Design X depilação de sobrancelhas: entenda a diferença!

Design_X_depilação_de_sobrancelhas_entenda_a_diferença.jpg.jpegAs sobrancelhas são essenciais para dar harmonia a um rosto. Elas podem contribuir sensivelmente para melhorar o seu visual, da mesma forma que podem acabar com qualquer look. Por isso, todo cuidado é pouco: elas precisam seguir um formato que se adeque perfeitamente à fisionomia, combinando com formato, o tom de pele, o cabelo e com as mais diversas características físicas da pessoa.

Pensando nisso, vamos falar um pouco sobre duas técnicas que buscam esse objetivo: a depilação e o design de sobrancelhas. Embora tenham uma meta comum, elas podem ser bastante diferentes entre si. Quer descobrir um pouco mais sobre ambas? Então confira o texto a seguir e entenda a diferença:

Depilação de sobrancelhas

A depilação de sobrancelhas é mais ou menos parecida com a depilação comum de qualquer área do corpo, apenas requerendo um pouco mais de cuidado por ser uma região pequena e sensível. Ela consiste na extração intencional dos pelos por meio de alguma técnica, notadamente a cera morna e a eletrodepilação.

As motivações de optar pela depilação são principalmente estéticas, afinal, essa região afeta sensivelmente o semblante de qualquer um. Esse fator estético, logicamente, varia de pessoa para pessoa e até mesmo de cultura para cultura, mas é fato que sobrancelhas bem-feitas e sem excessos são extremamente desejáveis nos dias de hoje, o que justifica o aumento da procura por esse tipo de intervenção.

Depois de definir o desenho e retirar os pelos, o profissional costuma ainda utilizar uma pinça para remover o restante e dar um melhor acabamento ao serviço. Essa retirada um a um ajuda a trazer mais precisão e aperfeiçoar a definição do desenho, fazendo uma grande diferença no visual e ressaltando a moldura do olhar.

Design de sobrancelhas

O design de sobrancelhas surge como uma espécie de evolução da depilação. Essa técnica inovadora faz uma verdadeira mistura de estudos, arte e estética, buscando a solução perfeita para as individualidades de cada um. Utilizando a proporção do rosto e algumas métricas, um profissional bem preparado pode facilmente delinear com perfeição os contornos das sobrancelhas e conquistar resultados impressionantes. Por meio dessas medidas, é possível calcular o modelo ideal de sobrancelha para cada pessoa com uma exatidão antes impensável.

Os principais objetivos do design de sobrancelhas são o embelezamento, a transformação e a correção de qualquer imperfeição. Por meio dele, é possível conquistar um rosto muito mais harmonioso e bonito, de forma rápida e eficiente. Esse tratamento estético é indicado para praticamente qualquer pessoa, mas pode ser ainda mais positivo para quem tem algum problema ou falha na região.

Se você tem imperfeições na continuidade das sobrancelhas, excesso de pelos, formatos que não lhe agradam ou que não combinam com seus traços, ou especialmente se você nunca depilou a área, esse tratamento pode ser surpreendente. Se você apenas quer manter a harmonia da face, ele também é bastante indicado.

Vale ressaltar que não são só as mulheres que estão em busca do design de sobrancelhas: cada vez mais os homens percebem como elas são importantes para causar uma boa impressão. Como pessoas do sexo masculino geralmente têm mais pelos, inclusive na região das sobrancelhas, essa técnica pode trazer resultados muito positivos.

Lembre-se também de que esse trabalho, embora seja rápido e eficaz, não é fácil de ser feito. É preciso contar com um profissional capacitado para que o efeito fique natural, as expressões fiquem harmoniosas e as falhas sejam consertadas, trazendo a garantia de um bom resultado que acompanhe o visual do seu rosto.

Você sabe o que é visagismo?

Você provavelmente já ouviu falar de visagismo, mas poucas pessoas compreendem bem o seu conceito. Essa palavra de origem francesa nada mais é do que o estudo das proporções da face e as adequações que devem ser feitas para buscar o equilíbrio estético com aqueles traços e até com a personalidade de cada indivíduo.

Ele consiste em uma série de técnicas e procedimentos que ajudam a melhorar a aparência e o bem-estar, e devem ser feitas por profissionais treinados para fazer com que suas sobrancelhas reflitam exatamente o que você é, tornando seu semblante muito mais alegre, expressivo e bem emoldurado, trazendo ainda mais significado e profundidade ao seu olhar.

Métricas

Como dissemos, as métricas são essenciais para um design de sobrancelhas perfeito. Por isso, o papel do profissional especializado é primordial nesse tipo de serviço. Ele usa uma espécie de régua (o paquímetro) para medir as principais regiões e distâncias no rosto: boca, olhos, nariz e as próprias sobrancelhas. Essa parte é importante, pois cada uma dessas medidas trará informações preciosas para que as sobrancelhas formem uma moldura perfeita, que ressalta o brilho do olhar, traz equilíbrio e ainda mais beleza para o rosto.

As medidas são combinadas com o formato da face, que pode ser muito variável: oval, retangular, triangular, quadrado, entre outros. Todas essas informações são cruzadas e o profissional pode começar, então, a buscar o design perfeito para aquela pessoa.

A importância do profissional bem preparado

Essa tarefa pode parecer simples, mas requer muito cuidado e estudo. Tudo que lemos até aqui só reforça que, para ter o resultado perfeito, é preciso contar com um profissional preparado e uma empresa de confiança. Além de conseguir fazer com perfeição a análise das métricas, ter conhecimento de visagismo e aplicar as técnicas, é preciso distinguir os tipos de pele, os tipos de pelos e os cuidados pré e pós-depilação. Por isso, não é indicado tentar fazer essa técnica sozinho ou em locais que não ofereçam a condição ideal para o sucesso.

E então, entendeu melhor as diferenças entre a depilação e design de sobrancelhas? Compreendeu como essas técnicas combinam e podem ser muito úteis para que você tenha um rosto ainda mais bonito e radiante? Não perca mais tempo: utilize-as a seu favor e veja como sobrancelhas perfeitas podem fazer com que seu rosto se ilumine!

Ainda tem alguma dúvida ou quer fazer uma sugestão? Deixe seu comentário aqui no blog.