Visagismo no design de sobrancelhas: por que aderir?

Quem é adepto do visagismo no design de sobrancelhas já sabe: os pelos devem estar em total harmonia com as proporções do rosto, personalidade e tipo físico da pessoa.

Acredite: diversos profissionais que se dedicam ao visagismo defendem essa tese com unhas e dentes. Mas, como saber o que é ideal na hora de valorizar a sua beleza? Leia o artigo para descobrir!

O visagismo destaca sua beleza natural

É fundamental saber tudo sobre biotipo e características do rosto do cliente na hora de escolher um corte, cor ou tratamento para o cabelo, não é mesmo?

No caso do design de sobrancelhas acontece da mesma forma. O serviço artístico pode ser realizado com linha, pinça ou cera. No entanto, apenas um bom profissional visagista será capaz de identificar qual é a melhor alternativa para você.

Mas, e sobre o seu poder de escolha? Não precisa se preocupar: profissionais sérios realizam uma pré-análise em conjunto com o cliente, valorizando os pontos fortes ligados a personalidade e estilo. Por isso, fica a dica: busque por um designer de sobrancelhas que seja especialista em visagismo.

Solução personalizada de acordo com o formato do rosto

Além de considerar a personalidade, os profissionais que trabalham com técnicas de visagismo também fazem um exame rigoroso sobre o tipo de rosto de cada pessoa.

São eles: oval, redondo, quadrado, retangular, hexagonal de lateral reta, hexagonal de base reta, triangular, triangular invertido e losangular.

A ideia é manter um visual harmônico e natural, valorizando cada traço individual. Acontece assim: após preparar a pele (esfoliação local e higienização), a especialista em design de sobrancelhas aponta para o cliente o que pode ser feito em seus pelos faciais (marcação híbrida).

E o mais legal: o cliente acompanha o passo a passo do procedimento.

Não dá pra ficar sem: visagismo no design de sobrancelhas

Afinal, qual é o ponto de partida para valorizar os ângulos positivos e atenuar os negativos no seu olhar? Acredite: o visagismo é a melhor alternativa para realçar os olhos da maneira mais natural possível, sejam eles pequenos, grandes, puxados ou arredondados.

Na Depyl Action oferecemos treinamento focado no desenvolvimento pessoal de cada colaborador (a), com o foco no padrão de qualidade. Além disso, trabalhamos para que todas as colaboradoras desenvolvam a sensibilidade e a compreensão necessárias sobre uma variedade de pele e pelo, em biotipos distintos.

Em síntese, a ideia básica é sempre harmonizar todo o conjunto da face.

Gostou do conteúdo? Que tal experimentar o design de sobrancelhas da Depyl Action? Procure a unidade mais próxima de você e comece a revolucionar o seu jeito de olhar para o mundo.

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o visagismo? Comente aqui e compartilhe suas experiências com a gente!