Sobrancelhas e emoções: está cientificamente comprovado!

Ninguém duvida que as sobrancelhas têm papel fundamental na harmonia do rosto. O senso comum é que elas transmitem diversas mensagens e, se mal desenhadas, podem dar um aspecto artificial ou até mesmo expressar tristeza ou arrogância. Mas o que era ‘achismo’ virou científico!

Segundo pesquisa recente conduzida pelo americano Dr. Javid Sadr, no M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), está comprovado que as sobrancelhas são fundamentais na hora de expressar as emoções. Foram analisadas seis emoções consideradas universais: surpresa, felicidade, tristeza, nojo, raiva e medo. A resposta foi: sim, o poder de transmitir cada um desses sentimentos está nas sobrancelhas.

Você sabe qual o tipo de sentimento que as suas sobrancelhas estão transmitindo? É fácil de descobrir! A Benefit, marca de cosméticos, uniu-se ao neurocientista e desenvolveu algoritmo que identifica as emoções pelo desenho da sobrancelha.

O programa é interativo e muito interessante. Basta acessar o hotsite (Brow Translator), optar por fazer upload de uma foto ou tirar uma foto novinha na hora e esperar o veredito.

Se quiser saber mais sobre os tipos de sobrancelhas, como escolher o melhor formato, como depilar as sobrancelhas, o formato de sobrancelha e a relação com cada rosto, a gente conta aqui.

Veja também:

Visagismo e sobrancelhas: por que os dois têm relações?