Sua pele merece atenção

Para uma pele saudável e bem cuidada, siga as dicas da
Depyl Action. Acompanhe também o nosso blog e fique
sempre atualizado sobre o universo de saúde, estética e
bem-estar.

  • Existe uma idade pré-determinada para iniciar a depilação?

    Não, porém nossa experiência nos permite recomendar que se inicie na adolescência, evitando assim o uso de lâminas que prejudicam a estrutura dos pelos, engrossando-os.

  • A depilação causa varicosas ou flacidez?

    Com a nossa experiência e a afirmação de alguns médicos, podemos dizer que não. Aconselhamos consultar um especialista.

  • A depilação diminui os pelos?

    Sim, a depilação com cera retira o pelo com a raiz, enfraquecendo o bulbo piloso. Mas isso também depende de cada pessoa, pois está relacionado ao processo hormonal.

  • A depilação prejudica o bronzeado?

    Não, a depilação não prejudica o bronzeado. Isso pode ocorrer quando a pele já está com início de descamação, pois ao retirar a cera, a mesma vai agilizar este processo, fazendo com que a pele se solte.

  • A depilação terá bons resultados em um pelo que foi descolorido com água oxigenada?

    Não. Este produto causa a elasticidade do pelo e no momento da depilação, se não for removido com a raiz, apenas se romperá. A cliente só obterá bons resultados na segunda ou terceira depilação após ter descolorado os pelos.

  • A Depyl Action atende a domicílio?

    Não, pois a preparação da cera exige um local adequado, o que impede nosso atendimento fora de nossas próprias instalações.

  • A Depyl Action atende homens?

    Sim. Temos uma tabela de serviços especial para atendimento masculino nas lojas Depyl Action e também existe a chancela Depylmen que permite às lojas prestarem serviços específicos para este público, incluindo a depilação íntima.

  • A Depyl Action tem sua fórmula registrada?

    Sim, a empresa que produz a cera depilatória para Depyl Action é a Arc’angel Depilatórios Naturais, cujo nome já é conceituado no mercado pela sua qualidade. Todos os produtos possuem registro no Ministério da Saúde, que para aprovação exigiu vários testes em laboratórios credenciados pelo órgão competente.

  • É normal ocorrer coceira nas pernas alguns dias após a depilação?

    Sim. A coceira ocorre exatamente quando os pelos estão começando a ultrapassar a pele (em torno de dez dias após a depilação), o que ocorre com maior intensidade quando a pele encontra-se desidratada. Não se deve coçar, pois provocará feridas. Passe bucha vegetal ou creme.

  • Há algum inconveniente em depilar gestantes?

    A depilação não provoca mal algum em gestantes. A depiladora deve sempre acomodar a cliente da melhor maneira possível, procurando não causar incomodo à mesma ou ao bebê.

  • Há algum inconveniente em depilar-se quando menstruada?

    Para as depiladoras não há inconveniente algum. Porém, nessa fase, a maioria das clientes está mais sensível.

  • O que fazer para evitar pelos encravados?

    Deve-se utilizar, com frequência, no mínimo três vezes por semana, a bucha natural ou peeling corporal e manter a pele sempre bem hidratada.

  • Porque as axilas escurecem?

    A região das axilas é uma área desprovida de gordura e tanto a depilação feita com cera ou mesmo com lâminas ativam a melanina, causadora de manchas escuras. Essa é uma reação natural da pele. A virilha também é uma região desprovida de gordura e propensa ao surgimento de manchas escuras.

  • Quais os cuidados após a depilação?

    Use o gel pós-depilação, pois qualquer outro creme contém gordura ou álcool, que podem ocasionar irritação. Não aconselhamos o uso de desodorantes que contenham álcool diluído, pois eles podem irritar ou até mesmo causar manchas nas axilas. Deve-se aguardar 24 horas após a depilação para se expor ao sol.

  • Quais os cuidados necessários antes da depilação?

    A pele não deve apresentar qualquer tipo de alergia, ferimentos ou estar vermelha por excesso de sol. Não é recomendável o uso de cremes antes da depilação, pois quando a cera entra em contato com qualquer outro produto, perde sua consistência inicial, provocando uma maior ou menor aderência à pele, o que pode ser prejudicial.

  • Qual a temperatura da cera a ser utilizada?

    A temperatura da cera deve ser suportável à sensibilidade da pele. De 40ºC a 50ºC. Nossa técnica não exige que ela seja quente ao ponto de se tornar desagradável.

  • Qual o espaço de tempo determinado entre uma depilação e outra?

    Não existe um tempo exato. É necessário observar um ciclo mensal para o crescimento total dos pelos. Isso depende do ritmo hormonal de crescimento de cada organismo.

  • Reações como vermelhidão e bolinhas são provocadas pela depilação?

    Nem sempre. Sem dúvida a depilação pode causar reações, porém nosso produto é desenvolvido com ingredientes naturais e não temos relatos desse tipo de problema causado, exclusivamente, pela cera.  Existem pessoas sensíveis ao calor. Pode ocorrer coceira intensa logo após a depilação, que poderá ser provocada por um desequilíbrio orgânico, causador da desidratação cutânea. Neste caso, deve-se tomar bastante líquido e utilizar hidratantes.

  • Todas as depiladoras utilizam a mesma técnica?

    Sim, o treinamento é o mesmo para todas, desde a aplicação da cera até a utilização dos materiais necessários para a depilação, ou seja: ventilador, gel, álcool, luminária e pinça.


 


Continua com dúvidas?

Nossa equipe está sempre pronta para atender você.
Entre em contato e envie sua mensagem.




*Preenchimento obrigatório.