Fique por dentro das tendências de design de sobrancelhas

As sobrancelhas têm um papel fundamental no visual e na harmonia do rosto. Muitas pessoas começaram a investir no design delas ao perceber que as mudanças certas fazem toda a diferença e causam grande impacto. Afinal, um design de sobrancelhas pode ressaltar traços e deixar o olhar marcante.

A cada temporada, as passarelas e os red carpets ditam novas tendências e inovações que surgem no mundo da moda e da beleza — inclusive novas ideias de design de sobrancelhas!

Cuidar das sobrancelhas é um ritual importante para a sua rotina de beleza! Para saber todas as dicas e tudo o que está bombando nesse quesito atualmente, confira o nosso post de hoje!

Abuse da tendência das sobrancelhas grossas

As sobrancelhas grossas e mais retas são tendência forte há tempos. Personalidades como a modelo Cara Delevigne, a cantora Demi Lovato e as famosas irmãs Kardashian são adeptas desse estilo e exibem suas sobrancelhas desenhadas nas redes sociais. Inspirada nelas, o mundo fashion começou a amar esse formato mais espesso e cheio de charme.

Esse modelo deixa o olhar surpreendente e profundo, além de conferir um visual mais jovem e natural ao rosto. Para respeitar esse formato, o ideal é retirar o excesso de pelos ao redor do desenho, valorizando o aspecto natural da sobrancelha. É válido dizer que pessoas com traços mais rígidos ou com muitas linhas de expressão podem não ficar bem com esse estilo. Veja algumas ideias:

Cor e curvatura ideais

Um fator muito importante para atingir o estilo das sobrancelhas mais espessas é a cor, que deve ser mais escura e intensa para garantir o efeito certo. Outro diferencial desse modelo é a sua curvatura, bem marcada e no formato de um arco mais harmônico, afinando levemente na ponta externa. O resultado é um desenho mais suave do que a sobrancelha grossa comum, o que satisfaz um número grande de mulheres.

Look rebelde

Para os que curtem um estilo mais ousado e não têm medo de arriscar, uma tendência das passarelas é a sobrancelha espessa e com desordem nos fios, criando um look rebelde e singular. Os pelos devem ser penteados para cima e desalinhados com cuidado para direções opostas.

Um pouco mais sutil

Já os que ainda não conseguem se aventurar muito nessa área, o desenho moderno das sobrancelhas grossas que estão na moda agrada mais. Invista em um design mais reto e levemente arqueado, para começar, e aposte na sombra marrom ou lápis macio para marcar e fazer o preenchimento das sobrancelhas.

Use a maquiagem para complementar seu design

Investir na moda das sobrancelhas fartas exige levar em conta algumas dicas de maquiagem e apostar nas ferramentas certas para fazer o acabamento. Uma questão recorrente é ter de lidar com as falhas, ainda mais quando queremos alcançar um efeito mais cheio e espesso.

A fim de acertar na cor e corrigir as imperfeições, procure em primeiro lugar um produto que seja adequado à cor dos seus fios. O objetivo é conferir coloração e textura aos pelinhos sem exagerar na mão, para que o resultado fique o mais natural possível.

Sombras são excelentes aliadas dos pelos mais finos, pois o pigmento consegue ter uma cobertura e uma penetração maior. Além da grande variedade de cores disponíveis, o produto é muito bom para iniciantes, pois permite um preenchimento suave e gradual. É sempre bom optar por sombras opacas, sem brilho.

O lápis é um item indispensável para todos os tipos de sobrancelhas e texturas de fios. Ele é a ferramenta certa para dar precisão e acabamento, mas para se dar bem com ele é preciso não pesar e fazer o preenchimento com cuidado. Opte por um modelo bem macio, que deslize facilmente e que venha com uma escovinha na ponta, que vai ajudar a espalhar o produto e a desenhar melhor as sobrancelhas.

Conheça a novidade das famosas, o estilo ombré

O estilo ombré fez a cabeça de muitas mulheres que queriam exibir madeixas com um degradê até as pontas. Agora a moda também chegou para as sobrancelhas e está sendo adotada por várias celebridades.

Entretanto, essa técnica não é idêntica ao mesmo procedimento que descolore os cabelos. Trata-se de uma tática que brinca com os tons na sobrancelha de forma sutil, deixando-as com uma aparência ainda mais natural.

A tendência tem como objetivo criar um contraste suave entre a parte interna da sobrancelha e as extremidades. O truque é escurecer o arco, a parte interna, e deixar os inícios mais claros — a diferença, porém, não deve ser agressiva. Com esse método, a sobrancelha fica mais uniforme e exalta os traços do rosto.

Para adotar o estilo ombré, existem dois caminhos. Você pode optar por procedimentos como a micropigmentação — que é feita por profissionais — ou usar a maquiagem para atingir os resultados.

Quem não quer se comprometer a ficar com esse estilo por muito tempo deve optar pela maquiagem e investir nos produtos certos — no caso, o lápis de sobrancelha e um bom corretivo. Acerte os fios do início e do fim suavemente e marque com mais intensidade o meio com o lápis. Use o corretivo para facilitar o acabamento.

Uma outra forma bem divertida de fazer o ombré com a maquiagem é usar lápis de tons diferentes de marrom. Utilize um mais claro e outro mais escuro e vá construindo o degradê de cores, criando uma continuidade leve entre os tons. O resultado é sutil e muito natural mas faz toda a diferença no look!

Entenda a importância de um designer de sobrancelhas

Independente das tendências e dos truques de maquiagem, a procura por profissionais de design de sobrancelhas cresceu muito, e isso não aconteceu por acaso. O profissional certo vai conseguir revolucionar o seu visual!

O design de sobrancelhas busca estudar profundamente o formato e as proporções do rosto e, com base na métrica, consegue arrumar e realinhar sobrancelhas de forma que elas fiquem mais harmônicas e exaltem os traços da mulher. Por mais habilidoso que você seja, considere procurar um profissional e fazer uma avaliação.

Em casa, faça a manutenção do trabalho do designer para deixar as suas sobrancelhas ainda mais bonitas. Evite a tentação de pegar a pinça e retirar fios demais. Isso pode comprometer o desenho e todo o trabalho feito pelo profissional, além de criar falhas. Remova apenas os fios que aparecem fora do formato.

Se você achar que os fios já estão muito compridos, penteie todos os pelos para cima e retire o excesso com cuidado com uma tesourinha. Cuidar das sobrancelhas deixa seu rosto mais bonito, harmônico e com uma expressão suave. Aposte nas tendências de design de sobrancelhas e exiba sempre um look antenado à moda!

Conte para a gente nos comentários quais são seus estilos e tendências preferidos para as suas sobrancelhas!