Sua pele merece atenção

Para uma pele saudável e bem cuidada, siga as dicas da
Depyl Action. Acompanhe também o nosso blog e fique
sempre atualizado sobre o universo de saúde, estética e
bem-estar.

  • Como é o comportamento do homem diante da depilação?

    Primeiro tivemos os praticantes de fisiculturismo que sentiam a necessidade da depilação no tórax e abdômen, para mostrar definições dos músculos. Depois os nadadores que costumam retirar o pelo do corpo para aumentar o desempenho físico. A cada dia, mais homens estão procurando nossos serviços, não somente por causa de competições esportivas, mas por reclamações das mulheres que se sentem incomodadas com os pelos durante o contato físico.

  • Deve haver algum cuidado especial após a depilação?

    O cliente deve manter a área depilada limpa, livre de suor, sem contato com substâncias químicas, evitar exposição excessiva ao sol e evitar atividades físicas por 24 horas.

  • Quais são as áreas que os homens mais depilam?

    Geralmente as áreas mais procuradas são barba, costas e tórax. A região intima, hoje, faz sucesso entre o público masculino. Pesquisas indicam que a depilação dessa área é aprovada por 90% do público feminino. Talvez esse dado explique o sucesso atual da depilação masculina na região íntima.

  • A depilação da barba requer cuidados posteriores?

    Quando realizar depilação da região da barba, procure fazer uso de protetor solar FPS 30 ou maior.

  • A depilação íntima masculina ainda é um tabu?

    Muitos clientes buscam a depilação da região púbica para atender pedidos da esposa ou namorada. Várias mudanças ocorreram no universo masculino e já não podemos afirmar, com a convicção de alguns anos, que depilar a área íntima masculina ainda é um tabu. Depilar essa área é mais um cuidado com higiene e o bem-estar.

  • A pele fica sensível por quanto tempo?

    Varia de pessoa para pessoa, mas para evitar foliculite (inflamação do folículo piloso) procure manter assepsia da área depilada até 48 horas após a depilação.

  • Como evitar pelos encravados?

    Esfolie a área depilada, após 10 dias, durante 3 vezes na semana.

  • É normal ocorrer sangramento durante a depilação da barba completa?

    Sim. Se os pelos estiverem grossos pode haver um rompimento da pele no momento de extração da raiz. Isso ocorre porque a raiz é maior e mais grossa que os poros.

  • É possível tomar sol após depilar?

    Evite tomar sol na área depilada até 24 horas após a depilação.

  • Há alguma restrição para depilação íntima?

    Quando realizada uma depilação na área íntima recomendamos evitar o uso de roupas desconfortáveis e apertadas.

  • Passar desodorante nas axilas logo após a depilação pode irritar a pele?

    Sim. As substâncias químicas e o álcool presentes em desodorantes agridem a pele que pós depilação está muito sensível. O ideal é deixar a região sem nenhum cosmético por no mínimo 12 horas.

  • Porque os homens possuem mais concentração de pelos?

    Devido a composição genética e aos hormônios masculinos. A testosterona é um dos hormônios responsáveis por essa característica do corpo masculino. Já durante a vida fetal, os testículos produzem testosterona. Na adolescência a produção de testosterona aumenta rapidamente por influência dos hormônios no inicio da puberdade e persiste durante a maior parte da vida, diminuindo rapidamente depois dos 50 anos. Também, alguns locais do corpo sofrem influência hormonal, proporcionando a distribuição de pelos que é característica do sexo masculino.

  • Quais áreas podem ser depiladas?

    Qualquer região do corpo pode ser depilada. Contudo, as áreas que os homens mais depilam variam conforme idade, origem, fatores culturais e sociais.

  • Quando a depilação intima masculina é mais procurada?

    Durante o verão, já que o excesso de pelo na região intima faz com que essa área transpire excessivamente, causando enorme desconforto com as assaduras provocadas.

  • Que tipo de produtos não devem ser aplicados na pele recém-depilada?

    Não utilize nenhum produto à base de álcool ou ácido na área depilada. Evite o uso de produtos oleosos.

  • Reações como coceira e vermelhidão são provocadas por causa da depilação?

    Nem sempre. Sem dúvida a depilação pode causar reações, porém nosso produto é desenvolvido com ingredientes naturais e não temos relatos desse tipo de problema causado, exclusivamente, pela cera. Existem pessoas mais sensíveis ao calor. Isso pode ocasionar coceira intensa logo após a depilação, o que poderá ser provocado por um desequilíbrio fisiológico devido, entre outras coisas, pela desidratação da pele. Nesse caso nossa orientação é ingerir bastante líquido.

  • Ser uma depiladora Depylmen exige uma postura diferente?

    Exige uma postura ética e profissional como a de qualquer outra depiladora de nossa Rede. Outras características como discrição, boa comunicação e estudo do universo masculino também ajudam muito.


 


Continua com dúvidas?

Nossa equipe está sempre pronta para atender você.
Entre em contato e envie sua mensagem.




*Preenchimento obrigatório.