Tem um negócio de saúde e estética? A Depyl Action tem 7 dicas pra você conquistar o sucesso!

Você, que acompanha o blog da Depyl Action, já sabe que o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar é um dos mais promissores e atraentes para quem busca uma franquia, mesmo em época de crise como o país vive atualmente. E um dos motivos que impulsiona o segmento é a crescente preocupação de homens e mulheres com a beleza e com uma vida mais saudável, o que os leva a ter novos comportamentos e a demandar uma entrega cada vez mais eficiente dos empreendedores. Inspirados por essa busca, quem tem uma franquia de saúde e estética precisa ficar atento a todos os detalhes para oferecer uma experiência única de compra para os consumidores.

Mulher em um estabelecimento estético

Novos desejos = mais inovação e diferenciação

Essa é a equação que vai levar você, empreendedor deste ramo, ao sucesso que sempre buscou! À medida que os consumidores se tornam mais exigentes, ávidos por serviços e produtos que superem suas expectativas, as empresas que saem à frente dos concorrentes são aquelas que conseguem entender o perfil do seu público-alvo, que profissionalizam sua equipe, oferecem inovação e, com tudo isso, conseguem proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes. Mas como melhorar essa interação com o seu público e ter um empreendimento que se torne referência pela qualidade, eficiência, atendimento e personalização do que oferece? A Depyl Action tem 7 dicas para você se destacar no mercado e ser a primeira opção na mente do consumidor!

Dica 1: é preciso ter foco!

Sim, focar no que se enquadra melhor com o seu tipo de cliente é um dos primeiros passos que vai conduzir sua empresa ao sucesso, e isso inclui pesquisar sobre o seu público, conversar com quem frequenta sua loja, entender o que eles buscam para, em seguida, conseguir entregar o que eles esperam da sua marca. Pesquisas de satisfação são um ótimo exemplo de estratégia para saber mais sobre quem compra seu produto ou serviço, e hoje em dia, a interação com eles nas redes sociais também dão um norte para as necessidades mais latentes dos consumidores, já que no ambiente online eles conseguem se expressar com mais facilidade e rapidez.

Mulher colando post it

Dica 2: especialização é palavra de ordem!

O empreendedor que acompanha as tendências do mercado em que atua sabe que ter uma equipe altamente especializada e engajada faz toda a diferença, e o aumento da oferta de cursos na área de saúde, estética e bem-estar contribui para que a qualidade dos serviços oferecidos nesse ramo seja cada vez mais aprimorada. Isso vale não só para a equipe, mas principalmente para o empreendedor, que também precisa estar atento ao mercado, buscando aprimorar seus conhecimentos e se atualizar sempre para poder propor mudanças e inovações necessárias. E como o público está muito exigente, a melhor solução é ter profissionais competentes, que possam oferecer atendimento único e personalizado, transmitindo segurança e confiança, o que demonstra um fator de comprometimento com o cliente e com o sucesso do seu negócio, afinal a qualidade do serviço que é prestado é diretamente proporcional ao nível de qualificação dos colaboradores envolvidos para incentivar o cuidado com a saúde e a promoção do bem-estar.

Mulher no computador

Dica 3: diversifique e se destaque!

Um dos grandes objetivos de todo negócio que se preze é conquistar a confiança e, consequentemente, a fidelidade dos clientes, e no mercado de saúde e bem-estar não seria diferente. Por isso, se torna cada vez mais essencial buscar a diversificação das atividades, dos serviços e dos produtos para fidelizar os consumidores, investindo em estratégias abrangentes que atinjam públicos diferenciados, além de oferecer a inovação como uma vantagem competitiva do seu negócio, o que vai diferenciá-lo perante a concorrência. Lembre-se sempre: mais importante do que ter clientes, é ter clientes fiéis à sua marca, através da construção de um relacionamento duradouro e honesto com eles!

Mulher sorrindo

Dica 4: ofereça o melhor atendimento!

O atendimento é o carro-chefe de todo negócio, e caminha junto com a qualidade do que você oferece. E com certeza é um dos principais fatores que vai determinar a decisão de compra do seu cliente. Se ele é bem tratado, com educação e carinho, sempre recebido por uma equipe que se dedica a ele com empenho e cuidado, o consumidor se sente acolhido e valorizado, e isso gera um valor agregado incomparável! Além disso, oferecer um ambiente acolhedor e aconchegante transforma ainda mais a experiência positiva que o cliente vivencia quando visita o seu estabelecimento.

Casal fechando negócio

Dica 5: o seu produto é a propaganda!

O seu produto é o que vai atrair o maior número de clientes, e ele precisa ter qualidade. Invista em matérias-primas de alto padrão e inove lançando produtos exclusivos que o diferenciem e mostrem aos clientes que só na sua empresa eles encontram essa excelência. O resultado desse investimento é o cliente satisfeito e os lucros de vento em popa!

Mulher escolhendo um produto

Dica 6: comprometa-se com o cliente!

A sua empresa estabelece um relacionamento com o cliente, e essa é a premissa básica para que ele seja de confiança e comprometimento para que seja duradouro. Ter um serviço flexível é um bom exemplo disso, como na Depyl Action, que os atendimentos de depilação são realizados sem hora marcada para que o consumidor possa ter o serviço à sua disposição sempre que precisar. O respeito com o cliente precisa estar sempre em primeiro lugar, e isso significa se comprometer com ele, concorda?! Podemos incluir como comprometimento também oferecer os melhores serviços com preços competitivos, o que demonstra que você está preocupado em satisfazer o cliente sem deixar a qualidade de lado, pensando no seu bem-estar e na economia. Se o seu serviço e produto tem tanto valor agregado, o preço passa a ser um detalhe porque o cliente dá valor ao que está comprando.

Mulher com um centro estético no fundo

Dica 7: mantenha contato!

Não adianta nada seguir todas as dicas anteriores se a sua comunicação com o seu público não for eficiente, constante e eficaz, não é mesmo? E como já dissemos antes, estar em contato com seu cliente significa entendê-lo cada vez melhor! Invista na comunicação online e offline, divulgue suas promoções e todos os benefícios que a pessoa terá ao se tornar seu cliente. Mantenha seu mailing atualizado para garantir que todos recebam as novidades e que a sua conversa com eles seja o primeiro passo para o sucesso de suas ações. Se você for dono de uma franquia, como a Depyl Action por exemplo, as peças de comunicação são padronizadas, mas é fundamental que cada loja se empenhe em fazer chegar até os consumidores o que está sendo divulgado através do esforço das equipes dentro e fora das lojas. Ah, e não se esqueça: a comunicação precisa ser uma via de mão dupla, ou seja, esteja pronto para divulgar seus produtos e serviços e também para ouvir o que os clientes têm a dizer, respondendo a todos, independente se estiverem fazendo reclamações ou elogiando a sua marca, afinal são esses feedbacks que vão ajudar você a ser uma empresa muito melhor.

Mulher sentada mexendo no celular

Boa sorte! 🙂