nós vamos te mostrar de quais maneiras a autoestima é impactada pela sobrancelha. Vamos conferir?

Mulher com boa autoestima

Fazer a sobrancelha transmite uma mensagem de autoestima

Falamos que a autoestima está relacionada com os significados que criamos sobre nós mesmas e sobre o mundo, não foi? Pois saiba que o formato das sobrancelhas são como um canal de transmissão de mensagens. Elas falam quem você é! Por quê?

As linhas e o formato do nosso rosto transmitem sensações e emoções para o cérebro das pessoas. Isso significa que, ao olharmos alguém, “lemos” sua essência (personalidade, temperamento etc) de maneira inconsciente, a partir das formas faciais que falamos acima.

Você sabe o que sua sobrancelha fala de você neste momento? Dê uma olhada rápida no espelho e perceba os traços e tamanhos delas. Diga aí! Sua sobrancelha representa bem a ideia que você gostaria de transmitir?

As sobrancelhas feitas de maneira correta podem dizer rapidamente se você é uma mulher forte, leve, serena, determinada, sensível… Mas, para isso, é necessário autoconhecimento para perceber o seu verdadeiro “eu” e se você lida bem com ele.

Se você conhece seus pontos fortes e o tipo de mensagem que gostaria de transmitir ao mundo, então, você é uma mulher com autoestima saudável. Agora, é necessário todo o trabalho de adequação da sua sobrancelha para que as pessoas ao seu redor percebam facilmente o seu poder pessoal!

Mulher se olhando no espelho

Fatores que influenciam a expressão da autoimagem

Para fazer a sobrancelha seguindo os preceitos de uma autoimagem segura e precisa, são necessários conhecimentos sobre os diversos formatos de rosto e sobre as variadas personalidades existentes.

Por exemplo, já falamos sobre os estudos de Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo: harmonia e estética”, com relação aos arquétipos de personalidade criados pelo psicanalista Carl Jung. Hallawell se baseou nos quatro tipos de temperamentos de Jung (sanguínea, colérica, fleumática e melancólica) para criar os temperamentos de beleza.

Unido ao temperamento individual, o design de sobrancelha também respeita o formato de cada rosto, que pode ser:

  • oval;
  • redondo;
  • quadrado;
  • retangular;
  • hexagonal de lateral reta;
  • hexagonal de base reta;
  • triangular;
  • triangular invertido;
  • losangular.

Agora que você já conhece o poder expressivo dos pelinhos que vive puxando indiscriminadamente, é hora de falarmos sobre outros fatores que influenciam a expressão da sua autoimagem.

O visagista Hallawell destaca elementos importantes para a composição de uma imagem pessoal mais adequada para cada perfil. Além das linhas e formas do rosto, as cores também são essenciais para transmitir emoções sobre a sua personalidade.

Portanto, é importante verificar todos os aspectos que podem ajudar no seu magnetismo individual. São eles:

  • Corte de cabelo
  • Cor do cabelo
  • Maquiagem
  • Dentes
  • Vestimentas
  • Acessórios

Todos esses fatores combinados de maneira harmônica demonstram equilíbrio, saúde e vigor, atraindo olhares de admiração para você.

Viu como a sobrancelha e outros elementos do seu corpo dão um importante impacto na autoestima e também na imagem que você passa para as pessoas? Olhe para suas colegas e observe a sua percepção sobre elas. Faça uma análise sobre como a sobrancelha, cabelo, roupas e maquiagem delas influenciou o conceito que você criou.

Gostou dessas dicas preciosas e quer saber mais sobre como alterar a sua autoimagem a partir de técnicas ligadas à psicologia? Então, baixe nosso e-book gratuito “Tudo sobre Visagismo” e aprenda sobre como elevar a sua autoestima e ficar ainda mais bonita! 😉