Parque Estadual de Vila Velha: beleza inigualável

vila_velha

Se você é daquelas que adoram uma aventura em meio à natureza, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa (PR), é um dos destinos que devem fazer parte da sua lista de desejos. 

Considerado o principal atrativo natural da cidade, o parque é composto por três principais elementos: arenitos, que são formações rochosas de formas variadas (entre elas a famosa taça e o camelo); furnas, que se caracterizam por grandes crateras com vegetação exuberante e água em seu interior, e Lagoa Dourada, que possui esse nome pois, ao pôr do Sol, suas águas ficam douradas.

Os animais são um atrativo à parte. Durante a aventura, é possível avistar lobos-guará, jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras, furão, catetos, veados, tatus, pica-paus, pombas, perdizes, tamanduás-bandeira e mirins.

Todas essas belezas podem ser visitadas através de trilhas guiadas por profissionais do próprio parque. O cenário é incrível e perfeito para uma sessão fotográfica memorável.

Para quem decidir fazer esse passeio encantador, o acesso ao parque se dá pela BR 376 (Ponta Grossa – Curitiba) e o parque fica aberto ao público das 8h às 17h30, de segunda à quarta.

Enquanto estiver na cidade, para não descuidar da vaidade, aproveite para passar na Depyl Action, localizada na Rua Dr. Paula Xavier, 801, no centro de Ponta Grossa.