O que é Coaching?

Depyl - Posts Redes Sociais - 2015 - Semana 49 - B 106 Psicologia, Sociologia, Neurociências, Programação Neurolinguística. Técnicas de  de Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e até mesmo do universo esportivo. O Coaching utiliza todas essas ferramentas com objetivo de apoiar o desenvolvimento de pessoas e empresas.

Com tantos atributos, esse método é cada vez mais procurado por profissionais que querem crescer na carreira, assumir novos desafios e liderar equipes. O profissional de coaching atua como um estimulador externo que desperta o potencial interno de outras pessoas.

Todo processo de coaching começa com a definição de metas claras para a carreira e dos passos necessários para chegar lá.

É importante estabelecer objetivos realistas. Por exemplo: se você quer continuar na mesma empresa, de nada adianta você almejar um cargo que não existe lá. Para isso, você terá de mudar de companhia ou de ambição.

Para alcançar os seus objetivos, você precisa, também, saber o que está, ou não, disposto a fazer. Quais são os valores que norteiam a sua vida e o que você mudaria para conseguir um novo trabalho ou posição?

Sempre será necessário estabelecer um equilíbrio entre a sua carreira e a vida pessoal. E o Coaching pode ajudar nesta harmonia.

Apesar de semelhanças com uma terapia, o Coaching tem como foco objetivos futuros, é um empoderamento do ser. E pode ser uma grande forma de motivação para todos os tipos de profissionais.

Com informações

endeavor.org.br