O poder dos óleos essenciais

Blog_Depyl-oleos_essenciais

Para quem sente ansiedade, insônia ou sinais de TPM, mas prefere tratamentos alternativos às  medicações, existe uma forma especial de amenizar esses sintomas e ampliar a qualidade de vida. São os óleos essenciais, muito conhecidos pelo poder de transformar a saúde. Algumas gotas são suficientes para ajudar a aumentar o bem-estar. Veja abaixo para que são indicados.

O alecrim alivia os sintomas da depressão, melhora a digestão e a circulação, além de ajudar no combate a infecções. A canela reduz os sintomas da menopausa, insônia, estresse e dores de cabeça. Já o capim-limão controla a TPM, a ansiedade e a pressão alta, além de ser bom aliado para tratar ferimentos e queimaduras.

Pessoas com problemas respiratórios, como sinusite, bronquite e muita tosse, podem experimentar o eucalipto, que é expectorante. Para dores no estômago e de cabeça, o melhor é o óleo extraído da hortelã. O óleo extraído da laranja ajuda a tratar cólicas, prisão de ventre e amenizar o desconforto da indigestão.

A flor de lavanda também tem poder curativo. Controla a pressão baixa, alivia alergias respiratórias e a depressão. A famosa patchouli, que possui fragrância marcante, colabora para amenizar as dores do reumatismo e é indicada para gripe. E, por último, o sândalo: eficaz diurético, também tem bom poder laxativo e sedativo, além de ser anti-inflamatório.

Fonte: Portal Ana Maria

Foto: iStockphotos