Pelos masculinos: 4 lugares que os homens deveriam depilar

Já faz algum tempo que os homens aderiram aos cuidados com o corpo e a beleza. A depilação masculina é hoje uma realidade para muitos, que podem aproveitar dos serviços especializados em remover os pelos masculinos de maneira ágil, dinâmica e profissional.

Além da vantagem estética e da melhora da autoestima, a depilação também elimina a coceira que surge depois da retirada dos pelos com lâmina, evita o acúmulo de suor, a umidade e a proliferação das bactérias, reduz a ocorrência de foliculite (aqueles indesejáveis e doloridos pelos encravados) e produz um resultado muito mais duradouro.

Qualquer área pode ser depilada, a depender do gosto e da vontade do homem. Para cada uma delas, existe um método mais eficaz ou indicado. Enquanto atletas como nadadores de elite, que precisam diminuir a resistência da água, costumam retirar todo e qualquer pelo do corpo, para o público em geral, as áreas mais comuns e as vantagens de depilá-las são:

1. Barba

Seja por questões profissionais ou estéticas, muitos homens recorrem diariamente à lâmina para eliminar os pelos do rosto. Ao final do dia, frequentemente, os indesejáveis fios já começaram a reaparecer, obrigando o sujeito a repetir o longo ritual na manhã seguinte.

Além da irritação causada na hora, a retirada dos pelos do rosto com lâmina costuma provocar intensa coceira e promover o aparecimento de pelos encravados. Conforme o tempo passa, o homem pode acabar arrancando-os com a própria lâmina, causando sangramentos, feridas e até cicatrizes na face e no pescoço.

Para piorar, o resultado da retirada dos pelos masculinos com a lâmina geralmente resulta no “efeito lixa”  aquela pele de toque grosseiro, que incomoda ao encostar.

Cansados dessa rotina e desses efeitos indesejáveis, muitos homens tem recorrido à cera morna para retirar ou modelar a barba. O resultado dura até três semanas e a pele fica visivelmente macia, sem sinais de foliculite.

A temperatura da cera ajuda a reduzir eventuais incômodos durante o procedimento. Depois da depilação, vale a pena reforçar o uso do protetor solar na região. Com o passar do tempo, os pelos vão ficar mais finos e menos frequentes.

Embora a cera seja o método mais comum, existem outras opções para a retirada da barba, como a linha, para um procedimento ainda mais delicado, ou a luz pulsada, para obter um resultado mais duradouro.

2. Costas e peito

Os fios ajudam a reter umidade e aumentam a quantidade de suor, levando ao acúmulo de oleosidade na pele. A retirada dos pelos facilita a higiene do homem e também ajuda a mostrar os belos músculos que ele passou horas na academia para esculpir.

Então, mãos à obra! Os dois melhores métodos para acabar com o problema são a cera morna, cujos resultados duram por 20 dias, e a fotodepilação, para quem quer soluções em longo prazo. Com a fotodepilação, a área fica livre de pelos por um período de tempo maior, e os poucos que reaparecerem depois disso serão finos e frágeis.

3. Ouvidos e nariz

O efeito estético desses fios que teimam em sair pelas orelhas e narinas é devastador aos olhos de qualquer um. Depilação com cera morna elimina os pelos e estão aí para salvar a humanidade desse incômodo.

E já que estamos falando de pelinhos no rosto, lembre também que não é legal cultivar a “monocelha”. Ninguém está pedindo para que o homem tenha sobrancelhas perfeitamente desenhadas. Basta que sejam harmônicas ao rosto do rapaz.

4. Partes íntimas

Foi-se o tempo em que depilar a virilha era uma preocupação exclusivamente feminina. Esse é um dos tipos mais procurados de depilação por homens: a retirada dos pelos do pubis e dos testículos.

Aprovada por 90% do público feminino, a depilação íntima masculina facilita a limpeza da região, diminui a possibilidade de infecções por certas bactérias e traz mais prazer e conforto para o casal.

Muitos homens apelam para a lâmina ou a maquininha de barbear na hora de aparar essa região. Funciona, mas prepare-se o pelo encravado e o “efeito porco-espinho”, aquela coceira que pode ser insuportável e que começa em menos de 24 horas. O ideal é recorrer à cera morna para obter um efeito liso por três semanas. Ou mesmo ao laser ou fotodepilação para resultados mais duradouros.

Definitivamente, a depilação íntima masculina não é um bicho de sete cabeças. Institutos especialistas no assunto oferecem a discrição necessária e o menor desconforto possível nessas horas.

Não existe regra quanto à depilação. Se os pelos masculinos incomodam seus donos por qualquer motivo, existem maneiras cada vez mais fáceis e eficientes de retirá-los!

O ideal é começar por procedimentos de efeitos temporários e, caso o resultado agrade, passar para métodos que garantam a pele lisinha por tempo prolongado.

Você se sente incomodado com os fios espalhados pelo corpo? Nunca tentou depilar, mas cogita experimentar? Já depila várias partes do corpo e não vive sem essa libertação em relação aos pelos masculinos? Conte-nos sua experiência e não deixe de mandar suas dúvidas!