Epilação e depilação: você sabe qual é a diferença?

Você sabe qual é a diferença entre epilação e depilação? São duas modalidades distintas para a remoção dos pelos. Veja em nosso artigo no que consiste cada técnica e acabe com as suas dúvidas de uma vez por todas!

Os pelos, comuns a qualquer pessoa, protegem a nossa pele. Eles derivam-se em dois tipos: os finos (claros e menos desenvolvidos) e os terminais (espessos e mais pigmentados, presentes nos cabelos, barbas, axilas e regiões íntimas).

Os pelos terminais são motivo de incômodo para muitas pessoas. Por isso, é impossível negar que a prática de eliminação desses pelos de várias áreas do corpo faz parte da rotina de muitos brasileiros que visam o bem-estar, principalmente as mulheres.

Mulher depilando a perna com lâmina

O que é depilação?

A depilação é a remoção dos pelos; porém, uma remoção rente à superfície da pele. Ou seja, sem atingir as porções internas dos folículos pilosos. É praticamente um corte, como o que acontece quando se usa lâminas de barbear, cremes depilatórios ou realiza o aparo de pelos.

Você deve estar um pouco confuso agora com essa definição, certo? Então leia a próxima parte do texto que já, já, esclarecemos tudo!

E o que é epilação?

Esse termo tem sido muito divulgado ultimamente, mas o que ele traz não é nenhuma novidade. Epilação, palavra derivada do francês épilation, é simplesmente a remoção dos pelos inteiros, pela raiz, ou seja, incluindo as porções abaixo da pele.

Como métodos para esse fim, temos as pinças, aparelhos elétricos que arrancam os pelos, eletrólise e os serviços oferecidos pela Depyl Action: cera morna, linha, luz pulsada (fotodepilação) e laser.

Mulher segurando uma vasilha com cera morna para depilar a perna

Posso chamar epilação de depilação?

Isso significa que o termo epilação está correto para designar quaisquer desses métodos que arranque o pelo pela raiz; no entanto, pela aceitação e popularização da palavra depilação, é ela que é majoritariamente usada em qualquer contexto que tenha relação com a retirada de pelos, mesmo que a maioria dos profissionais das áreas de estética, beleza e bem-estar saiba da diferenciação.    

E você, é adepto da epilação? Então confira aqui os cuidados essenciais com a pele após o procedimento.

Qual a sua técnica de epilação preferida? Seja qual for, a Depyl Action está pronta pra te atender e tornar esse momento de carinho e cuidado com a pele muito especial! Veja aqui a loja mais próxima de você e agende seu horário.